A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIVINDADE 99% das igrejas cristãs sustentam o dogma da trindade! Mesmo não sabendo o que trindade realmente se constitui e suas implicações que afetam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIVINDADE 99% das igrejas cristãs sustentam o dogma da trindade! Mesmo não sabendo o que trindade realmente se constitui e suas implicações que afetam."— Transcrição da apresentação:

1 DIVINDADE 99% das igrejas cristãs sustentam o dogma da trindade! Mesmo não sabendo o que trindade realmente se constitui e suas implicações que afetam outras doutrinas fundamentais das sagradas escrituras! Isso ocorre porque a maioria maciça dos membros não tem a mínima noção da origem e das conseqüências dessa doutrina!

2 Havendo D-us antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,
...nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; Hebreus 1:1-2

3 Jesus Yeshua Mashiach (superior aos anjos)
feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Hebreus 1:4 Jesus não é um anjo qualquer. Ele é o intermediário entre D-us e todos os seres criados... Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? Hebreus 1:5

4 Êxodo 14:19 Então (o anjo de D-us), que ia adiante do exército de Israel, se retirou e se pôs atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles e se pôs atrás, QUEM É ESSE ANJO????

5 Sabemos que pela palavra existem muitos anjos de D-us, entre eles (serafins, querubins e arcanjos); mas, existe um que se diferencia dos demais! Um super anjo de D-us chamado Miguel (o anjo do Senhor!). Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que [Miguel], um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia. Daniel 10:13

6 Miguel é o príncipe de Daniel e de todo o universo! O herdeiro de D-us!
Contudo eu te declararei o que está gravado na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, senão MIGUEL, vosso príncipe. Daniel 10:21 Naquele tempo se levantará MIGUEL, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. Daniel 12:1

7 Zacarias 3:2 - Mas o anjo do Senhor disse a Satanás: Que o Senhor te repreenda, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Não é este um tição tirado do fogo? Jesus, o anjo do Senhor, é o único advogado tanto no Velho Testamento como no novo testamento. I João 2:1

8 O único advogado Miguel!!!
Judas 25 - Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda O único advogado Miguel!!! Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. I João 2:1

9 MIGUEL – MIKA’EL a) MI - significa “quem” ou “aquele que“ b) KA - significa “como” ou “à semelhança de” c) ‘El - significa “D-us” Assim, o nome do Messias, “Miguel” é tido como literalmente significando O QUE É SEMELHANTE A D-US (ou QUEM É COMO D-US) NÃO IGUAL A D-US!!!

10 eu sou=YHWH Seria Jesus o Pai??
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58 eu sou=YHWH Seria Jesus o Pai?? JESUS QUANDO DISSE EU SOU PARA MOISÉS, ESTAVA QUERENDO SIMPLESMENTE DIZER QUE SUA EXISTENCIA ERA ANTERIOR À ELE E NADA MAIS!!!!

11 Em Atos 7:30 e 35 temos a resposta de quem apareceu na sarça de fogo?
Vs 30 - E passados mais quarenta anos, apareceu-lhe um anjo no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça. Vs 35 - A este Moisés que eles haviam repelido, dizendo: Quem te constituiu senhor e juiz? a este enviou D-us como senhor e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça. Foi o anjo do Senhor (Miguel) que apareceu na Sarça!!! representando o seu Pai (D-us)!!!

12 ESTAVA CUMPRINDO A PROFECIA!!!
ÊXODO 23:20-21 20 Eis que eu envio o meu anjo adiante de ti, para guardar-te pelo caminho, e conduzir-te ao lugar que te tenho preparado. 21 Anda apercebido diante dele, e ouve a sua voz; não sejas rebelde contra ele, porque não perdoará a tua rebeldia; pois nele está o meu nome. MINHA AUTORIDADE!!!! SE EU VENHO EM NOME DE... EU SOU REPRESENTANDE DE... NÃO O PROPRIO!!!

