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Processamento da ordem do cliente com adiantamento

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Apresentação em tema: "Processamento da ordem do cliente com adiantamento"— Transcrição da apresentação:

1 Processamento da ordem do cliente com adiantamento
SAP Best Practices

2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo
Objectivo Por muitas vezes nos negócios, especialmente em cenários de produção sob encomenda, os clientes podem ser solicitados a pagar um montante adiantado antes da entrega das mercadorias. Benefícios Sistema integrado entre o processamento da ordem e o adiantamento do cliente Principais fluxos de processo abordados Entrada Ordem de Cliente Lançar um adiantamento Processamento da Remessa Registar Saída de Mercadorias Faturamento Contabilizar a solicitação de adiantamento contra a fatura

3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa
SAP enhancement package 6 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa envolvidas nas etapas do processo Serviço ao cliente Encarregado do depósito Encarregado de faturamento Gerente de contas a receber

4 Descrição detalhada do processoo:
Processamento da ordem com adiantamento do cliente Este processo é usado para criar solicitações de adiantamento, registar o recebimento do adiantamento, criar uma factura final e receber o saldo remanescente. Esse processo integrado permite um fluxo de documentos próprio a ser mantido entre a venda e as transações financeiras.

5 Diagrama do fluxo do processo
Processamento da ordem com adiantamento do cliente Evento Adiantamento é requerido ao cliente Cliente Requesição Adiantamento Billing Document Serviço ao cliente Remover Bloqueio Faturação Criar Ordem de Cliente com Plano Faturação Remover Bloqueio Faturação Encarregado de faturamento Faturação Faturação / Compensação Adiantamento Encarregado do depósito Processamento Remessa Verificar Determinação Lotes Registar Saída Mercadorias Inventário COGS Lista Picking Atribuir números de série Gerente de contas a receber Lançamento Adiantamento AR-Contabilidade de clientes (157) Vendas: Operações Encerramento (203) AR= Contabilidade de Clientes, COGS = Cost of Goods Sold

6 Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição
Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

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