A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

T UTORIAL Como fazer sites utilizando o Webnode. P ARTE 1 Cadastrar dados; Confirmar dados; Criar esboço do site.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "T UTORIAL Como fazer sites utilizando o Webnode. P ARTE 1 Cadastrar dados; Confirmar dados; Criar esboço do site."— Transcrição da apresentação:

1 T UTORIAL Como fazer sites utilizando o Webnode

2 P ARTE 1 Cadastrar dados; Confirmar dados; Criar esboço do site.

3 Na página inicial do Webnode(http://www.webnode.com.br/) crie o nome da sua página,insira o seu email e crie uma senha:http://www.webnode.com.br/

4 O Webnode te enviará um email confirmando a criação do site e os dados fornecidos no cadastro: email e senha.Além disso,é necessário que você clique no link indicado para confirmar seu email. Guarde essas informações. ATENÇÃO: Este email poderá cair na lixeira ou na caixa de Spam.Caso isso ocorra,recupere para a caixa de entrada.Cuidado para não deletar!

5 Escolha o tipo do site:

6 Selecione o modelo do seu site e em seguida clique em continuar:

7 Escolha as páginas que você deseja inserir no seu site.Ou então se preferir,faça-o mais tarde e clique em concluir

8 P ARTE 2 Editar : -Modelos; -Imagens; -Cabeçalho;

9 Após isso,o seu site será gerado e irá aparecer uma tela de login.Utilize o email e a senha que você cadastrou no passo 1. Em seguida irá aparecer a tela de edição do seu site:

10 Na tela de edição do site,você encontra as seguintes opções: Novo,Ir para a página,Publicar,Pré-visualizar,Layout da página,Excluir,Propriedades,Segurança,Texto e Imagens,Enquete,Galeria de fotos,Formulário,Artigos,Catálogos,Mais,Arquivos, Imagens,Modelos de site e Idioma.

11 Na página de edição podemos alterar o conteúdo de diversos itens como por exemplo Alterar a imagem do cabeçalho. Clique em Editar Imagem:

12 Selecione a imagem e aperte a tecla DEL para removê-la.Clique em Adicionar Imagem para importar uma imagem salva no seu computador ou escolher diretamente da galeria do Webnode.E após isso,se preferir,edite a nova imagem com as opções do editor: DICA: Crie um logotipo personalizado para inserir em seu site

13 Aqui,você poderá escolher imagens da galeria do Webnode. Para escolher imagens do seu computador clique em Enviar uma Imagem :

14 Clique na imagem para ajustar o tamanho e a posição usando os pontos indicados. Use o botão Enviar para trás,para que seja possível inserir/editar o título do slogan. Após a edição concluída,clique em Salvar e fechar DICA: Ao clicar na área de fundo da imagem do cabeçalho,o botão Cor de fundo ficará disponível para edição.

15 Para alterar o modelo do site,clique em Modelos de site e escolha o seu modelo.Você também pode navegar pelas opções categorias de negócios e escolher aquela que você preferir.

16 Após escolher o seu tema,verifique se está da maneira que você gostaria. Clique em Usar este modelo. Conforme imagem abaixo:

17 Dê duplo clique no cabeçalho para alterar texto e imagem.Aqui você pode colocar a foto e a frase do seu slogan.

18 Quando estiver pronto,clique em Publicar. Abrirá uma janela informando que a página foi publicada.Feche-a clicando no X :

19 Como efetuar Logout do site? Clique em Fechar e depois em Sair :

20 Como retomar a edição do site? Acesse o webnode e clique em Entrar. Insira o e-mail e a senha de acesso e clique em Entrar.

21 Abrirá a tela com os sites que você criou. É possível ter vários sites.Eles são chamados de projetos. No projeto que você deseja alterar,clique em Administrar site:

22 Para começar a editar o seu site clique em Comece a editar. ATENÇÃO: A opção Adquira seu próprio domínio é uma função paga.Explore esses recursos mais tarde,se preferir.

23 P ARTE 3 Adicionar/Excluir páginas; Editar conteúdo das páginas;

24 Acrescentar ou excluir as páginas do Menu.Você pode alterar a ordem,excluí-las ou acrescentar novas páginas: Clique em Editar Menu ; Clique em Nova Página :

25 Após todas as edições feitas,clique em Salvar

26 Observe que a página criada ainda não foi publicada. Como publicá-la?

27 Clique na seta ao lado do nome da página que você acabou de criar: Um pequeno Menu irá abrir.Clique na opção Publicar :

28 Ou então,Clique na caixa ao lado do nome do site para selecioná-la e depois clique em Publicar :

29 Editar conteúdo das páginas: Selecione a página que você quer editar e clique em Editar (conteúdo,galeria ou adicionar artigo). Neste exemplo,estaremos editando a página inicial:

30 Na página de edição, há algumas ferramentas de formatação de texto,por exemplo. Após as edições concluídas,clique em Salvar :

31 Você pode acrescentar um conteúdo a uma página criada,ou seja Texto e Imagem,Enquete,Galeria de Fotos,Formulários,Catálogos,Artigos e Wiggets. Basta selecionar o conteúdo,arrastar e soltar no local desejado.Este local é indicado pela faixa laranja que aparecerá ao se aproximar o conteúdo a ser inserido:

32 Agora,basta editar o conteúdo da página. Ao terminar a edição,clique em Publicar :

33 DICA: Visualize seu site para verificar se ele está da forma que você deseja.Clique em Pré-visualizar

34 C ANAL DE D ICAS W EBNODE NO YOUTUBE : http://www.youtube.com/user/58709131

35 T UDO PARA W EBNODE NO YOUTUBE : http://www.youtube.com/playlist?list=PLBA 8296E4FE32CC19


Carregar ppt "T UTORIAL Como fazer sites utilizando o Webnode. P ARTE 1 Cadastrar dados; Confirmar dados; Criar esboço do site."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google