A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DE MATEMÁTICA 2º TRIMESTRE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DE MATEMÁTICA 2º TRIMESTRE"— Transcrição da apresentação:

1 DE MATEMÁTICA 2º TRIMESTRE
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA 2º TRIMESTRE

2 C.E.R.B. Colégio Estadual Ruben Berta
Nome: Jéssica Nunes da Silva Turma: 300 Professora: Aline de Bona

3 Introdução Neste portfólio citarei alguns dos assuntos que foram ensinados pela Prof ª Aline no 2º trimestre deste ano. São conteúdos que envolvem muita atenção e um olhar bem apurado sobre as formas geométricas... É impossível não ter cálculo!!! E enlouquecer é fato, para quem tenta fazer as montoeiras de contas.

4 Sumário Provas Sobre Pitágoras Projeto de MATEMÁTICA, QUÍMICA E INGLÊS
Sobre Escher PbWorks Fotos Autoavaliação Conclusão

5 PROVAS

6 Prova do 1º trimestre

7 O tempo bom que não volta mais!!!
No primeiro trimestre era tudo mais fácil, não tinha tanta complicação, tantos cálculos... Naquela época quando se pegava a prova pelo menos a média se tirava... Agora nem isso!! Mas o que falta mesmo é atenção para realizar a montoeira de cálculos. São muitas fórmulas, mas aprender a aplicá-las corretamente, aprendo com o tempo.

8

9 A questão que mais gostei de fazer e que vou explicar com se faz é a questão 4...
A área total era o esperado, por isso pra sabê-la primeiro resolvi o a área do triângulo equilátero com a sua fórmula, o 6 era o valor do lado assim sendo a resposta desta área ficou 9 raiz de 3 cm² Para saber a área lateral 2x6x3, pois eram 3 retângulos finalizei somando esta resposta com a anterior e ela ficou assim: At = 45 raiz de 3 cm²

10

11 Esta folha anterior é uma correção de prova que a professora mandou a gente fazer para prestar atenção nos mínimos detalhes que erramos. E até que deu certo porque avaliei meus erros e vi que algumas contas errei por besteira como sempre.

12 Novamente a questão 4 era pra mim a mais fácil e acertei porque a professora já tinha dado esta questão em uma das folhas que era pra estudar. Ela era sobre um lápis que desprezava a ponta e deveríamos saber qual o volume da madeira do lápis. Então para calcular isso primeiro calculei o volume do lápis inteiro, depois do grafite, para que depois pudesse diminuir o volume do grafite do lápis.

13 PROVA DE GEOMETRIA ESPACIAL
Essa prova não tava tão difícil, mas viajei total!! Me apavorei por causa dos sólidos e me dei muito mal 1,8. Só tenho uma coisa a dizer: LAMENTÁVEL. 

14

15 Quando pensei que iria bem numa prova, deu tudo errado!!
“Viajei” total, fiz os cálculos errados, uma verdadeira catástrofe. E por isso a pior nota do trimestre, saiu dessa prova!

16 "TIO PIT"

17

18 PITÁGORAS “Tio Pit” se interessava pelo estudo das propriedades dos números. Pra mim ele era LOUCO! Mas tem quem goste... Como a professora Aline, se tivesse nascido naquela época, tinha feito de tudo pra se casar com Pitágoras!!! MAS PRA MIM A “SORA” ALINE FOI A ESPOSA DO “PIT” NA OUTRA ENCARNAÇÃO, É A ÚNICA CONCLUSÃO CONCRETA EM QUE PENSO...

19 Projeto de Matemática, Química e Inglês
Há alguns anos no colégio os alunos do 3º ano tem que formar grupos e elaborar produtos que sejam inéditos e que contenham algumas formas geométricas O projeto do meu grupo trata de um sólido que é como se fosse uma casinha, mas com porta`cds, porta´revistas, fotos nas laterais e um espelho em cima do produto. Para montá-lo nos reunimos na casa da Thayse. Materiais que usamos: cola glitter, madeira, tinta, pregos, dobradiças, espelho, entre outros.

20 ESCHER

21 ESCHER Uma das principais contribuições da obra deste artista está em sua capacidade de gerar imagens com impressionantes efeitos de ilusões de ópticas, com notável qualidade técnica e estética, tudo isto, respeitando as regras geométricas do desenho e da perspectiva.

22

23 PbWorks Nesse trimestre faltou oportunidades de eu poder mexer no PbWorks. Eu preciso de um certo tempo até me organizar e postar as tarefas no “Pb”. E agora piorou mais ainda a situação sem informática de tarde ...

24 Pontos positivos e negativos do PbWorks
O “Pb” tem seus pontos positivos e negativos... Positivo pois é mais um desafio que temos esse ano relacionado à matemática. E negativo porque tudo que fazemos temos que postar no “Pb” e é muito desgastante. Fica tudo muito pesado para todos.

25 FOTOS

26 No banzú As pantufetis

27

28 Profª Pati e Tia Ana Paola e YO

29 Tá na hora de nadar um pouquinho nesse frio

30 O que houve com esses meninos?

31 Autoavaliação Nesse trimestre fiquei perdida em alguns exercícios, pois exigia muita, mas muita atenção e é sempre nesse aspecto que deixo um pouquinho a desejar. Nas outras tarefas fiz o melhor que pude, quando tinha dúvidas pedia auxílio as meus amigos e na hora eles me ajudavam com o que podiam.

32 Conclusão No “port” deste trimestre , expliquei como foram elaborados alguns exercícios, as dificuldades que tive e algumas curiosidades sobre Escher e Pitágoras. Os conteúdos desse trimestre não eram difíceis e sim complicados... O problema era lembrar qual fórmula usar e aplicá-la corretamente. ME ESFORCEI O MÁXIMO POSSÍVEL... OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!


Carregar ppt "DE MATEMÁTICA 2º TRIMESTRE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google