13 Homem e mulher os criou; e os abençoou, e os chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados. Eva é Adão? Não Eva é da espécie humana mais não é homem!! D-us criou um único homem e uma única mulher! Assim como existe um D-us, e um único Filho gerado de D-us!! Divino mas não o próprio D-us Assim como Eva era humana, mas não era o próprio homem (sendo sua auxiliadora) Gên 2:18.

14 O que o anjo falou na sarsa a Moises?
Disse mais: EU SOU o D-us de teu pai, o D-us de Abraão, o D-us de Isaque, e o D-us de Jacó. E Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para D-us. Êxodo 3:6 Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis – João 5:43 O Filho mais velho, o primogênito na cultura hebraica, podia usar ou se apropriar do nome de seu pai, sendo SEU representante legal. Assim como Jesus é o de D-us!!!

15 João 1:11 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com D-us, e o Verbo era D-us.
Esse verso é usado pelos trinitas para sugerir que Jesus é co-eterno com seu Pai! Será isso verdade? Em primeiro lugar, a tradução literal é: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava em D-us, e D-us era o Verbo. Este estava no princípio em D-us...“ (João 1: 1 e 2). O termo pros em grego pode significar: em, como ou no... Se convencionou a preposição ‘‘com’’ por favorecer a trindade!

16 Em segundo lugar O QUE ESTÁ EM NÃO É O MESMO EM QUEM ESTÁ
Em segundo lugar O QUE ESTÁ EM NÃO É O MESMO EM QUEM ESTÁ!! Você não pode, em hipótese alguma, ser a mesma pessoa em quem você está!!! EU POSSO ESTAR COM MEU PAI , ISSO PROVA QUE EU SOU MEU PAI?? Em terceiro lugar JESUS NÃO É O VERBO LITERAL DE D-US. ELE É O INTRUMENTO PELO QUAL D-US CRIOU TODAS AS COISAS OU VC ACHA QUE JESUS É A BOCA LITERAL DE D-US??? POIS SENDO ASSIM, TEREMOS QUE ADMITIR QUE JESUS É A BOCA ORGANICA DE D-US!!

17 D-us criou tudo por intermédio de Jesus!
Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez. João 1:3 (intermédio = através Dele). ...porque nele (através Dele) foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. Colossensses 1:16. D-us criou tudo por intermédio de Jesus!

18 A palavra plural hebraica
Helohim não é nome proprio de D-us, Helohim significa, originalmente, o Forte!!! Posteriormente foi usado como sendo deuses em Canaã; Helohim tornou-se Plural de Magestade!!! Helohim também pode ter a conotação de ato deliberativo do único D-us que o pode fazer; diante das hostes angelicais! Ver rodapé da Bíblia de Jerusalém!

19 Echad versus Yachid Abrimos um parêntese aqui para comentar a questão da palavra ECHÁD, que ao contrário do que muitos afirmam, inclusive por própria indução da IASD (no livreto Estudando Juntos, escrito por Mark Finley, pastor  trinitariano) seu significado literal é UM!

20 e não UM DUPLO. Ou seja, o mesmo que o número UM em português
...e não UM DUPLO. Ou seja, o mesmo que o número UM em português. Você não conta UM como sendo UM DUAL ou DÚPLICE. ECHÁD é UM em hebraico, assim como SHÁTÁIM é dois, SHALÔSH são três, ARBÁ são quatro, etc. ECHÁD não significa uma unidade composta!

21 Uma dúvida que imediatamente nos vem à mente é: Se a palavra hebraica "echad" pode significar tanto uma unidade composta como apenas a unidade, como podemos saber qual é a definição que é válida ao estudarmos um versículo?

22 A resposta é: ...exatamente da mesma maneira que a palavra "um" é entendida em português, ou seja, pelo contexto. "Quatro cadeiras e uma mesa fazem uma mobília de sala de jantar" é uma unidade composta, e "Ouve, Israel, Adonai é nosso D-us, Adonai é Um" é puro monoteísmo.

