A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercícios Para começar a fazer os exercícios a seguir, restaure o backup que está em: nto/SQL%20Server/treinamento.bak.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercícios Para começar a fazer os exercícios a seguir, restaure o backup que está em: nto/SQL%20Server/treinamento.bak."— Transcrição da apresentação:

1 Exercícios Para começar a fazer os exercícios a seguir, restaure o backup que está em: http://www.mourainformatica.ddns.com.br:81/Treiname nto/SQL%20Server/treinamento.bak Em um documento do Word, informe os comandos das resposta com o mesmo número das questões, por exemplo: 1 - Select Codigo,Nome,Endereco From Cliente 2 - Select Nome From Produto Salve com o seu nome completo e envie por e-mail para andre_jnmoura@hotmail.com. andre_jnmoura@hotmail.com

2 Exercício: 1.Faça um select que pegue os campos Codigo, Nome e Endereco da tabela Cliente. 2.Faça um select que pegue apenas o nome do produto. 3.Faça um select que pegue o nome e o fone da tabela cliente 4.Faça um select que pegue os campos Codigo, Nome da tabela Produto ordenando pelo Codigo do maior para o menor. 5.Faça um select que pegue o campo Nome da tabela cliente ordenando pelo Nome do menor para o maior.

3 Exercício: 5.Faça um select count que pegue todos os registros da tabela produto 7. Faça um select que pegue os campos Codigo, Nome da tabela Produto em que o Codigo seja maior que 2. 8. Faça um select que pegue o campo Nome da tabela Cliente quando o Fone for nulo. 9.Faça um select que pegue o Nome e o Fone da tabela Cliente quando o Codigo for 1 ou 2. 10.Faça um select que pegue os campos Codigo, Nome da tabela Produto em que o Codigo seja maior que 2

4 Exercício: 11.Faça um select que pegue os campos Nome da tabela Cliente quando o Fone for nulo. 12.Faça um select que pegue o nome e o fone da tabela cliente quando o Codigo for 1 ou 2. 13.Faça um select que pegue os campos Codigo, Servico_Descricao da tabela Orcamento e a somatória do campo Total da tabela Orcamento_Produto, mostrando os registros de cada orçamento. 14.Faça um select que pegue os campos Codigo, Servico_Descricao da tabela Orcamento e o campo Nome da tabela Cliente. (Mostrar o nome dos clientes de cada orçamento em 1 select apenas).

5 Exercício: 15. Faça um select que pegue todos os campos da tabela produto, dos produtos contidos no orçamento com Codigo = 1. 16.Faça um select que pegue o campo Nome da tabela Cliente, do orçamento com Codigo = 5. 17.Insira um registro na tabela Produto com o campo Nome como “Lampada de Mercúrio”. 18.Insira um registro na tabela Cliente com os seus dados. 19.Insira na tabela Cliente_Teste o cliente com o Código 1 da tabela Cliente.

6 Exercício 20.Insira na tabela Cliente_Teste o cliente com o Código 2 da tabela cliente, mudando o nome do mesmo para Moura Informática. 21.Altere o campo Fone da tabela Cliente para 91414846 onde o campo Codigo seja igual a 2. 22.Altere o campo Servico_Valor da tabela Orcamento para 152,68 e o campo Valor_Total para a soma dos campos Servico_Valor e Produto_Valor onde o campo Codigo seja igual a 1. 23.Atualize o campo Produto_Valor da tabela Orcamento para ser a soma de todos os campos Total da tabela Orcamento_produto, para aquele orçamento, com o campo Codigo da tabela Orcamento sendo igual a 6.

7 Exercício 24.Delete da tabela Cliente todos os registros com o campo Código maior que 3. 25.Delete da tabela Orcamento todos os registros em que o campo Codigo seja igual a 3, 4 e 5. 26.Delete os registros da tabela Cliente que não tenham Orçamento cadastrado. Você terá que montar uma lógica para criar este comando, o exemplo dado no slide anterior poderá te ajudar.


Carregar ppt "Exercícios Para começar a fazer os exercícios a seguir, restaure o backup que está em: nto/SQL%20Server/treinamento.bak."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google