A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

InAction Team. Projeto AKADEMIE - Gerenciando o Bem Estar InAction Team Desenvolvimento de projeto para a disciplina de Engenharia de Software e Sistemas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "InAction Team. Projeto AKADEMIE - Gerenciando o Bem Estar InAction Team Desenvolvimento de projeto para a disciplina de Engenharia de Software e Sistemas."— Transcrição da apresentação:

1 InAction Team

2 Projeto AKADEMIE - Gerenciando o Bem Estar InAction Team Desenvolvimento de projeto para a disciplina de Engenharia de Software e Sistemas INACTION TEAM Gerenciamento de Academias

3 InAction Team ▪ VISÃO GERAL ▪ PLANO DE PROJETO ▪ CRONOGRAMA ▪ CASOS DE USO ▪ DIAGRAMA DE CLASSES ▪ DIAGRAMA DE SEQUÊNCIA ▪ ARQUITETURA ▪ TESTES AGENDA

4 InAction Team VISÃO GERAL O AKADEMIE tem como objetivo realizar o gerenciamento de academias de ginástica. A Proposta do projeto é oferecer uma melhora organizacional pra as academias, dando suporte ao controle de acesso dos alunos, auxiliando na administração das finanças e na gerência dos profissionais que prestam serviço.

5 InAction Team VISÃO GERAL Assim, o projeto é divido em três módulos: gerenciamento, financeiro e recepção. Sendo que, para a disciplina de Engenharia de Software e Sistemas, apenas o módulo de recepção foi planejado e implementado.

6 InAction Team Este documento fornece informações vitais para o projeto, já que é nele que está detalhado o escopo, cronograma, custos e outras especificações do projeto. PLANO DE PROJETO Link para o documento

7 InAction Team O AKADEMIE foi dividido em três módulos: Gerenciamento  controla aulas, horários, profissionais e provê informações estatísticas; Administrativo  controle financeiro da academia; Recepção  cuida das informações dos alunos, como frequência, histórico, recebe pagamentos, entre outras coisas. PLANO DE PROJETO

8 InAction Team CRONOGRAMA

9 InAction Team CASOS DE USO

10 InAction Team CASOS DE USO –Cadastrar Aluno –Remover Aluno –Editar Aluno –Buscar Aluno –Listar Alunos –Emitir Contrato –Entrar no Sistema –Sair do Sistema –Receber Pagamento –Emitir Recibo de pagamento Casos de uso implementados: Link para o documento

11 InAction Team CASOS DE USO [UC07] Cadastrar Aluno Atores: Recepcionista, Administrador Prioridade: Essencial Entradas e pré-condições: Dados válidos para o aluno. O usuário deve ter feito login anteriormente; O Aluno não deve estar cadastrado no sistema. Saídas e pós-condições: Dados armazenados no banco de dados.

12 InAction Team CASOS DE USO Fluxos de Eventos Fluxo Normal: 1.O usuário seleciona a opção “Cadastrar Aluno”. 2.O usuário fornece os dados pessoais do aluno a ser cadastrado. 3.O usuário fornece o plano de pagamento do aluno a ser cadastrado. 4.O sistema verifica se todas as informações necessárias foram fornecidas. 5.O sistema valida as informações fornecidas. 6.O sistema mostra uma tela para confirmação do cadastro. 7.Os dados são armazenados no banco de dados.

13 InAction Team CASOS DE USO Fluxo Excepcional 1: 1.A opção “Cancelar” é selecionada. 2.Uma tela de confirmação da ação é mostrada. 3.A opção “Sim” é selecionada. 4.Todos os dados informados são descartados. 5.A aba referente a esse cadastro é fechada. Fluxo Excepcional 2: 1.A opção “Voltar” é selecionada. 2.Uma tela de confirmação da ação é mostrada. 3.A opção “Não” é selecionada. 4.O sistema retorna para a aba “Cadastrar Aluno” com os dados informados até o momento mantidos.

14 InAction Team CASOS DE USO Fluxo Excepcional 3: 1.A opção “Limpar” é selecionada. 2.Uma tela de confirmação da ação é mostrada. 3.A opção “Sim” é selecionada. 4.O sistema descarta os dados informados pelo usuário. 5.O sistema retorna para a tela “Cadastrar Pessoa” com todos os campos em branco. Fluxo Excepcional 4: 1.A opção “Limpar” é selecionada. 2.Uma tela de confirmação da ação é mostrada. 3.A opção “Não” é selecionada. 4.O sistema retorna para a aba “Cadastrar Aluno” com os dados informados até o momento mantidos.

15 InAction Team CASOS DE USO Fluxo Excepcional 5: 1.Uma ou várias informações obrigatórias não são informadas ou o formato da informação não é o adequado. 2.O sistema mostra uma tela informando que falta uma ou mais informações obrigatórias. 3.O sistema retorna para a tela “Cadastrar Aluno” com os dados informados até o momento mantidos.

16 InAction Team DIAGRAMA DE CLASSES

17 InAction Team DIAGRAMA DE SEQUÊNCIA

18 InAction Team ARQUITETURA oPacotes A divisão em camadas se encontra mostrada ao lado. Algumas camadas podem possuir dois sub-pacotes que são: Exception e test FACHADA NEGÓCIOS REPOSITÓRIOS GUI TIPOS BÁSICOS TIPOS FABRICAUTIL

19 InAction Team TESTES Os testes foram divididos em duas etapas: de unidades, utilizando JUnit: –Tipos básicos –Repositório de alunos –Teste de regras de negócio de integração(Sistema). Foram feitos com abordagem de caixa preta. Os testes de integração foram baseados nos casos de uso, com preferência para os fluxos de eventos mais prováveis para os casos de uso. Link para o documento

20 InAction Team TESTES [RF06] Editar dados Identificador do Procedimento: [TP_07] Caso de Teste Associado: [TC_07] [Nº. do Passo] Passos - Resultados Esperados [1] Selecionar a opção Editar Aluno - Tela de busca exibida; [2] Fornecer os dados de parâmetro de busca do aluno a ser editado - Todos os resultados possíveis da busca são exibidos; [3] Selecionar o aluno a ser editado - Tela de edição exibida; [4] Mudar dados do aluno selecionado e utilizar a opção de Salvar - Tela de confirmação exibida; [5] Confirmar edição - Tela de sucesso em edição exibida; [6] Selecionar a opção de Exibir Aluno - Tela de busca exibida; [7] O usuário fornece os dados de parâmetro de busca - Sistema mostra as informações do aluno encontrado na tela; [8] Verificar se as informações do aluno condizem com as alterações - Alterações foram realizadas com sucesso.

21 InAction Team Equipe INACTION TEAM André Vitor de Almeida Palhares (avap) Igor Ebrahim dos Santos (ies) Josias Barbosa de Lima Junior (jblj) Rafael Alves Roberto (rar3) Thiago Vinicius Soares Diniz (tvsd)

22 InAction Team INACTION TEAM 1.Dúvidas? 2.Apresentação do Programa.


Carregar ppt "InAction Team. Projeto AKADEMIE - Gerenciando o Bem Estar InAction Team Desenvolvimento de projeto para a disciplina de Engenharia de Software e Sistemas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google