A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Produção audiovisual com recursos incentivados

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Produção audiovisual com recursos incentivados"— Transcrição da apresentação:

1 Produção audiovisual com recursos incentivados

2 confidencial SCH2 Filmes Ruy Veridiano, roteirista e diretor. Prêmio de melhor roteiro de longa metragem no Festival de Paulínia, por “Idéia Fixa”. Curta metragem “Pinball”, 2010, estreou em Gramado 2010 e foi exibido na Mostra Internacional de São Paulo 2010, Festival de Cuiabá 2010 e Festival de Itu Sua peça “Sobre a Ponte” (2009) foi publicada pela Fundación Pluja de Córdoba, Argentina. Sua peça inédita “Dédalo” (2010) está em pré produção. Alziro Barbosa, bacharel e mestre em cinematografia pelo Instituto de Cinema da Rússia. Por quatro vezes ganhou o prêmio de Melhor Fotografia pela Associação Brasileira de Cinematografia. Também assina a fotografia, entre outros, do longa metragem “JK – Bela Noite para Voar”, de Zelito Vianna, e do seriado “Na forma da lei”, da Rede Globo de Televisão. Pedro Di Pietro, artista plástico e designer, várias participações em mostras no Brasil e Exterior.

3 confidencial Projeto Realizado. “Pinball”, 2010, direção e roteiro Ruy Veridiano, fotografia Alziro Barbosa, direção de arte Pedro Di Pietro. (www.pinballcurta.com.br) Estreou no 38º. Festival de Cinema de Gramado, em agosto de 2010. Foi exibido na 34ª Mostra Internacional de São Paulo, no 17º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá e no 4º Festival Internacional de Cinema de Itu, todos de 2010.

4 Próximo Projeto: Bebete & Daniboy
confidencial Próximo Projeto: Bebete & Daniboy Filme de 20 minutos, piloto de uma possível minissérie para TV e Internet, para um público alvo jovem/adulto. O universo abordado: contemporâneo, urbano, hypado, cheio de informações sobre arte, moda, comportamento. Com inteligência e profundidade humana. O filme conta com o apoio da marca NEON, do artista Dudu Bertholini, que também é jurado do Brazilian Next Top Model.

5 Bebete & Daniboy: Sinopse
confidencial Bebete & Daniboy: Sinopse O filme trata com leveza e ousadia a história de Daniboy, um jovem bissexual que não pode visitar seu pai no leito de morte pois quebrou sua dentadura ao cair no chão da boate. Bebete é sua melhor amiga, que o acompanha tanto nas degustações “cromáticas” como no P.S. Odontológico para implantes dentários de emergência. É uma tragicomédia, que usa a situação dramática da perda dos dentes como uma metáfora da relação pai-filho.   “Bebete e Daniboy" é uma tragicomédia ousada mas sempre sensível sobre a reconciliação com a família por um garoto que já está conciliado consigo mesmo.

6 Bebete & Daniboy: Estética
confidencial Bebete & Daniboy: Estética Formato 1:85, próprio da TV/Internet. Mas com a qualidade do filme cinematográfico. Película fotográfica 35mm HeptaChrome, com cores muito fortes, distorcidas, planos estilizados, irrealidades cromáticas muito saturadas.

7 Referências: Bebete & Daniboy
confidencial Referências: Bebete & Daniboy “Scorpio Rising” de Kenneth Anger “Enfer” de Henri-Georges Clouzot

8 Bebete & Daniboy: Financiamento
confidencial Bebete & Daniboy: Financiamento Por que eu vou patrocinar este filme?

9 confidencial 1. Nosso posicionamento. A estética e os valores de Bebete e Daniboy (ousadia, auto-conhecimento, liberdade, respeito, profundidade, originalidade) e o target do filme reforçarão o posicionamento da sua marca.

10 confidencial 2. Product Placement. Seu produto poderá ser exibido no filme, em situação de uso, de forma absolutamente natural, reforçando o posicionamento da sua marca. E sem que o expectador se sinta assistindo uma peça de publicidade.

11 3. Buzz na Internet. Projeto de Minissérie.
confidencial 3. Buzz na Internet. Projeto de Minissérie. O filme será disponibilizado em Redes Sociais (Facebook, Orkut, etc) e nos sites das empresas financiadoras para a geração de buzz. Projeto de minissérie para internet e TV com o mesmo posicionamento. Exibição em Festivais de Cinema – Curtas Metragens.

12 Financiamento é via Lei do Audiovisual (Lei 8685/93).
confidencial Financiamento é via Lei do Audiovisual (Lei 8685/93). Dedução de 100% do valor aportado como IR devido. Ou seja, é uma transferência do dinheiro que ia pro IR para a conta do filme. Limite: 6% do IR devido para a pessoa física e 4% para pessoa jurídica.

13 Obrigado! Ruy Veridiano 8466-6479 Ruy.veridiano@gmail.com.br
confidencial Obrigado! Ruy Veridiano


Carregar ppt "Produção audiovisual com recursos incentivados"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google