A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PIBID e a Pesquisa em Educação II SEMINÁRIO INTRAPIBID–2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PIBID e a Pesquisa em Educação II SEMINÁRIO INTRAPIBID–2011."— Transcrição da apresentação:

1 O PIBID e a Pesquisa em Educação II SEMINÁRIO INTRAPIBID–2011

2 BOLSISTAS ID Ana Claudia Wrasse Diego Passo (relator) Graciela Nunes Kaiene de Carvalho Pereira (coordenador) Karine Dutra Viana (apresentador) Letícia dos Santos Paula da Costa Silva (relator) Raíra Lopes de Souza Silvani Ribas Sonia dos Santos Thaís Almeida Vanice Trindade (apresentador)

3 Como as aprendizagens e descobertas no PIBID se articulam com as atividades no curso de licenciatura?

4 NO PIBID… percebemos que a maior articulação entre as atividades na universidade e nas Escolas com o projeto é o desenvolvimento da teoria na prática, ou seja, a aprendizagem teórica vivenciada na Universidade interligando a prática docente.

5 O PIBID também nos dá a oportunidade de, ao analisarmos os pontos de uma educação tradicional na própria Universidade, questionar o nosso comportamento na sala de aula como docentes.

6 PIBID x Curso na Universidade Falta de recursos na escola; Resistencia por parte de escola; Ensino tradicional persistente; Comparação entre prática da teoria; Motivação pelo novo; Contato com várias realidades; Responsabilidades; Necessária da criatividade; etc. PONTOS DE DISCUSSÃO

7 APOIO Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) - Brasil.

8 II SEMINÁRIO INTRAPIBID–2011 O PIBID e a Pesquisa em Educação Jaguarão – RS 2012


Carregar ppt "O PIBID e a Pesquisa em Educação II SEMINÁRIO INTRAPIBID–2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google