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ANTHONIELLE VICARONE DAYANE GOMES JULIANA BORSOI REBECA CORRÊA THAIS LIMA APRESENTAM: A.

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Apresentação em tema: "ANTHONIELLE VICARONE DAYANE GOMES JULIANA BORSOI REBECA CORRÊA THAIS LIMA APRESENTAM: A."— Transcrição da apresentação:

1 ANTHONIELLE VICARONE DAYANE GOMES JULIANA BORSOI REBECA CORRÊA THAIS LIMA APRESENTAM: A

2 Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, em 2009 a Oi passou a atuar em todo o território nacional. Em março de 2010, a empresa possuía cerca de 62,2 milhões de clientes. Deste total, 21,1 milhões estavam em telefonia fixa, 36,6 milhões em telefonia móvel e 4,3 milhões em banda larga fixa e 283 mil em TV por assinatura. A OI

3 (1) Nova denominação da BRT, que manterá a TMAR como sua subsidiaria integral ESTRUTURA SOCIETÁRIA SIMPLIFICADA ATUAL ESTRUTURA SOCIETÁRIA SIMPLIFICADA APÓS A REORGANIZAÇÃO SOCIETÁRIA TNL TMAR Coari BRT TmarPart Demais Acionistas Oi¹ Controladora (1) Nova denominação da BRT, que manterá a TMAR como sua subsidiaria integral ACIONISTAS TNT ACIONISTAS TMAR ACIONISTAS BRT TmarPart

4 Ética e Princípios O Código de Ética da Oi reflete os princípios e valores organizacionais que devem orientar as atitudes e comportamentos de todos os colaboradores, fazendo com que as nossas ações sejam exemplares para a sociedade em que vivemos. No aperfeiçoamento de governança, em 2007 foi criado um comitê para a reformulação do Código de ética, subscrito por todos os funcionários. A Oi mantém uma política de Transparência e um código de conduta e transparência que se aplicam a todos os conselheiros, executivos e empregados. Código de Conduta e Transparência Política de Transparência (Fair Disclosure) * Código de Ética (Oi)

5 Visão, Missão e Valores Prestar serviços de telecomunicações, informações e entretenimento, com soluções inovadoras, competitivas, globais e com qualidade, que satisfaçam às necessidades dos clientes, buscando sempre maximizar resultados para os acionistas, colaboradores e sociedade, garantindo o desenvolvimento sustentado da empresa." " Ser reconhecida, pelos clientes e pela sociedade, como a melhor e mais completa prestadora dos serviços objeto de sua missão e pela sua conduta ética e socialmente responsável." Nossa razão de existir é maior do que a prestação de serviços de telecomunicações. É a busca da excelência e da inovação." Insatisfação com o HOJE. Estimulo para trabalho em equipe. Remuneração justa e competitiva Entre outros valores.

6 Governança Corporativa A Oi está comprometida com a adoção das melhores práticas de Governança Corporativa, através de um processo contínuo, voltado para o crescimento sustentado da Companhia: Atribuindo direitos e responsabilidades entre os Acionistas, Conselho de Administração e Diretoria; Garantindo transparência e confiabilidade nas informações fornecidas aos Acionistas e a Sociedade em geral; Aprimorando seu modelo de gestão; Promovendo a disseminação da cultura de Governança Corporativa e Sustentabilidade; Gerenciando os riscos e estabelecendo controles internos; Além disso a Oi possui Plano de incentivo aos colaborados

7 Conselhos e Comitês SaídaEntrada Fransciso Valim Ex presidente da Experian Luiz Eduardo Falco

8 2010 Adoção do IFRS nas Demonstrações Financeiras A receita bruta consolidada totalizou R$ no Primeiro Trimestre de 2011 >Queda de 5,6% em relação ao Último Trimestre de 2010 >Queda de 4,5% em relação ao Primeiro Trimestre de 2010 A receita líquida consolidada totalizou R$ no Primeiro Trimestre de 2011 >Queda de 5,0% em relação ao Último Trimestre de 2010 >Queda de 7,1% em relação ao Primeiro Trimestre de 2010 Lucro (Prejuízo) Líquido >Primeiro Trimestre >Ùltimo Trimestre >Primeiro Trimestre 2011 – ( )

9 Ações do Grupo Oi sobem consideravelmente Mudança na Estrutura Societária 24/05/2011-> 36,13 (valor unitário de ação- TNLP3) alta de 12,31% 2010-> 29,22 (valor unitário de ação- TNLP3) 2009->29,50(valor unitário de ação- TNLP3) Conseqüências : Redução dos custos operacionais Otimização da estrutura de capital Maior Liquidez das ações Nos últimos cinco anos, a Oi perdeu 27% do valor de mercado CRITÉRIOS2008 (milhões) 2009 (milhões) 2010 (milhões) 2011 (milhões) FATURAMENTOR$ R$ R$ R$ PART. DE MERCADO 19,91%21,22%23%25%

10 2010 > Redução dos investimentos 2011> Recuperação nos investimentos Com aumento de 6,1% Banda Larga > aumento de clientes em banda larga em TV por assinatura> aumento de 13% em relação ao Primeiro Trimestre de 2010 Telefonia móvel> aumento de 5,5% em relação ao Primeiro Trimestre de 2010 Telefonia fixa> queda de 1,4% em relação ao Primeiro Trimestre de 2010 Os investimentos totalizaram R$ no Primeiro Trimestre de 2011 >Aumento de 123% em relação ao Primeiro Trimestre de 2010 > 50 % destinados a serviços de banda larga e à pacote de dados corporativos Oi´s Day Campanha para recuperação do desempenho da entidade está sendo concretizada.

