A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BeM-VINDOS À 29ª SEMANA COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BeM-VINDOS À 29ª SEMANA COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 BeM-VINDOS À 29ª SEMANA COMUM!
Romanos 6,19-23 Salmo 1 Lucas 12,49-53

2 CANTO de ENTRADA: 1- “Venham trabalhar na minha vinha”,/ dilatar meu reino entre as nações, convidar meu povo ao banquete,/ quero habitar nos corações. Unidos pela força da oração; Ungidos pelo espírito da missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação.

3 2- “Venham trabalhar na minha vinha”,/ espalhar na terra o meu amor;/ Muitos não conhecem a Boa Nova,/ vivem como ovelhas sem pastor. Unidos pela força da oração; Ungidos pelo espírito da missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação.

4 ACOLHIDA: e do Espírito Santo! Amém! (Boas-Vindas)
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: Senhor, tende piedade de nós!
1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós!

6 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Deus eterno e Todo-Poderoso, dai-nos a graça de estar sempre ao vosso dispor e vos servir de todo o coração. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 l i t u r g i a D a P a l a v r a Romanos 6,19-23 Salmo 1
Lucas 12,49-53

9 Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
1ª LEITURA: (Romanos 6,19-23) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Irmãos, uso uma linguagem humana, por causa da vossa limitação. Outrora, oferecestes vossos membros como escravos para servirem à impureza e à sempre crescente desordem moral.

10 Pois bem, agora, colocai vossos membros a serviço da justiça, em vista da vossa santificação. Quando éreis escravos do pecado, estáveis livres em relação à justiça. Que frutos colhíeis, então, de ações das quais hoje vos envergonhais? Pois o fim daquelas ações era a morte.

11 Agora, porém, libertados do pecado, e como escravos de Deus, frutificais para a santidade até a vida eterna, que é a meta final. Com efeito, a paga do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

12 salmo responsorial: (1) É feliz quem a Deus se confia! (Bis)

13 É feliz quem a Deus se confia!
salmo responsorial: ( 1 ) 1- Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar. É feliz quem a Deus se confia!

14 É feliz quem a Deus se confia!
salmo responsorial: ( 1 ) 2- Eis que ele é semelhante a uma árvore, que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar. É feliz quem a Deus se confia!

15 É feliz quem a Deus se confia!
salmo responsorial: ( 1 ) 3- Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispersada pelo vento. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte. É feliz quem a Deus se confia!

16 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
(Lucas 12,49-53) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu tudo considero como perda e como lixo a fim de ganhar Cristo e ser achado nele!

17 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
EVANGELHO: (Lucas 12,49-53) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!

18 Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra
Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra! Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas,

19 TODOS: Glória a vós, Senhor!
três ficarão divididas contra duas e duas contra três; ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

20 “Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra
“Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão.”

21 Atendei, Senhor, a nossa prece!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Atendei, Senhor, a nossa prece!

22 Atendei, Senhor, a nossa prece!
1- Para que os missionários encontrem na Palavra de Deus a força para lutar pela justiça e pela verdade, rezemos: Atendei, Senhor, a nossa prece! 2- Para que as nações se libertem da corrupção e da desigualdade e se empenhem pela paz, rezemos:

23 Atendei, Senhor, a nossa prece!
3- Para que o amor e a união nas famílias sejam cada dia mais vividos e multiplicados, rezemos: Atendei, Senhor, a nossa prece! 4- Para que os instrumentos da paz superem os mecanismos de opressão e de morte, rezemos:

24 Atendei, Senhor, a nossa prece!
5- Para que os batizandos e as crianças batizadas tenham pais e padrinhos comprometidos com sua caminhada de fé, rezemos: Atendei, Senhor, a nossa prece!

25 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

26 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar, e fico a imaginar aquele pão, aquela refeição./ Partiste aquele pão, e o deste aos teus irmãos;/ Criaste a religião do pão do céu, do pão que vem do céu. Somos a Igreja do pão, do pão repartido e do abraço e da paz. (Bis)

27 Somos a Igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do pão. (Bis)
2- Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar, e fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão./ Viveste aquela paz, e a deste aos teus irmãos;/ Criaste a religião do pão da paz, da paz que vem do céu. Somos a Igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do pão. (Bis)

28 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

29 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Dai-nos, ó Deus, usar os vossos dons servindo-vos com liberdade, para que, purificados pela vossa graça, sejamos renovados pelos mistérios que celebramos em vossa honra. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

30 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
(Prefácio Comum) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

31 PADRE: Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes
PADRE: Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, Verdadeiro homem, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade, e reunir um povo Santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua Paixão, a fim de vencer a morte e manifestar a Ressurreição. Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

32 S A N T O: Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x)
Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) Bendito O que vem, em nome do Senhor! (2x)

33 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

34

35 ANAMNESE: TODOS: Anunciamos, Senhor, PADRE: Eis o Mistério da fé!
a vossa Morte e proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

36 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

38 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

39 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

40 TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

42 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

43 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

44 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

45 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

46 canto de paz: 1- Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz, do meu Senhor! Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor! A paz do Senhor, quero te dar, meu irmão, com toda a alegria que existe no meu coração! (2x)

47 - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!
tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

48 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

49 CANTO DE COMUNHÃO: Agora não é mais pão nem vinho. É Corpo e Sangue de Jesus; Milagre de amor, presente neste altar. Sozinho(a), nunca mais vou ficar! (Bis) Porque sei que és o meu tudo,/ minha alegria de viver./ Jesus é meu alimento desde agora,/ e sempre será. (2x)

50 CANTO de Comunhão: O Corpo que era d’Ele, eu comerei agora
CANTO de Comunhão: O Corpo que era d’Ele, eu comerei agora./ O Sangue que era d’Ele, meu será! A vida que era d’Ele, eu viverei agora./ o sonho que era d’Ele, meu será! 1- A farinha molhada na água, é o pão./ A farinha molhada na fé é Jesus./ Eis o sonho que o mundo não quis entender./ Quem não comer, não viverá.

51 O Corpo que era d’Ele, eu comerei agora
O Corpo que era d’Ele, eu comerei agora. O Sangue que era d’Ele, meu será! A vida que era d’Ele, eu viverei agora. o sonho que era d’Ele, meu será! 1- Muita uva amassada no pé, é o vinho./ Muita uva amassada na fé, é Jesus./ Eis o sonho que o mundo não quis entender./ Quem não beber, não viverá.

52

53 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PADRE: Dai-nos, ó Deus, colher os frutos da nossa participação na Eucaristia, para que, auxiliados pelos bens terrenos, possamos conhecer os valores eternos. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

54 A V I S O S:

55

56 CRISTO É MINHA VIDA Cristo é minha vida.
Cristo é o meu viver! Ele me amou e mandou que eu ame você! Não pode amar Deus quem não ama o seu irmão. Não serve pra Deus quem não serve o irmão.

57


Carregar ppt "BeM-VINDOS À 29ª SEMANA COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google