Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRaíssa Silveira Alterado mais de 9 anos atrás
1
Projeto de Multimídia ARCards Cleviton Vinicius {cvfm@cin.upe.br} Jobson Ronan {jrjs@cin.ufpe.br}
2
Equipe
3
Roteiro Motivação Visão Geral Arquitetura ARToolKit Pontos Positivos Dificuldades Demonstração Trabalhos Futuros
4
Motivação Augmented Reality “(…)a combination of the real world and a virtual world.” Jogos como Magic e Yu-gi-oh…
5
Visão Geral Um jogo de combate de cartas, onde uma câmera ou um optical see-through HMD, anima esses combates com modelos 3D. Tecnologias Utilizadas: ARToolKit OpenGL OpenAL WRML
6
Visão Geral Cada jogador apresenta uma ARCard Cada ARCard possui pontos de força específicos Após o Juiz iniciar o combate, O jogador com a ARCard com menos pontos de força perde pontos de vida
7
Arquitetura ARCards ARCardDescriptor.dat ARCard_x.datARCard_y.datARCard_z.dat...
8
ARToolKit Ferramenta Open-Source para implementar aplicações de Realidade aumentada Caracteristicas Performance satisfatória Decodificação do ângulo de visão
9
ARToolKit Funcionamento Básico
10
Pontos Positivos Compreensão do funcionamento e da API do ARToolKit Utilização da API OpenAL Trabalhar com Realidade Aumentada “Realidade Aumentada é o futuro” (XFernando)
11
Dificuldades Documentação do ARToolKit Grande quantidade de dependências do ARToolKit Dicificil de encontrar modelos 3D Supporte a webcam pelos computadores do Cin
12
Demonstração …Fight!
13
Trabalhos futuros Criar um lógica de combate mais elaborada Animar os combates
14
Referências Augmented Reality, http://www.cs.unc.edu/~azuma/azuma_AR.html http://www.cs.unc.edu/~azuma/azuma_AR.html ARToolKit, http://sourceforge.net/projects/artoolkit http://sourceforge.net/projects/artoolkit OpenAL, www.openal.org www.openal.org WRML, www.openal.org www.openal.org
15
Duvidas?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.