23 Isaías 44:6 a 8 Assim diz Iahweh, o rei de Israel, Iahweh dos Exércitos, o seu redentor: Eu sou o primeiro e o último, fora de mim não há D-us. Quem é como eu? Que clame, que anuncie, que o declare na minha presença; desde que estabeleci um povo eterno, diga ele o que se passe, e anuncie o que deve acontecer. Não vos apavoreis, não temais; não vo-lo dei a conhecer a muito tempo e não o anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. Porventura existe um D-us fora de mim ? Não existe outra Rocha: eu não conheço nenhuma! ( BJ )

24 Em Apocalipse 1: 17-18, Jesus se identifica como o primeiro e o último, e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos  séculos dos séculos.

25 Pode o D-us único e Todo Poderoso morrer?
Resp: Segundo o apóstolo Paulo, NÃO! Veja: I Timóteo 1:17 Assim, ao Rei eterno, IMORTAL, invisível, D-us único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém. 

26 O Pai é o primeiro é último D-us ! Obs: (imortal)
Jesus é o primeiro e último Filho de D-us gerado não criado, primeiro. Col 1:15 (primogênito) João 3:16 (unigênito) Jesus não Disse: fora dele não existe D-us! Pelo contrario Ele disse que esteve morto e reviveu!!! (não se trata do mesmo verso o contexto é totalmente diferente apenas a frase começa igual).

27 Sendo Jesus a 2º pessoa da trindade, quando Ele morreu D-us se tornou uma bindade (o Pai e o espírito) de sexta pra domingo??? ou será que Ele não morreu de verdade???

28 Os trinitas argumentam que Jesus não morreu na cruz
Os trinitas argumentam que Jesus não morreu na cruz!!! Inventaram as duas naturezas divino e humana para fugir dessa contradição!!! Argumentam que morreu a parte HUMANA de Jesus (seu corpo); a parte divina (seu espírito) permaneceu viva!!!! Imortalidade da alma?!?! UM SACRIFICIO DE UM CORPO PAGA O PREÇO DOS PECADOS DA HUMANIDADE?!?!? SE EU SOU VC E + UM; SE EU MORRO, OS TRÊS TEM QUE MORRER. SE NÃO MORRI NINGUEM MORREU!!!

29 Jesus sendo D-us e homem tinha todos os poderes inerentes da divindade, segundo os trinitas, Ele apenas ocultou a sua divindade ou seja, tinha todos os poderes divinos!!! Pergunto: um D-us na terra pode ser tentado? Se D-us esta sujeito ao pecado temos que admitir que D-us pode se corromper! Jesus pode ser o nosso exemplo com a natureza divina-humana? Que sequer pode habitar com a natureza do pecado; em outras palavras sentir o que sentimos ?

30 Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de D-us; Hebreus 9:24 Se Cristo é membro de uma trindade, sendo o próprio D-us como ele vai interceder diante de D-us? Se D-us é uma trindade, sendo Ele (Cristo) membro da trindade?

31 Se Cristo é parte de uma trindade ele não pode ter morrido de verdade nem ter feito um sacrifício de verdade, D-us não morre e nem pode ser tentado. A Bíblia é clara quanto a isso; veja, D-us não pode interceder diante de si mesmo se o PAI e o Filho e o espírito Santo são as mesmas pessoas, ninguém pode interceder diante de si mesmo nem pedir nada para si sendo co-igual.

32 D-us não morre! Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único D-us, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. I Timóteo 1:17 D-us não pode ser tentado! Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por D-us; porque D-us não pode ser tentado pelo mal e Ele a ninguém tenta. Tiago 1:13

33 Jesus morreu; o Pai o ressuscitou !
O D-us de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro; Atos 5:30 Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por intermédio de homem algum, mas sim por Jesus Cristo, e por D-us Pai, que o ressuscitou dentre os mortos). Gálatas 1:1

34 Jesus em tudo foi tentado!
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15 Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. Hebreus 2:18

35 Um deus precisa ser exaltado por outro deus? E pior, no céu???
Um deus derramou uma pessoa (o espírito Santo) nos discípulos? Pelo que eu saiba, D-us derrama um poder; não uma pessoa através de uma pessoa (JESUS) e não uma outra pessoa, o espírito!?!?!? Atos 2:33 - De sorte que, exaltado pela destra de D-us, e tendo recebido do Pai a promessa do espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.

