A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As várias acepções do Direito

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As várias acepções do Direito"— Transcrição da apresentação:

1 As várias acepções do Direito
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho Aula 09 PARA GOSTAR DE DIREITO As várias acepções do Direito Sessão de Estudo Dirigido, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff

2 CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho WORKSHOP, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff 01. Por que não é possível estabelecer uma única definição lógica de Direito?

3 02. O DIREITO é uma CIÊNCIA? WORKSHOP,
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho WORKSHOP, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff 02. O DIREITO é uma CIÊNCIA?

4 CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho WORKSHOP, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff 03. Quais os fatores que influenciam diretamente na construção do DIREITO?

5 CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho WORKSHOP, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff 04. O que são e quais as diferenças entre FATOS JURÍDICOS e RELAÇÕES JURÍDICAS?

6 05. Como podemos conceituar LEI?
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho WORKSHOP, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff 05. Como podemos conceituar LEI?

7 06. Como podemos conceituar DIREITO?
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho WORKSHOP, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff 06. Como podemos conceituar DIREITO?

8 07. O que é Segurança Jurídica?
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho WORKSHOP, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff 07. O que é Segurança Jurídica?

9 08. Por que se diz que o Direito é uma ciência normativa técnica?
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho WORKSHOP, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff 08. Por que se diz que o Direito é uma ciência normativa técnica?

10 09. Qual a importância do ESTILO JURÍDICO na linguagem do Direito?
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho WORKSHOP, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff 09. Qual a importância do ESTILO JURÍDICO na linguagem do Direito?

11 10. Por que é importante gostar do Direito?
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho WORKSHOP, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff 10. Por que é importante gostar do Direito?


Carregar ppt "As várias acepções do Direito"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google