A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DROGA – UM PROBLEMA SOCIAL. A DROGA CAUSA O CRIME Dado o grande consumo e procura de drogas, leva a que os sistemas de distribuíção e de abastecimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DROGA – UM PROBLEMA SOCIAL. A DROGA CAUSA O CRIME Dado o grande consumo e procura de drogas, leva a que os sistemas de distribuíção e de abastecimento."— Transcrição da apresentação:

1 DROGA – UM PROBLEMA SOCIAL

2

3

4 A DROGA CAUSA O CRIME Dado o grande consumo e procura de drogas, leva a que os sistemas de distribuíção e de abastecimento desse produto constituam um meio intrinsecamente violento. Sao factores princípais dessa violência: O conjunto de normas, hierárquias, valores, próprio das redes de comércio ilegal. Dada a ilegalidade da actividade, a transgressão das normas e valores que a regem implica uma justiça à margem da lei, “feita pelas próprias mãos”, determinadas pela elevada competição e pelos elevadíssimos montantes das transações.

5

6

7 São factores princípais dessa violência: O conjunto de normas, hierárquias, valores, próprio das redes de comércio ilegal. Dada a ilegalidade da actividade, a transgressão das normas e valores que a regem implica uma justiça à margem da lei, “feita pelas próprias mãos”, determinadas pela elevada competição e pelos elevadíssimos montantes das transações.

8

9

10 a A violência do tráfico das drogas visa manter as normatividades e disciplinas das redes e resolver conflitos de negócio. As zonas de conflito e os comportamentos violentos associados situam-se a três níveis:Entre um membro da rede e um indivíduo exterior (por exemplo, punições por não pagamento ou por venda de droga de má qualidade); no interior da rede (eliminação de informantes, retaliações, reforço de disciplina, etc);

11

12

13

14

15 Conflitos inter-redes (disputas comerciais de territórios). As vitimas desta criminalidade estão normalmente, também elas envolvidas no consumo e tráfico de drogas ilícitas, só ocasionalmente indivíduos não envolvidos são vitimas inocentes, por assaltos feitos por consumidores que procuram de todas as formas reunir dinheiro ou objectos que lhes possibilite a compra da droga necessária ao seu consumo.

16

17

18 O uso da droga, o comércio da droga e a violência, são três aspectos dum mesmo estilo de vida, que exige uma permanente luta pela sobrevivência no dia a dia. Raiano

19

20 Uma coisa aprendi durante a minha vida, sofrer nao e a pior coisa que existe. Desobedecer a Deus e a pior de todas as coisas. Sinceramente, Fernanda Torres/2010 fftorres65@hotmail.com

21


Carregar ppt "DROGA – UM PROBLEMA SOCIAL. A DROGA CAUSA O CRIME Dado o grande consumo e procura de drogas, leva a que os sistemas de distribuíção e de abastecimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google