A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conselhos aos de DNA* elevado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conselhos aos de DNA* elevado."— Transcrição da apresentação:

1 Conselhos aos de DNA* elevado.
* DNA – Data de Nascimento Antiga

2 1. Poupe um pouco para ser sempre independente financeiramente
1. Poupe um pouco para ser sempre independente financeiramente. Não muito. Não comprometa o prazer que o dinheiro pode lhe dar em razão de um tempo maior de velhice, que poderá nem acontecer se morrer antes. Além disso, um idoso não consome muito, além do plano de saúde e dos remédios. Provavelmente, até já tem tudo o que precisa. Mais coisas só lhe darão trabalho.

3 2. Deixe de se preocupar com a situação financeira de filhos e netos
2. Deixe de se preocupar com a situação financeira de filhos e netos. Não se sinta culpado em gastar consigo o que é seu de direito. Provavelmente, já lhes ofereceu o que foi possível na infância e juventude, tal como uma boa educação. Portanto, a responsabilidade agora é deles.

4 3. Não seja amparo de família, seja um pouco egoísta, mas não usurário
3. Não seja amparo de família, seja um pouco egoísta, mas não usurário. Tenha uma vida saudável, sem grandes esforços físicos. Faça ginástica moderada, alimente-se bem, mas sem exagero. 4. Continue a dirigir enquanto não houver perigo.

5 5. Nada de «stress» por pouca coisa
5. Nada de «stress» por pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam os bons momentos, que devem ser gozados, sejam os maus, que devem ser rapidamente esquecidos.

6 6. Namore sempre, independentemente da idade, com sua “velha” companheira de caminhada, se a tiver. O amor verdadeiro rejuvenesce. “As Marias-gasolinas” andam por aí. Um idoso, mesmo da classe média, é sempre uma garantia de futuro para essas espertalhonas.

7 7. Mantenha-se sempre limpo: um banho diário pelo menos. Seja vaidoso
7. Mantenha-se sempre limpo: um banho diário pelo menos. Seja vaidoso. Frequente o barbeiro, pedicuro, manicure, dermatologista, dentista. Use perfumes e cremes moderadamente . Por que não uma plástica? Já que não é bonito, seja pelo menos bem cuidado.

8 8. Nada de ser muito moderno. Tente ser eterno. 9
8. Nada de ser muito moderno. Tente ser eterno. 9. Leia livros e jornais. Ouça rádio. Veja bons programas na TV. Use a internet. Mande e responda aos s dos amigos. Mantenha-se sempre atualizado. 10. Respeite a opinião dos jovens. Ainda que em erro, devem ser respeitados. 11. Nunca use a expressão “no meu tempo”, pois o seu é o dos outros também.

9 12. Seja dono da sua casa, por mais simples que seja
12. Seja dono da sua casa, por mais simples que seja. Nela quem manda é você. 13. Não caia na asneira de morar com filhos, netos ou outras pessoas. Não seja hóspede de ninguém, a menos que sinta que o seu fim está próximo.

10 14. Um bom lar de 3ª idade poderá ser uma hipótese viável
14. Um bom lar de 3ª idade poderá ser uma hipótese viável. Poderá até ser divertido, pois irá conviver com gente da sua idade.

11 15. Cultive um “hobby”: caminhar, cozinhar, pescar, dançar, cuidar de animais ou plantas, jogar cartas, golfe, velejar ou colecionar objetos, etc. Faça o que gosta e os seus recursos permitam.

12 17. Aceite todos os convites de batizados, aniversários, formaturas, casamentos, etc. O importante é sair de casa.

13 18. Fale menos e ouça mais. A sua vida e o seu passado só interessam a você. Se alguém lhe perguntar por ele, seja sucinto. Procure falar das coisas boas e engraçadas. Jamais se lamente de algo. Fale baixo e seja gentil e educado. Não critique nada. Aceite a situação como ela é. 19. As dores e as doenças estarão sempre presentes. Não as torne mais problemáticas do que são falando delas. Tente sublimá-las; afinal, elas afetam você, são problemas apenas seu e do seu médico de família.

14 20. Não fique preso à religião, rezando e implorando o tempo todo como um fanático. Em breve, os seus pedidos poderão ser feitos pessoalmente a Ele.

15 Ria, ria muito, ria de tudo, mas sem exagero
Ria, ria muito, ria de tudo, mas sem exagero. Você é um felizardo, porque teve uma vida longa e a morte é apenas uma nova etapa, tal como foi toda a sua vida.

16 22. Se alguém lhe disser que nunca fez nada de importante, não ligue
22. Se alguém lhe disser que nunca fez nada de importante, não ligue. O mais importante já foi feito, você chegou até aqui...

17 LEMBRE-SE QUE: “O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar... E de correr o risco para viver os seus sonhos.” “O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios, mas a humildade faz os homens grandes”.

18 “A VIDA NÃO COMPORTA ENSAIOS
“A VIDA NÃO COMPORTA ENSAIOS. HÁ APENAS UM ESPETÁCULO: A NOSSA PRÓPRIA VIDA. Breve, média ou longa... Cada um viverá apenas o papel que escolher... e colherá apenas aquilo que plantar.

19 São poucas as pessoas que, ao deitarem-se, ousariam se dirigir a Deus assim : – Senhor! Trata-me amanhã como tratei hoje o meu próximo. Se conseguir, será feliz e saberá como agir diariamente. Só por HOJE serei plenamente Feliz! Amar é libertar... Mesmo que isso por vezes nos doa.

20 “Todos estamos de visita neste momento e lugar.”\
IMPORTANTÍSSIMO: “Estamos de passagem para observar, aprender, crescer, amar e depois... Voltar para casa, AO NOSSO LUGAR DE ORIGEM. “Todos estamos de visita neste momento e lugar.”\

21 F I M F I M


Carregar ppt "Conselhos aos de DNA* elevado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google