A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Status Report 1.1 Bruno Sandres e Flávio Juvenal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Status Report 1.1 Bruno Sandres e Flávio Juvenal."— Transcrição da apresentação:

1 Status Report 1.1 Bruno Sandres e Flávio Juvenal

2 Roteiro C.A.T.S.  Tema;  Pesquisa;  Cenário atual;  Valores;  Concorrentes;  Nossa solução;  Stakeholders;  Novo cenário;  Processo;  Tecnologias;  Arquitetura;  Divisão de papéis;  Entregas;  Cronograma;  Dúvidas.

3 Tema C.A.T.S.  Para onde ir?

4 Tema C.A.T.S. “Recife tem cerca de 1500 bares e restaurantes e é considerado o 3º maior pólo gastronômico do Brasil (também em diversidade de culinárias)” “Aumento de 30% nas vendas do turismo de lazer”

5 Pesquisa C.A.T.S. Total: 336 respostas

6 Pesquisa C.A.T.S.

7 Pesquisa C.A.T.S. 63% de quem respondeu a pesquisa encontra dificuldade para encontrar atividades culturais ou de lazer.

8 Pesquisa C.A.T.S.

9 Pesquisa C.A.T.S. 88% leva em consideração o público de um local ou evento antes de decidir para onde ir

10 Cenário atual C.A.T.S. Vou ligar pro Cadu, ele vai saber pra onde ir! Esta é Juliana; Ela acaba de entrar de férias e quer aproveitar ao máximo o seu tempo livre; Mas Juliana não sabe o que está acontecendo na cidade, ela não sabe pra onde ir ; Ela não quer perder tempo, e faz a primeira coisa que vem à sua cabeça...

11 Cenário atual C.A.T.S. Oi Cadu! Vamos sair? Oi Ju! Vamos sim! Mas pra onde? Não sei... o que você sugere? Também não sei, liga para mais gente...

12 Cenário atual C.A.T.S. Juliana ligou pra vários amigos; Ela perdeu muito tempo com isso, e ainda não conseguiu um bom lugar pra sair; Mesmo chateada, ela ainda quer sair; 2 horas depois... É nessa hora que ela tem uma idéia... Vou procurar na Internet!

13 Cenário atual C.A.T.S. Enfim eu achei um lugar que me interessa! Mas como faço pra chegar lá? Juliana tenta usar redes sociais: Mas existe muita informação pra ler! Muito conteúdo desatualizado ! Juliana já está ficando impaciente ! O NightClub! Quanto custa pra entrar?

14 Cenário atual C.A.T.S. Juliana fala com Cadu... Cadu, achei um lugar pra sair! Qual ? O NightClub, vc conhece? Não... e vc? Também não, preciso saber mais detalhes sobre ele... Porque vc não procura no QYPE?

15 Cenário atual C.A.T.S. Juliana tenta usar o Mas a busca é muito ruim ! Tem muita informação inútil pra ela! Juliana já está ficando desanimada... Mas não sei o que vai rolar hoje lá. Também não sei quem vai para lá... Finalmente consegui achar!

16 Cenário atual C.A.T.S. Juliana já sabe como chegar no NightClub; Ela avisa Cadu, se arruma e sai; Ela sai mesmo sem saber qual atração hoje por lá, e sem saber que perfil do público frequenta esse local... Seja o que Deus quiser!

17 Podemos entrar? E ai, vamos procurar outro lugar Ju? Cenário atual C.A.T.S.... Hoje o evento é privado. AHHH! Procurar de novo não! Han?! Chegando ao NightClub

18 Valores C.A.T.S. Interação entre os usuários Boa interface mobile

19 Valores C.A.T.S. Confiabilidade

20 Valores C.A.T.S. Facilidade de acesso a informação

21 Valores C.A.T.S. Motivação de uso

22 Valores C.A.T.S. Interface de fácil uso

23 Valores C.A.T.S. Tendências em tempo real

24 Valores C.A.T.S. Tendências em tempo real

25 Valores C.A.T.S. Recomendações

26 Valores C.A.T.S. Resumo de informação do público Sexo Estilo musical Happy hour, família, negócios, teen, etc... Faixa etária Relacionamento

27 Valores C.A.T.S. “ Se Web 2.0 para você são blogs e wikis, então isso é pessoa para pessoa. Mas isso é o que a Web era para ser desde o começo. ” - Tim Berners-Lee, inventou a web “ A web está em um ponto de mudança agora. A maioria das coisas não é social e não usa sua identidade real. Isso vai mudar. ” - Mark Zuckerberg, inventou o Facebook

