A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dois Tipos de Líderes Pr Enoc. Dois tipos de Líderes O que tem o espírito fraco O que tem o espírito forte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dois Tipos de Líderes Pr Enoc. Dois tipos de Líderes O que tem o espírito fraco O que tem o espírito forte."— Transcrição da apresentação:

1 Dois Tipos de Líderes Pr Enoc

2 Dois tipos de Líderes O que tem o espírito fraco O que tem o espírito forte

3 Desenvolvimento Somos responsáveis pelo desenvolvimento de nosso espírito ao ponto de nós mesmos podermos ouvirmos a Deus. Este é o desejo de Deus. Isto é milagre, isto é sobrenatural, isto é maior do que um profeta vir e nos dar uma palavra.

4 a) Espírito Fraco O homem ou mulher, não caem por causa da sua unção. É a fraqueza do espírito humano que leva este o homem fazer coisas vergonhosas.

5 a) Espírito Fraco Um exemplo a não ser seguido: SANSÃO Seu problema começou quando recusou casar-se com uma das mulheres da tribo de Israel

6 a) Espírito Fraco Sansão viu uma prostituta e « tudo bem ». Ele não identifcou o laço que o maligno estava preparando. Ele tinha pouca força espititual. Sansão em pecado, humilhou o povo filisteu, arrancando o portão da cidade. Achando com isso, que Deus estava aprovando os seus atos.

7 a) Espírito Fraco Ele revelou seu segredo a Dalila – Jz 16:17 Por isso ele lhe contou o segredo: "Jamais se passou navalha em minha cabeça", disse ele, "pois sou nazireu, desde o ventre materno. Se fosse rapado o cabelo da minha cabeça, a minha força se afastaria de mim, e eu ficaria tão fraco quanto qualquer outro homem". NVI

8 b) Espírito Forte Não é um dom, ele é edificado através da disciplina. Um exemplo a ser seguido: José Deus falava com José em sonhos, mas seus irmãos ficaram enciumados e o venderam como escravo.

9 a) Espírito Fraco Sansão não conseguiu cuidar de uma única mulher. O corpo só tem desejos; não tem consciência do erro.

10 b) Espírito Forte José quando um jovem rapaz, foi vendido como escravo no estrangeiro. Você pode imaginar como ele se sentiu? Antes um homem livre, o predileto do seu pai. Ele poderia irar-se dizendo: « que valor tem guardar as leis do Deus do meu pai ?» Porém, ele não fez nada disso.

11 Considerações Finais Falhas de Sansão: – Ele deveria ter fugido da casa, deixado um buraco na parede ao sair, quando ela lhe perguntou: « diga-me onde esta sua força » – Sansão não fez assim. Um homem grande por fora, fracote por dentro. – Sansão tinha Unção grande e espírito pequeno. – Não é a unção que resite ao diabo, quebra a tentação, que quebra a tentação. Não é a unção que vai ajudá-lo nesta hora.

12 b) Espírito Forte José recusou, quando a esposa do seu senhor pediu para deitar- se com ela. (Gn. 39:7-9) José desenvolveu seu espírito a ponto de impedí-lo de escolher o pecado ao invés da justiça. A mulher de Potifar mentiu e ele foi lançado na prisão.

13 Considerações Finais « É você que tem que ter algo dentro de si para fazer isso ».

14 Considerações Finais Podemos identificar líderes que, quando estão debaixo da unção, são tão doces e maravilhosos que dá até vontade de abraçá- los. Mas quando a unção se retira, agem como um urso feroz que tomou um tiro mas não morreu. São raivosos e gananciosos. É provalvelmente a coisa mais horrivel que podemos ver na vida. Saem daquela unção gloriosa e são atingidos pela ganância e pela raiva.

15 Considerações Finais Isto acontece porque esses líderes não edificaram o caráter certo, o espírito certo. Quando o espírito humano é fraco e a unção é forte, as pessoas tem uma vida esquizofrênica. Uma espécie de « O Médico e o Monstro ». Essa não é a vontade de Deus para nós! Deus Seja Louvado! Pastorzinho


Carregar ppt "Dois Tipos de Líderes Pr Enoc. Dois tipos de Líderes O que tem o espírito fraco O que tem o espírito forte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google