A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os da minha rua, de Ondjaki Jerri Quan e os beijinhos na boca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os da minha rua, de Ondjaki Jerri Quan e os beijinhos na boca."— Transcrição da apresentação:

1 os da minha rua, de Ondjaki Jerri Quan e os beijinhos na boca

2 (…) a minha mãe deixava a Irene ficar na sala do meio com as portas fechadas a dar beijinhos na boca do Mateus.

3 (…) o pai da Irene não gostava que ela desse beijinhos na boca do Mateus. (…) o pai dela não gostava de negros mas eu até via muitos negros lá na casa dele a beberem e comerem com ele (…). Se calhar um rapaz negro a dar beijinhos na boca da Irene já era uma coisa diferente.

4 Saímos os três. A pé. (…) Atravessámos um pequeno descampado e vi uma espécie de casa bem grande toda pintada duma cor tipo Pantera Cor-de-Rosa.

5 Na entrada havia bué de gente (…) e na parede um póster bem grande dum chinês bem pequenino a bater em bués de muadiês*. *muadiês – pessoas; tipos(as)

6 Vi o filme quase todo sem olhar para os lados, nunca tinha visto um ecrã assim tão grande e o som também era bem cuiante* (…). *cuiante – o que é muito bom

7 Voltámos para casa. Fui o caminho todo a imitar os golpes e pontapés do Jerri Quan (…). Entrei na sala fui contar o filme às minha irmãs (…). O Mateus foi com a Irene para a sala do meio. A minha mãe mandou-me ir lá levar dois copos de sumo tang. Quando entrei eles tavam a dar aqueles beijinhos na boca bem demorados.

8 O pai da Irene perguntou onde tinha ido. Eu disse a verdade. (…) Ele também perguntou se eu tinha ido com os meus pais. Eu disse que não. Então o pai da Irene perguntou com quem eu tinha ido ao Cine Atlântico. E eu disse.

9 Jerri Quan e os beijinhos na boca Trabalho realizado por : Simone Rodrigues, nº25 8ºC Sofia Laureano, nº26 8ºC


Carregar ppt "Os da minha rua, de Ondjaki Jerri Quan e os beijinhos na boca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google