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 Contexto  Problema  Cenário Atual  MMORPG  Arcadea  Cenário Futuro  Fundamentação  Stakeholders e público-alvo  Desafio  Gerência e Tecnologias.

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Apresentação em tema: " Contexto  Problema  Cenário Atual  MMORPG  Arcadea  Cenário Futuro  Fundamentação  Stakeholders e público-alvo  Desafio  Gerência e Tecnologias."— Transcrição da apresentação:

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2  Contexto  Problema  Cenário Atual  MMORPG  Arcadea  Cenário Futuro  Fundamentação  Stakeholders e público-alvo  Desafio  Gerência e Tecnologias

3 Metro Paris Subway Iphone Application

4  Arte  Música  Design  Usabilidade ... Metro Paris Subway Iphone Application

5 Faturamento do mercado americano de jogos, em 2008 Fonte: The NPD Group Faturamento do mercado de aplicativos para mobile, em 2010 Fonte: Juniper Research Lucro com publicidade na web 2.0 Fonte: eMarketer

6  Dividir o projeto em módulos e terceirizá-los.  Formar uma equipe multidisciplinar

7 Queria fazer um jogo... Só sei desenhar Só sei programar

8 Problema: Comunicação

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16  Classes  Hierarquia  Divisão de Tarefas  Recompensa  Evolução  Reconhecimento  Diversão +500XP ↑ Level Up Critical! 9999

17 É uma plataforma para formação, organização e socialização de equipes remotas multidisciplinares, com ferramentas e elementos que remetem a um MMORPG.

18  "People will pay for the privilege of working harden than they work when they are paid." Chuck Coonradt, founder of The Game of Work.  “As the gamer generation moves into the mainstream workforce, they are willing and eager to apply the culture and learning techniques they bring with them from games." Lee Sheldon, a gamer, game designer and assistant professor at the Indiana University's department of telecommunications.

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27 Equipes Multidisciplinares Comunicação e Organização Contato e Confiabilidade Descobrimento Empresários Terceirização de Projetos Anúncios Publicadores Formação Líder de Arte Produtor Programador Líder Técnico Artista Gráfico Músico Game Designer Eng. de Testes

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29 Como podemos ter certeza de que o jogo agrada nosso usuário?  Questionários  Personas  Validação

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35 Foco: Suporte à formação de equipesFoco: Suporte à comunicação e organização de equipes Perfil Sistema de caixa de mensagem Quests Rede social Regras de RPG Wiki Grupo de discussão Chat Sistema de recomendação de usuários Torneios Ferramentas de suporte a gerenciamento Versão 1.0Versão 2.0

36 ConcepçãoElaboraçãoConstruçãoTransição

37  Iterativo e incremental;  Iterações curtas;  Fechamento de builds semanais na fase de construção;  Reuniões gerais para planejamento da próxima iteração;  Integração contínua;  Padronização de codificação;  Sistema de revisão de código;

38 Plano de ProjetoGame Design RequisitosPlano de TestesAnálise

39 11 dias Prospecção 15/03 a 29/03 9 dias Planejamento 29/03 a 07/04 5 dias Levantamento Inicial 07/04 a 12/04 5 dias Elaboração Inicial 12/04 a 17/04 7 dias Desenvolvimento 17/04 a 24/04 7 dias Desenvolvimento 24/04 a 01/05 7 dias Desenvolvimento 01/05 a 08/05 7 dias Desenvolvimento 08/04 a 15/05 Defesa de Tema 29/03 Defesa de Projeto e PP 07/04 Requisitos GD 12/04 Análise e PT 12/04 Status Report 1.1 24/04 Status Report 1.2 01/05

40 10 dias Desenvolvimento 15/05 a 24/05 6 dias Desenvolvimento 24/05 a 29/05 7 dias Desenvolvimento 29/05 a 06/06 7 dias Desenvolvimento 06/06 a 12/06 Status Report 2.1 05/06 7 dias Desenvolvimento 12/06 a 19/06 17 dias Validação e Implementação 19/06 a 05/07 Status Report 2.2 19/06 Release 2 05/07 Release 1 24/05

41 Ícaro Valgueiro Gerente de Projeto Denise Tenório Gerente de Usabilidade Caio César Gerente de Tecnologia Laís Andrade Gerente de Banco de dados Anália Lima Gerente de Testes Alice Araújo Gerente de Arte Matheus Luck Game Designer Amora Cristina Átila Valgueiro Cleivson Siqueira Irineu Martins Desenvolvedores Ivan França Ivson Diniz Leonardo Vieira Ricardo Jorge

42  Linguagem do servidor:  Java (J2EE)  Plataformas / APIs / Frameworks:  Spring  Hibernate  BlazeDS  Ferramentas de desenvolvimento:  Eclipse  Flex SDK

43 Lado Cliente Spring Security Spring Core Spring MVC Spring Web Service BlazeDS Fachada Regras de negócio DAO Hibernate transactions MySQL Spring DI Hibernate core Lado Servidor

44  2 semanas de aprendizagem  Realizada por membros do grupo  Ferramentas de controle:  Mantis  SVN (Tortoise SVN)  Tecnologia de desenvolvimento:  J2EE  Spring  Hibernate  Adobe Flex  BlazeDS

45  Capacitação a todos os membros  Como utilizar ferramentas gerais  Padronização na codificação  Uma visão mais superficial de tudo que será utilizado  Capacitação em subgrupos  Técnicas mais aprofundadas e específicas  Acompanhamento  Ensino mais detalhado de ferramentas

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