A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reconto da Margarida. João e o pé de Feijão João era um menino muito bem educado mas muito pobre. Um dia a mãe decidiu vender a sua vaca para receber.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reconto da Margarida. João e o pé de Feijão João era um menino muito bem educado mas muito pobre. Um dia a mãe decidiu vender a sua vaca para receber."— Transcrição da apresentação:

1 Reconto da Margarida

2 João e o pé de Feijão João era um menino muito bem educado mas muito pobre. Um dia a mãe decidiu vender a sua vaca para receber mais dinheiro e pediu ao João para a ir vender à feira na manhã seguinte. No caminho o João encontrou uma velhinha que queria comprar a vaca mas em vez de dinheiro queria dar-lhe feijões mágicos.

3 Primeiro o João não queria aceitar mas a velhinha convenceu-o que os feijões eram mesmo mágicos e que o poderiam fazer muito rico. Quando chegou a casa, o João mostrou os feijões à sua mãe. A mãe não queria acreditar, pensou que ele estava a brincar. Quando percebeu que era mesmo verdade ficou furiosa e deitou os feijões para o jardim.

4 No dia seguinte o João foi regar os feijões e eles cresceram com muita rapidez. O João queria subir e a sua mãe ficou muito preocupada e contou- lhe que seu pai também tinha ido atrás do gigante e que este o tinha matado. Mesmo assim o João atreveu-se a subir ao feijoeiro.

5 O gigante sentiu o cheiro do menino mas não o encontrou porque a moça disse que era do jantar. O gigante voltou a adormecer e não jantou. O João voltou para casa e a sua mãe ficou muito feliz porque não lhe tinha acontecido nada. Quando lá chegou a cima viu uma menina muito elegante a cantar e uma harpa falante. Falou com elas e percebeu que eram prisioneiras do gigante. De repente caíu um ovo de ouro da galinha dos ovos de ouro, a galinha cacarejou e o gigante acordou mas o João, felizmente, escondeu-se a tempo.

6 No dia seguinte, João voltou a subir ao feijoeiro para livrar a moça e a harpa do malvado do gigante. O gigante acordou, viu o João tentar apanhar a harpa e perseguiu-os, mas o João despistou o gigante. Agarrou então a galinha e levou-a para junto da sua mãe. Subiu de novo e trouxe a harpa para baixo. Quando o gigante começou a descer o feijoeiro o João cortou o pé de feijão e o gigante caíu e morreu. E todos ficaram mais felizes.


Carregar ppt "Reconto da Margarida. João e o pé de Feijão João era um menino muito bem educado mas muito pobre. Um dia a mãe decidiu vender a sua vaca para receber."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google