36 ...não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a Sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo espírito Santo, que Ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador - Tito 3:5 e 6

37 Jesus assoprou uma pessoa dentro dos Seus discípulos
Jesus assoprou uma pessoa dentro dos Seus discípulos? João 20:22 - E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o espírito Santo. Jesus assoprou o espírito Santo estando ainda com os discípulos!!! ...mas o terceiro não viria após a Sua partida (como interpretam os trinitas)?

38 ISAÍAS 40:13 – Quem guiou o espírito do SENHOR
ISAÍAS 40:13 – Quem guiou o espírito do SENHOR? Ou, como seu conselheiro o ensinou? ROMANOS 11:34 – Quem pois, conheceu a mente do SENHOR? Ou quem foi o seu conselheiro? Perceba que a palavra ESPÍRITO de Isaías 40:13, foi traduzida por Paulo como MENTE. Porque isso aconteceu? Simples: a palavra espírito no hebraico (RUACH) significa: MENTE, fôlego, vento, ânimo (Concordância de David Strong).

39 Por isso ter a mente de Jesus é ter o espírito de Jesus
Por isso ter a mente de Jesus é ter o espírito de Jesus! Não um terceiro! Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. I Cor 2:16

40 Se o espírito de um homem é o próprio homem; o de D-us é o próprio D-us, não um terceiro!!!
Coríntios 2:11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de D-us, ninguém as compreendeu, senão o espírito de D-us.

41 Espírito de um Homem é um homem !!!
Espírito de D-us é o próprio D-us, não um terceiro!!! Espírito de Cristo é o próprio Cristo , não um terceiro!!! Romanos 8:9 – Vós, porém, não estais na carne, mas no espírito, se é que o espírito de D-us habita em vós. Mas, se alguém não tem o espírito de Cristo, esse tal não é dele. Leia Apoc 3.20 para saber quem quer habitar em você!!!

42 Você adoraria a um D-us chamado vento Santo, ou sopro Santo?
Pois "vento Santo", "fôlego Santo", "hálito Santo", "sopro Santo", etc, seriam as traduções mais precisas para a expressão hebraica (ruach kodesh) e a grega (pneuma hagios) traduzida em português como "espírito Santo”

43 Pai; nome pessoal=YHWH=Yahweh Filho; nome pessoal=YESHUA=JESUS
espírito Santo; nome pessoal = ???? Onde esta o trono do terceiro? Apoc 22:1 Onde esta a ordem bíblica para adorar um terceiro?

44 O termo Ruach Hakadosh (espírito Santo) é usado pelos judeus como mais uma forma de chamar D-us, ou seja, mais um nome. Na teologia judaica, D-us é conhecido por 72 nomes! EX: Adonay (Senhor), Adonai Tzevaot (Senhor dos exércitos), kEl Shaday (que é um acróstico da frase: D-us todo poderoso que alimenta seu povo como uma mãe amamenta seus filhos), Elohkim (D-us) entre outros nomes.

45 Jesus prometeu uma presença pessoal Sua após partir e não um terceiro!
...e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28:20 Não vos Deixarei órfãos; Voltarei a vós. Ainda um pouco, e o mundo não Me verá mais; mas vós Me vereis, porque Eu vivo, e vós vivereis. João 14:18 e 19

46 Quem habita em nós? Quem se manifestaria nos discípulos?
Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado de Meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a ele João 14:21 Quem habita em nós? Respondeu-lhe Jesus: Se alguém Me amar, guardará a Minha Palavra; e Meu Pai o amará, e Viremos a ele, e Faremos nele morada João 14:23

47 Consolador = Parácleto = advogado. O único advogado é Jesus
Consolador = Parácleto = advogado! O único advogado é Jesus! Uma interpretação falsa; uma tradução tendenciosa, completamente fora do contexto! Em I JOÃO 2:1 a mesma palavra (parácleto) de João 14:16 é traduzida corretamente como advogado e não CONSOLADOR! O conceito de um Advogado que intercede junto a D-us vem da escola dos rabinos bem antes de Cristo; nesse verso, o apóstolo confirma esse conceito como verdadeiro... deixando claro que só Cristo pode nos auxiliar. Sendo nosso único ADVOGADO ou Parácleto.

