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Vantagens da Internet para as Relações Públicas: Sua condição de mídia de massa e de ferramenta para a comunicação com a imprensa; A sua capacidade de.

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2 Vantagens da Internet para as Relações Públicas: Sua condição de mídia de massa e de ferramenta para a comunicação com a imprensa; A sua capacidade de localização do público alvo; A presença em tempo integral; A eliminação das barreiras geográficas e as facilidades que permite para a busca de informação e administração da comunicação em situações de crise.

3 Os líderes empresariais precisam parar de ver a Internet como uma rede de computadores interligados

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5 A internet é uma rede de milhões de pessoas interligadas

6 Comunicação com os jornalistas;

7 Localizando o público alvo;

8 Marcando presença em tempo integral;

9 Facilitando a busca de informação;

10 Eliminando barreiras geográficas;

11 Administrando a comunicação em períodos de crise;

12 Limitações da Internet para as Relações Públicas: As estratégias não devem ser exclusivas da Internet; A Internet não substitui o papel, o telefonema ou uma visita; A Internet não pode alcançar todos os públicos; (tabela)

13 Meio de comunicação: Tempo de aceitação:Data: Imprensa400 anosDe1454 ao séc. XIX. Telefone70 anosDe1876 até o período posterior ao da Segunda Guerra Mundial. Rádio40 anos1895 até o período entre as duas guerras mundiais. Televisão25 anos1925 até os anos 50 Internet7 anos1990 até 1997

14 A internet pode ser complicada para muitas pessoas; A internet pode ser dispendiosa no início; A internet requer esforços contínuos; A internet tem problemas de segurança; Todas as vozes na internet têm a mesma força; A internet é um recurso limitado;

15 Comunicando-se na Web em situações de Crise:

16 Crise nas organizações: Primeiras horas de crise e os primeiros 7 dias são os piores onde empresa precisa tomar decisões importantes que passa pelas seguintes etapas: 1 surpresa 2 ações baseadas em informação incorreta ou insuficiente 3 perda do controle 4 grande vigilância da organização pelos públicos externos 5 começo de uma mentalidade de assedio 6 pânico 7 foco no curto prazo

17 Antes da crise Atender a mídia e responder perguntas da imprensa; Gerenciar notícias sobre crise divulgando informações parciais e pouco precisas; Comunicação franca e aberta.

18 Relações Públias no gerenciamento da crise: Crises expõem fraquezas da empresa mas também destaca as forças. O RP deve : responder pelo gerenciamento da crise e formar um comitê com presidente, vice presidente, diretores de RP, jurídico e segurança, executivos responsáveis pelas áreas na crise. Montar um Plano de ação: escolher um porta voz para responder perguntas, representar empresa, fazer decisões, deve ser preparado para ter melhores resultados a imagem da empresa.

19 RP deve observar princípios: Apresentar e manter percepção positiva da empresa Apresentar informações oportuna, exata e atualizada Porta voz deve estar atualizado para esclarecer boatos Empresa deve ser acessível com a mídia Monitorar informação sobre crise de maneira que corrija imediato qualquer informação errada. Manter apoio de investidores, empregados, consumidores, governo e comunidade.

20 O site como fonte de informação em situação de crise PREVINIR UMA CRISE CUSTA MAIS BARATO!!! RP deve prevenir ou diminuir acontecimentos de problema, mas caso a crise se instale: Neste caso a internet pode ser empregada para divulgar mais informações. O site deve ser atualizado e as informações publicadas com detalhes. é um recurso que o site pode dispor para ter comunicação direta dos internautas com a empresa. Comentários e perguntas através de correio eletrônico. NÃO FIQUE SÓ NA FALA, PONHA EM PRÁTICA!!!

21 Boatos e rumores na internet Quem nunca recebeu um de correntes queimando a imagem da empresa? EX: COCA-COLA E FANTA UVA Esses boatos ocorrem muito rápido e a empresa deve ser rápida para publicar no site informações que quebrem estes boatos.

22 MICROSOFT E AMÉRICA ON LIN (AOL) Publicaram no site desmentindo o ocorrido, e aconselhou que ignorassem e deletassem o e- mail. MOTEL EM SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP) Virou caso de policia.

23 Porque RP utilizar a internet? Racionalizar custos e aperfeiçoar processos Campanha de Marketing Envolvimento dos públicos nas estratégias Respostas rápidas Suporte

24 Blogs Corporativos Importante: Devem ser escritos por alguém de dentro da empresa Trazer para perto da empresa seus clientes, funcionários e mercado. Dar uma cara para a empresa Deixar o relacionamento mais humano.

25 Internet e Comunicação Interna Deixar a gestão mais clara

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