A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IDENTIFICAÇÃO DE RISCOS E AVALIAÇÃO DE PERIGOS BLOCO 2 – Por que os acidentes acontecem nos Processos Operacionais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IDENTIFICAÇÃO DE RISCOS E AVALIAÇÃO DE PERIGOS BLOCO 2 – Por que os acidentes acontecem nos Processos Operacionais."— Transcrição da apresentação:

1 IDENTIFICAÇÃO DE RISCOS E AVALIAÇÃO DE PERIGOS BLOCO 2 – Por que os acidentes acontecem nos Processos Operacionais

2 IDENTIFICAÇÃO DE RISCOS E AVALIAÇÃO DE PERIGOS Reflita sobre os seguintes pontos de vista: a) A responsabilidade é verdadeiramente minha?; b) O sistema operacional é conhecido? c) Os perímetros do processo são conhecidos?; d) As atividades e etapas e interfaces / interferências do processo são claramente conhecidas?; e) As vulnerabilidades estão identificadas, registradas e postas em condição de controle?; f) As ações de controle são imediatas, avaliadas quanto a efetividade e mantidas?.

3 IDENTIFICAÇÃO DE RISCOS E AVALIAÇÃO DE PERIGOS Reflita sobre os seguintes pontos de vista: g) Riscos são assumidos sem levar em consideração a avaliação prévia?; h) Quando é observada a condição ou situação de risco, o processo, atividade ou tarefa é paralisada? i) Especialistas são envolvidos para a solução de problemas específicos?; j) Em novos projetos, aquisições, mudanças, manutenções, paradas, entre outros processos, grupo de especialistas estão envolvidos?.

4 IDENTIFICAÇÃO DE RISCOS E AVALIAÇÃO DE PERIGOS Principais forças: Como reconhecer as características do perigo? » Olhar o sistema; » Olhar o sistema; » Ver o processo, a atividade e as tarefas; » Ver o processo, a atividade e as tarefas; » Enxergar o que é condição crítica; » Enxergar o que é condição crítica; » Questionar o real valor do problema; » Questionar o real valor do problema; » Concluir sobre que ações de controle devem ser tomadas; » Concluir sobre que ações de controle devem ser tomadas; » Melhorar o processo com a implementação e ratificação das ações. » Melhorar o processo com a implementação e ratificação das ações.

5 IDENTIFICAÇÃO DE RISCOS E AVALIAÇÃO DE PERIGOS

6

7

8

9

10 BLOCO 2 – EXERÍCIO DE FIXAÇÃO Dinâmica em Grupo 1) Fornecer ao final da parte teórica as balas misturadas, mas aparentemente do mesmo sabor e explicar as características – Confiabilidade do Processo. 2) Pedir que em dupla realizem a análise das fotos.


Carregar ppt "IDENTIFICAÇÃO DE RISCOS E AVALIAÇÃO DE PERIGOS BLOCO 2 – Por que os acidentes acontecem nos Processos Operacionais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google