48 O ensino fundamental da trindade ortodoxa é a idéia de que há três pessoas distintas em um ser (uma substância), chamada deus. No popular seria isso: três pessoas (mentes) em uma substância (corpo) ou seja, um deus de TRÊS CABEÇAS!!! Um deus 3 em 1!

49 Jesus chamou Seu Pai de Seu D-us na terra
Jesus chamou Seu Pai de Seu D-us na terra! E continuou chamando de seu D-us no céu; não será porque Seu Pai sempre foi o Seu D-us? Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu D-us e vosso D-us. João 20:17. Seu D-us na terra!!!!!

50 Vejamos a promessa maravilhosa de Cristo aos vencedores: A quem vencer, Eu o farei coluna no templo do Meu D-us, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do Meu D-us, e o nome da cidade do Meu D-us, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do Meu D-us, e também o Meu novo nome. Apoc 3:12. Seu D-us no céu!!!!!!!!!

51 É no céu que Jesus se sujeita ao seu Pai!
Tudo esta sujeito a Cristo devendo obediência a Ele, mas Cristo se sujeita a D-us o Pai devendo obediência a Ele. I Corintios 15: 28. E, quando todas as coisas Lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho Se sujeitará àquEle que todas as coisas Lhe sujeitou, para que D-us seja tudo em todos.

52 Foi no céu que Jesus não teve por usurpação ser igual a D-us
Foi no céu que Jesus não teve por usurpação ser igual a D-us!!! O qual, subsistindo em forma de D-us, não considerou o ser igual a D-us coisa a que se devia aferrar... Filip 2: 6. Foi no céu que Jesus (YESHUA) NÃO TEVE POR USUPARÇÃO SER IGUAL A D-us! É NO CÉU QUE ELE TEM FORMA DE D-us (SER EM FORMA DE D-us É UMA COISA, SER IGUAL A D-us É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE!!!

53 É NO CÉU, QUE DEUS É O CABEÇA DE JESUS
É NO CÉU, QUE DEUS É O CABEÇA DE JESUS!!! Quero, porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e D-us a cabeça de Cristo. I Cor 11: 3.

54 JESUS É EXALTADO NA TRINDADE?
Jesus não é deus na trindade... Ele é parte de uma substancia trina que é o deus na trindade!!! Jesus não é exaltado na trindade e sim rebaixado a nível de um componente da trindade; um ingrediente!!! se fosse um membro não seria trindade seria uma comunidade de deuses!!! eu posso ser membro de uma classe ou de uma assembléia mais nunca membro de D-us!!!

55 NÃO É ATOA QUE NOS CIRCULOS TEOLÓGICOS, JESUS É DENOMINADO COMO UMA HIPOSTASE AUTOCONCIENTE UM MEIO TERMO ENTRE UM SER INDIVIDUAL E UMA MERA PERSONALIDADE!!! OU SEJA, ELE NÃO É NEM UMA PESSOA E NEM UMA PERSONALIDADE!!!! É UMA COISA!!!

56 A TRINDADE NEGA QUE JESUS SEJA FILHO DE VERDADE , NEGA QUE CRISTO FOI TENTADO COMO NÓS, QUE MORREU DE FATO E NEGA QUE CRISTO SEJA FILHO DE DAVI SEGUNDO A CARNE! Leia I João 2:22 e II João 1:7

57 Que o D-us da Bíblia possa morar em nossos corações por intermédio de seu Santo Filho, Jesus, o nosso Mashiach (Messias)! É através da verdadeira adoração que podemos ter acesso ao trono do Eterno D-us! ...e ter sua aprovação e benção! A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é D-us; nenhum outro há senão Ele. Deuteronômio 4:35 Amém!! By Igreja do D-us de Israel - Sorocaba


Carregar ppt "DIVINDADE 99% das igrejas cristãs sustentam o dogma da trindade! Mesmo não sabendo o que trindade realmente se constitui e suas implicações que afetam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google