A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” Campus de Botucatu Índice H Luciana Pizzani Rosemary.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” Campus de Botucatu Índice H Luciana Pizzani Rosemary."— Transcrição da apresentação:

1 Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” Campus de Botucatu Índice H Luciana Pizzani Rosemary Cristina da Silva

2 Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” Campus de Botucatu O Índice H, ou H-Index em inglês, foi criado em 2005 pelo físico J.E. Hirsch, da University of California. É uma proposta para quantificar a produtividade e o impacto de cientistas baseando-se nos seus artigos (papers) mais citados. Em outras palavras, o índice H é o número de artigos com citações maiores ou iguais a esse número. (Barbosa Filho, 2009)

3 Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” Campus de Botucatu Um pesquisador com H = 5 tem: 5 artigos que receberam 5 ou mais citações Um pesquisador com índice H 30: é aquele que publicou 30 artigos científicos, sendo que cada um deles recebeu ao menos 30 citações em outros trabalhos. Os trabalhos menos citados não são considerados.

4 Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” Campus de Botucatu As bases de dados Web of Science e Scopus permitem a seus usuários verificar o índice h de autores citados nos documentos armazenados em seus arquivos.

5 Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” Campus de Botucatu Utilizando a Web of Science para encontrar o índice h de um autor Acesse a base Web of Science; No campo de pesquisa Search, digite o nome do autor da forma indicada, selecionando o campo Author; Clique em Search; Na tela de resultados da pesquisa, clique no link à direita Create Citation Report; O índice h aparece à direita, no topo da página.

6 Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” Campus de Botucatu Utilizando a base de dados Scopus para localizar o índice h Acesse a base Scopus (www.scopus.com) Em Search for, digite o nome do autor e selecione a busca no campo Authors; Clique em Search;

7 Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” Campus de Botucatu No resultado da pesquisa, selecione os artigos desejados; Clique na aba “view citation overview” O índice h aparece acima, no lado direito da tela.

8 Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” Campus de Botucatu Para maiores informações consulte o manual no endereço eletrônico: http://www.sbfgnosia.org.br/Documento s/indice_h.pdf

9 Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” Campus de Botucatu Referência BARBOSA FILHO, J.M. Como calcular o Índice H e o número de citação utilizando a plataforma ISI Web of Knowledge. 2009. 19p. Disponível em: http://www.sbfgnosia.org.br/Documentos/indice_h.pdf. Acesso em: 06 Out. 2010. http://www.sbfgnosia.org.br/Documentos/indice_h.pdf


Carregar ppt "Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” Campus de Botucatu Índice H Luciana Pizzani Rosemary."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google