28 Concorrentes C.A.T.S. Facilidade de acesso a informações específicas (horário, preço, telefones, localização, etc) Falta informação sobre público em tempo real (pessoas que vão para o local, faixa-etária, etc) Exibe avaliações e comentários tanto dos editores do site quanto dos usuários Interface poluída Categoriza locais de acordo com público-alvo

29 Curva de valores C.A.T.S.

30 Concorrentes C.A.T.S. Facilidade de acesso a informações específicas (horário, preço, telefones, localização, etc) Exibe avaliações e comentários dos usuários Excesso de informação e complexidade (têm informações até sobre escolas) Sugere locais similares no perfil de cada local Falta informação sobre público em tempo real (pessoas que vão para o local, faixa-etária, etc)

31 Curva de valores C.A.T.S.

32 Concorrentes C.A.T.S. Listagem de perfis de usuários que irão ou não para um determinado evento Falta de atualização em comunidades menores Dificuldade de acesso a informações específicas (horário, preço, telefones, localização, etc) Boa quantidade de informação Não há resumo de informações sobre público de um determinado evento

33 Curva de valores C.A.T.S.

34 Nossa solução C.A.T.S. O CATS é um sistema colaborativo para visualização de atividades de lazer populares e para recomendação de novas atividades baseado nas experiências e no perfil dos usuários.

35 Nossa solução C.A.T.S. Apresentar funcionalidades implementadas

36 Nossa solução C.A.T.S. Colaboração automática

37 Nossa solução C.A.T.S. Exibe tendências de locais, eventos e atividades em tempo real Interface focada no problema do usuário Resumo de informações do público de cada local, evento e atividade Recomendações automáticas Colaboração Informação de fácil acesso Motivação de usuários

38 Stakeholders C.A.T.S. Turista População Local Mameluco Donos de estabelecimentos Nosso produto Promoters

39 Novo cenário C.A.T.S. Oi Cadu! Vamos sair? Oi Ju! Vamos sim! Mas pra onde? Ainda não sei, mas eu já te ligo! Ok, estou esperando!

40 Novo cenário C.A.T.S. Estou em dúvida entre o NightClub e o HeavenClub. Baseado no perfil dela, e nas coisas que ela já fez, o sistema lhe faz sugestões! Juliana tem fácil acesso aos eventos que acontecerão em breve! Juliana fica indecisa entre 2 lugares... CATS Juliana acessa sua conta no CATS

41 Novo cenário C.A.T.S. Obtendo informações do NightClub e do HeavenClub CAT S HeavenClub NightClub Informações Eventos Comentários Avaliação * As imagens do sistema CATS são puramente ilustrativas. Primeiro vou ver o item informações. Ok, agora já sei preço e localização. Mas o que é que vai rolar nesses locais? É só eu ver no item eventos!

42 Novo cenário C.A.T.S. CATS eventos HeavenClubNightClub * As imagens do sistema CATS são puramente ilustrativas. Nossa, parece que NightClub hoje não dá. Hoje – daqui a 2 horas Galera, super festa no NightClub hoje! Não esqueçam de levar seus convites, pois a festa é fechada. Vejo vocês lá!... Apenas para convidados Vamos ver o HeavenClub. Aberto ao público É hoje, show inédito de Renato Russo! Só lá no HeavenClub mesmo, e o melhor é que a entrada é FREE! Ah! Eu amo Renato Russo! Vou me arrumar e ligar pro Cadu agora mesmo!

43 Novo cenário C.A.T.S. Chegando ao HeavenClub Claro, o show é gratuito. Podemos entrar?

44 Curva de valores C.A.T.S.

45 Curva de valores C.A.T.S.

46 Processo C.A.T.S.  Seguir o processo do RUP de maneira simplificada  Usar ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis

47 Tecnologias C.A.T.S.  Ajax e Comet para tempo real  jQuery como framework client-side  Python para serviço web convencional  Android para mobile  Google App Engine como servidor e framework cloud

48 Arquitetura C.A.T.S.

49 Divisão de papéis C.A.T.S. Gerente de Projeto: Flávio Juvenal Gerente de Usabilidade: Rafael Carvalho Gerente de Tecnologia: Leandro Aguiar Gerente de Inteligência: Eduardo Pires

