A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração da Produção

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração da Produção"— Transcrição da apresentação:

1 Administração da Produção
Planejamento e controle Planejamento e controle Mercado Produção Entrega de bens ou serviços Pedido das quantidades, da qualidade e do tempo Demanda Exigência do cliente Suprimento Recursos SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

2 Administração da Produção
Planejamento e controle MARTINS, P. G. Administração de materiais e recursos patrimoniais. São Paulo: Saraiva, 2000.

3 Administração da Produção
Planejamento e controle O objetivo do controle e da produção é o de garantir que os processos de produção corram de forma eficiente e eficaz, produzindo os bens e os serviços solicitados pelo cliente. Conciliar suprimento e demanda De um lado, os recursos de produção têm capacidade de fornecer os clientes, mas ainda não foram dadas as instruções sobre como proceder. Do outro lado, existem as demandas específicas dos consumidores reais e potenciais. O planejamento e o controle das atividades de produção criam os sistemas, os procedimentos e as decisões que colocam recursos e demanda juntos. SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

4 Administração da Produção
Planejamento e controle A diferença entre planejamento e controle Planejamento é a formalização do que se pretende que aconteça em determinado momento no futuro. Entretanto, o plano não garante que o evento vai realmente acontecer. Controle é o processo de observar as mudanças que podem ter acontecido nas variáveis de planejamento. Pode ser os planos tenham que ser escritos novamente no curto prazo. SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

5 Administração da Produção
Planejamento e controle Planejamento e controle no curto, médio ou longo prazo De acordo com o prazo, muda a natureza do planejamento e do controle. No longo prazo, os responsáveis pelo planejamento definem planos sobre o que se pretende fazer, quais serão os recursos necessários e quais são os objetivos de que busca alcançar. A ênfase está mais no plano do que no controle, porque há pouco para ser controlado. No médio prazo, a preocupação está mais nos detalhes. Busca-se atender toda a demanda de uma forma parcialmente desagregada. No curto prazo, a maioria dos recursos já estará alocada. Entretanto, algumas intervenções são possíveis. SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.

6 Administração da Produção
Planejamento e controle Significância do planejamento ou controle Planejamento Planejamento e controle de longo prazo: Usa previsões de demanda agregada Determina os recursos de forma agregada Os objetivos são estabelecidos principalmente em termos financeiros Meses/anos Planejamento e controle de médio prazo: Usa previsões de demanda parcialmente desagregada Determina os recursos e as contingências Os objetivos são estabelecidos em termos financeiros e de produção Horizonte de tempo Dias/semanas/meses Planejamento e controle de curto prazo: Usa previsões de demanda totalmente desagregada Faz intervenções nos recursos para corrigir os desvios dos planos Os objetivos de produção são considerados de acordo com o momento e o local Horas/dias Controle SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, 2004.


Carregar ppt "Administração da Produção"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google