11 Marketing Marca Simples Ligada ao emocional e ao estilo de vida Baseada em Comunicação Sem ligação com tecnologia A Oi procura disseminar a idéia de que o consumidor não deveria possuir um celular e sim um Oi. A Oi inovou sua marca e levou os competidores a mudar suas marcas....

12 Marketing A Oi foca suas campanhas publicitárias no público jovem independentemente da sua idade biológica, mas jovens de espírito podendo ter 15 ou 75 anos. A Oi divulga sua marca patrocinando diversos eventos, principalmente eventos musicais seguindo a estratégia de ter a música como um de seus pilares de investimento da marca. A Oi veicula campanhas de publicitárias agressivas, muitas vezes mostrando aos consumidores as fraquezas percebidas das operadoras existentes.

13 P&D 2009/2010 – Criação da área de Inovação e P&D na Oi e implantação dos primeiros projetos. - Programa Campeões Nacionais - Programa Indústria de Tecnologia Nacional - Programa Parceria com ICTs Em 2011 o Plano de Inovação e P&D da Oi tem como foco ampliar o alcance e acelerar o desenvolvimento dos projetos. - Consolidar os programas Indústria de Tecnologia Nacional e Campeões Nacionais. - Intensificar o desenvolvimento de projetos com a participação das ICTs (Institutos de ciência e Tecnologia). - Estimular inovação através de chamadas de projetos e prêmio de inovação - Avaliar modelos de participação em fundos de investimento com foco em Inovação e P&D - Alocação de recursos dedicados ao fomento dos projetos

14 Gestão de RH A Oi acredita na liberdade, na inovação e na atitude para se construir uma carreira profissional de sucesso. Para chegar aos profissionais mais promissores, a Oi opta por fazer um mix de gerações em seu quadro de funcionários, com diferentes processos de recrutamento voltados para cada grupo, faixa etária e necessidade da empresa. Apesar de levar em conta o conhecimento técnico, a Oi direciona sua atenção para os fatores comportamentais dos candidatos. Por dentro do jeito da Oi: Inteligência - Direto ao ponto – Confiança – Inovação – Bom-humor - Ousadia A Oi investe nos jovens profissionais com os programas de estágio e Trainee que visam desenvolvimento e qualificação do jovem para que futuramente ele possa ocupar posições de destaque na companhia. Os programas são: Programa de Estágio, Programa Trainee Expert e Trainee Executivo A Oi foi eleita uma das 30 melhores empresas para começar a carreira pelo guia você S/A 2011.

15 Operações e Logística Foco em apenas dois centros de distribuição para melhor atender sua demanda. A Oi optou por abrir um pequeno número de lojas próprias e focou suas vendas nas grandes lojas de varejo. As operações de logística e manutenção de telefonia móvel da Oi são feitas por uma empresa terceirizada.

16 AMEAÇAS (T) -Corte de custos para iniciativas de colaboração; -Facilidades tecnológicas para a implementação de programas de colaboração descentralizados e despadronizados. OPORTUNIDADES (O) -Disponibilidade de tecnologias que permitem o uso da coletividade em prol da empresa; -Amadurecimento das iniciativas de colaboração na internet com metodologias para gestão dessa colaboração. AMBIENTE EXTERNO PONTOS FRACOS (W) -Ambientes de colaboração descentralizações; -Arquitetura de informação deficiente; -Dependência de alta moderação humana nas iniciativas de colaboração mais eficazes. PONTOS FORTES (S) -Foco em pessoas; -Possui programas de colaboração e de reconhecimento; - Possui meta de expandir as metodologias de Gestão de Conhecimento. AMBIENTE INTERNO DESFAVORECEFAVORECE S W O T

17 ESTRATÉGIAS: 1) BLINDAGEM DA TELEFONIA FIXA 2) INVESTIMENTO NA BANDA LARGA

18 ANALISAR A EMPRESA COMO UM TODO E IDENTIFICAR AS DEFICIÊNCIAS DA GESTÃO INTERNA, TENDO ESSA ANÁLISE COMO BASE FUNDAMENTADORA PARA OTIMIZAR OS PONTOS AINDA NÃO EXPLORADOS PELA ENTIDADE GALGANDO ASSIM O ÊXITO EM TODOS OS NÍVEIS.

19 OBRIGADA !


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