Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
ORIENTAÇÃO TÉCNICA ALTAS HABILIDADES II
PROFESSORAS COORDENADORAS DO NÚCLEO PEDAGÓGICO GUARACI DA ROCHA SIMPLICIO – EDUCAÇÃO ESPECIAL VALKIRIA GARCIA ALVAREZ DE CARVALHO – ARTE DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE JACAREÍ SETEMBRO DE 2013
2
AQUECIMENTO ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
3
Proposta aos professores de Arte:
Desenvolver um olhar mais apurado, nas relações de situações aprendizagem desenvolvidas em sala de aula. Pensar: Como determinados alunos, desenvolvem as tarefas em relação ao desempenho e processo, diante das situações de desafios e enfrentamentos.
5
QUAL O PAPEL DA ESCOLA FRENTE À DIVERSIDADE?
O QUE O PROFESSOR DEVE OBSERVAR/CONSIDERAR NO ALUNO, NO QUE SE REFERE A ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO? QUAL AS NECESSIDADES DO EDUCADOR NO QUE SE REFERE AO ENSINO PARA ALUNOS, COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO?
6
Professores registrem suas impressões na folha de anotações, sobre as abordagens propostas.
Plenária
7
CAFÉ 15 MINUTOS
8
CONTINUANDO O PERCURSO DA REFLEXÃO.
APRECIAR A EXIBIÇÃO DO VIDEO AKIANE – MENINA PRODIGIO OU MEDIUNIDADE.VMV
9
Akiane- Menina prodígio ou mediunidade.vmv
10
Após assistir o filme, solicitar aos professores que forme um circulo, a fim de promover a análise do filme. Os professores registram suas analises em seu no caderno de anotações para discussão no momento seguinte
11
ASPECTO DE ANÁLISE DO FILME
EXPRESSÕES DE SUPERDOTAÇÃO E DOS TALENTOS? FATORES GENÉTICOS E/OU SOCIOCULTURAIS QUE CONTRIBUEM PARA A CONFIGURAÇÃO DA SUPERDOTAÇÃO? A MENINA TEM CARACTERISTICAS QUE CARACTERIZAM A PRECOCIDADE DE DESENVOLVIMENTO E SUA IMPORTÂNCIA COMO INDICATIVO DE POTENCIALIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS?
12
Professores registrem suas impressões na folha de anotações, sobre as abordagens propostas.
Plenária
13
ALMOÇO DURAÇÃO DE UMA HORA
14
PALESTRA – “UM OLHAR PARA AS ALTAS HABILIDADES”.
PALESTRANTE:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.