A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Fundação da Igreja Cristã Igreja ou Templo: O lugar de adoração e louvor dos cristãos. Também se refere a um grupo de cristãos e denominações religiosas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Fundação da Igreja Cristã Igreja ou Templo: O lugar de adoração e louvor dos cristãos. Também se refere a um grupo de cristãos e denominações religiosas."— Transcrição da apresentação:

1 A Fundação da Igreja Cristã Igreja ou Templo: O lugar de adoração e louvor dos cristãos. Também se refere a um grupo de cristãos e denominações religiosas. Cristão: seguidores dos ensinamentos de Jesus de Nazaré,. A mensagem cristã se baseia no anúncio da ressurreição de Cristo, na garantia de que a salvação é oferecida a todos os homens de todos os tempos e na mensagem da fraternidade, à semelhança do amor que o próprio Deus dedica a todos os homens.

2 A Fundação da Igreja Cristã Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja (Mateus 16, 18) Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Entristeceu-se Pedro por lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas- me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.(João 21:17) Jesus revolucionou sua vida....O apóstolo Pedro também se tornou um Mestre da vida. (Augusto Cury, no livro O Mestre Inesquecível – pág 184) Apóstolo Pedro

3 A Fundação da Igreja Cristã A Casa do Caminho foi a primeira comunidade Cristã na história da humanidade. Fundada por Pedro auxiliado por Natanael (Bartolomeu), Thiago (filho de Zebedeu), Filipe e João. E mais tarde João Marcos, um auxiliar direto de Pedro. Os demais apóstolos ficavam pouco tempo pois saíam para difundir o evangelho de Jesus entre os povos gentios.

4 A Fundação da Igreja Cristã anciãos (presbíteros, em grego): dirigir as novas comunidades. servidores (diáconos, em grego): encarregados da vida material das comunidades e das obras assistenciais Aos poucos se estrutura uma hierarquia: os responsáveis pelas comunidades são os bispos (do grego, episcopos, supervisor) auxiliados pelos presbíteros e diáconos. Desde o início, os Apóstolos tinham auxiliares:

5 Com poder e comissão dos sumos sacerdotes fui a Damasco. Era meio-dia. Eu estava em caminho, quando uma luz do céu, mais fulgurante do que o sol, brilhou em torno de mim e dos meus companheiro. Caímos todos por terra e ouvi uma voz que me dizia em língua hebraica: “Saulo, Saulo, porque me persegues? Dura coisa é racalcitrar contra o aguilhão”. Então eu disse: Quem és, Senhor? O Senhor respondeu: “Levanta-te, vai a Damasco e lá te será dito o que deves fazer”. (Atos 9) A Fundação da Igreja Cristã Apóstolo Paulo

6 Símbolos dos Cristãos Primitivos: o Ichthys (peixe em grego), sendo também um acrónimo de Iesus Christus Theou Yicus Soter, "Jesus Cristo filho de Deus Salvador"). Alfa e o Ómega (primeira e última letras do alfabeto grego, em referência ao fato de Cristo ser o princípio e o fim de todas as coisas), âncora (representando a salvação da alma chegada ao bom porto) "Bom Pastor", a representação de Cristo como um pastor com as suas ovelhas. A Fundação da Igreja Cristã 

7 A Fundação da Igreja Cristã

8  Católicos romanos  Protestantes  Ortodoxos Distribuição do Cristianismo- cerca de 2,1 bilhões de adeptos (dados de 2001)


Carregar ppt "A Fundação da Igreja Cristã Igreja ou Templo: O lugar de adoração e louvor dos cristãos. Também se refere a um grupo de cristãos e denominações religiosas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google