50 Entregas C.A.T.S. Primeiro releaseSegundo release Interface web prototipada, validada e implementada Interface mobile prototipada, validada e implementada Banco de dados, tempo real e ranking Colaboração automática no mobile e resumo de público Recomendações de locais e eventos (parte 1) Busca e recomendações de locais e eventos (parte 2)

51 Desafios C.A.T.S. Atrair usuários Escalabilidade Confiabilidade Treinamento em novas tecnologias Colaboração dos usuários

52 Riscos positivos C.A.T.S. Oportunidades de reuso Frameworks Apoio e parceria com estabelecimentos

53 Riscos negativos C.A.T.S. Mau entendimento de requisitos Erro persistente Equipe desmotivada

54 Cronograma C.A.T.S. DataAtividade até 9/04Iniciação 12/04Definição e início da Iteração 1 14/04Defesa de Tema 26/04Fim da Iteração 1 28/04Status Report 1.1 28/04Definição de início da Iteração 2 10/05Fim da Iteração 2 12/05Status Report 1.2 12/05Definição e início da Iteração 3 19/05Fim da Iteração 3 19/05Definição e início da Iteração de Ajustes 25/05Fim da Iteração de Ajustes 26/05Release 1

55 Cronograma C.A.T.S. DataAtividade 26/05Definição e início da Iteração 4 04/06Fim da Iteração 4 07/06Status Report 2.1 07/06Definição e início da Iteração 5 18/06Fim da Iteração 5 21/06Status Report 2.2 21/06Definição e início da Iteração 6 02/07Fim da Iteração 6 05/07Release 2

56 Status Report 1.1 C.A.T.S. Definição de requisitos, atores, modelagem Definição e implantação do ambiente de desenvolvimento Implementação vertical de alguns requisitos Desistência de um desenvolvedor Comunicação difícil entre desenvolvedores à distância Alguns desenvolvedores aparentando trabalhar mais que outros (necessidade de um maior controle de tarefas e horas trabalhadas)

57 Status Report 1.1 C.A.T.S. TarefaEstadoResponsável Definição dos requisitos Gerente do projeto Definição dos atores Gerente do projeto Início da modelagem do BD Equipe de BD Ambiente de desenvolvimento Gerente de tecnologia Prototipar interface Equipe de Interface Planejar a integração Gerente de projeto Planejar testes Gerente de projeto Motivo: Falta experiência em implementação vertical e em paralelo. Mitigação: Planejar integração antes de toda iteração. Integrar todo sábado. Motivo: Falta experiência em testes. Mitigação: Planejar testes antes de toda iteração. Testes unitários todos os dias. Testes de integração todo sábado.

58 Status Report 1.1 C.A.T.S. Tarefa Estad o Responsável Implementar cadastro de usuário (inserção ao BD) Equipe de BD Implementar cadastro de usuário (consulta ao BD) Equipe de BD Estrutura da home Equipe de Interface Visual da home Equipe de Interface Estrutura do cadastro de usuário Equipe de Interface Visual do cadastro de usuário Equipe de Interface Estrutura do perfil Equipe de Interface Visual do perfil Equipe de Interface Motivo: Falta de alinhamento na equipe de interface Mitigação: Marcar reunião para discutir protótipo, identidade visual, cores, formas, etc. Motivo: Parte do grupo de interface ainda estava focado no site da empresa. Mitigação: Alocar parte do grupo que estava desenvolvendo site da empresa para terminar cadastro. Motivo: Parte do grupo de interface ainda estava focado no site da empresa. Mitigação: Alocar parte do grupo que estava desenvolvendo site da empresa para aperfeiçoar perfil.

59 Próxima iteração C.A.T.S. TarefaResponsável Estimar horas de desenvolvimento dos requisitos do 1º release Todos Aperfeiçoar visual da home Equipe de Interface Incluir protótipo de visualização de dados na home Equipe de Interface Concluir todos os passos do cadastro de usuário Equipe de Interface e BD Aperfeiçoar visual do perfil Equipe de Interface Iniciar desenvolvimento de sistema de recomendação Equipe de Inteligência Implementar cadastro de evento Equipe de BD Estrutura da página de cadastro de evento Equipe de Interface

60 Dúvidas C.A.T.S. ?


Carregar ppt "Status Report 1.1 Bruno Sandres e Flávio Juvenal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google