A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Young Inter-Rail Adolescência 2ºTCM Trabalho Realizado por: Ana Filipa nº1 Erica Penha nº4 Marcelo Anjos nº8.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Young Inter-Rail Adolescência 2ºTCM Trabalho Realizado por: Ana Filipa nº1 Erica Penha nº4 Marcelo Anjos nº8."— Transcrição da apresentação:

1 Young Inter-Rail Adolescência 2ºTCM Trabalho Realizado por: Ana Filipa nº1 Erica Penha nº4 Marcelo Anjos nº8

2 Realizámos este trabalho no âmbito da disciplina de Psicologia, e temos como objectivos dar-vos a mostrar o que é a adolescência e falar-vos um pouco acerca da mesma, mas sobretudo queremos que conheçam o serviço que nós criámos em função dos adolescentes. Esperamos que gostem!

3 A adolescência é a fase do desenvolvimento humano que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Esta fase caracteriza-se por alterações a vários níveis como físico, mental e social e é nesta fase que muitos comportamentos se alteram. É marcada pelo inicio do amadurecimento sexual (puberdade), pela maturidade social, entre outros como a entrada no mercado de trabalho e o assumir do papel social de adulto.

4 Continuação Existem três fases na adolescência: Adolescência Inicial: 11 aos 14 anos Adolescência Média: 15 aos 17 anos Adolescência Final: 18 aos 21 É também na adolescência que se dá o desenvolvimento cognitivo através do aumento das operações mentais, da melhora da qualidade no processamento de informações e da modificação dos processos que geram a consciência.

5 10-11 anos - Início da formação dos quadris com a acumulação de gordura; Primeiro crescimento dos seios e dos mamilos. 11-14 anos - Surgem os pelos pubianos (lisos); A voz torna-se mais grave; Rápido crescimento dos ovários, da vagina, do útero e dos lábios da genitália; Os pelos pubianos tornam-se crespos; Idade do "salto de crescimento", os seios começam a tomar forma; Amadurecimento dos óvulos: menarca (primeira menstruação) 14-16 anos - Crescimento dos pelos axilares, os seios adquirem a forma adulta (estágio secundário)

6 12-13 anos - Surgem os pelos pubianos (lisos); Início do crescimento dos testículos, do escroto e do pénis; Mudanças temporárias no peito; Formação de esperma 13-16 anos - Início da mudança de voz; Crescimento acelerado do pénis, dos testículos, do escroto, da próstata e da vesícula seminal; Primeira ejaculação; Os pelos pubianos tornam-se crespos; Grande "salto de crescimento“; Crescimento dos pelos axilares 16-18 anos - Aparecimento da barba; Início das "entradas" no contorno dos cabelos; Marcante mudança de voz.

7 O nosso Público Alvo O nosso público alvo destina-se aos adolescentes dos 14 aos 21 anos. Escolhemos este tipo de público porque são os adolescentes/jovens quem gosta mais de viajar e de se divertir. O nosso serviço é especifico para os agradar.

8 Porquê este serviço? A missão da nossa empresa ao adotarmos este serviço, é fazer com que os jovens de Portugal conheçam melhor o pais em que se encontram e desfrutem dele tanto culturalmente como por lazer.

9 O que fizemos para criar o serviço Neste projecto desenvolvemos uma rota por Portugal, onde fizemos uma escolha dos diferentes locais que podem e devem ser visitados, a pensar nos jovens. Existem variados locais para conhecer e desfrutar que muitos de nós desconhecem e que devem sem dúvida alguma conhecer.

10 O começo do nosso serviço Começámos por fazer uma breve pesquisa de alguns locais agradáveis e interessantes para o nosso público alvo, de seguida definimos um espaço de tempo para as viagens se realizarem, e por fim realizámos o orçamento das viagens.

11 Qual o nosso objectivo? Com este projecto os adolescentes ficam com um maior conhecimento cultural, sem a ideia de aborrecimento, pois estarão a viajar com os amigos, a ter novas experiências de vida e a apreciarem o melhor que o país tem para dar, com diversão e cultura.

12 Meios de Transporte O meio de transporte escolhido para dar apoio a este projecto, foram o metro e o autocarro. Estes permitem chegar a todo o lado, e quando o metro não chega, teremos ao nosso dispor o autocarro. Como este serviço é para jovens, decidimos colocar rede WI-FI (internet sem fios), televisão, e por fim, como por vezes haverá viagens mais compridas, permitimos que se fume dentro do transporte numa área à parte, que contém janelas e cinzeiros, um WC, e uma máquina com sortidos. Oferecemos também um espaço com grande conforto interior.

13 Locais de Visita

14 Sintra (Parque das merendas)

15

16 Braga Bar Universitário (Sardinha Biba)

17 Porto Gare Casa da Música

18

19 www.google.com www.portugal-live.net http://pt.wikipedia.org/wiki/Adolesc%C3%AAncia

20 http://www.adolescencia.org.br/adolescencia /default.asp http://www.adolescencia.org.br/adolescencia /default.asp

21 Neste trabalho aprofundámos os nossos conhecimentos sobre a adolescência e o estudo que foi preciso desenvolver para criar um produto que agradasse aos jovens. Pesquisámos e fizemos um serviço adequado as preferências dos mesmos.


Carregar ppt "Young Inter-Rail Adolescência 2ºTCM Trabalho Realizado por: Ana Filipa nº1 Erica Penha nº4 Marcelo Anjos nº8."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google