A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de Processos Wilson Moura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de Processos Wilson Moura."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Processos Wilson Moura

2

3 O que é um Processo? Para Johansson et al. (1995), processo é o conjunto de atividades ligadas que tomam um insumo (input) e o transformam para criar um resultado (output). Teoricamente, a transformação que nele ocorre deve adicionar valor e criar um resultado que seja mais útil e eficaz ao recebedor acima ou abaixo da cadeia produtiva.

4 O que é um Processo? Segundo Davenport (1994), processos são ordenações das atividades do trabalho no tempo e no espaço, com início e fim, entradas e saídas claramente identificadas. Em outras palavras, é uma estrutura direcionada para a ação.

5 Processo por input e output

6 Por que se atentar aos processos?
Otimizar a compreensão das atividades e procedimentos internos da biblioteca. Identificar e solucionar problemas de forma mais ágil. Melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados pela biblioteca. Construir de forma coletiva documentação e rotinas internas.

7 A gestão de processos atende:
Gerenciar as funções operacionais. Proporcionar aumento da produtividade nas atividades internas

8 Documentos e Formulários
Organograma Manuais Fluxograma

9 Documentos e Formulários

10 Documentos e Formulários

11 Documentos e Formulários

12 Documentos e Formulários

13 Atividade

14 Referencias DAVENPORT, T. H. Reengenharia de processos. Rio de Janeiro: Campus, 1994. JOHANSSON, H. J. et al. Processos de negócios. São Paulo: Pioneira, 1995. DÁVILA, Guillermo Antonio; LEOCÁDIO, Leonardo; VARVAKIS, Gregório. Inovação e Gerenciamento de Processos: Uma análise baseada na Gestão do Conhecimento. Disponível em: < Acesso em: 24 jun


Carregar ppt "Gestão de Processos Wilson Moura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google