A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA"— Transcrição da apresentação:

1 ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA
OS NOVOS PROPULSORES DA NOVA ECONOMIA DIGITALIZAÇÃO E CONECTIVIDADE Intranet, extranet, redes. DESINTERMEDIAÇÃO E REINTERMEDIAÇÃO Varejistas - venda direta Digitalização, ações – home brokers Varejistas – e-varejistas On line – off line CUSTOMIZAÇÃO E CUSTOMERIZAÇÃO Costumização operacional – customização do marketing Dificuldade de customização para produtos complexos ABRANGENCIA DO SETOR CASO: KODAK

2 ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA
VELHA ECONOMIA FOCO NOVA ECONOMIA UNIDADES DE PRODUTO SEGMENTOS DE CLIENTE TRANSAÇÕES TEMPO DE VIDA CLIENTE RESULTADOS FINANCEIROS RESULTADOS DE MKT ACIONISTAS INTERESSES DA EMPRESA MKT RESPONSÁVEL MKT TODOS PELO MARKETING CRIAR MARCAS C/ PROPAGANDA CRIAR MARCAS DESEMP. AQUISIÇÃO DE CLIENTES RETENÇÃO DE CLIENTES PROMETER DEMAIS/ENTREGAR PROMETER MENOS/MAIS MENOS

3 ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA
DOMÍNIOS DA INTERNET: B2C Empresa – consumidor A favor: comodidade, custo mais baixo,comparação de preços, informações Contra: tocar o produto, examinar B2B 15 X maior que b2c Pregao eletronico C2C Redes sociais Blogs Pressão sobre produtos indiferenciados C2B Vendas on line

4 ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA
CONSTRUÇÃO DE MODELO DE LUCRO E RECEITA PUBLICIDADE: anúncio PATROCÍNIO: patrocinador de conteúdo ALIANÇA: convite à parceiros ASSINANTES E MEMBROS PERFIL: venda de mailing list VENDA DE SERVIÇO E PRODUTO: sites de leilão PESQUISA E INFORMAÇÕES: receita de venda de informações REFERÊNCIA: encaminhamento de consumidores para outros sites MARKETING DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE Agregar valor, banco de dados, mailing list, customização, individualização, retençao


Carregar ppt "ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google