A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é o Sionismo? É uma ideologia que propõe o estabelecimento de uma Nação Judaica na terra de Israel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é o Sionismo? É uma ideologia que propõe o estabelecimento de uma Nação Judaica na terra de Israel."— Transcrição da apresentação:

1 O que é o Sionismo? É uma ideologia que propõe o estabelecimento de uma Nação Judaica na terra de Israel.

2 Através dos anos, o povo judeu sempre almejou poder voltar para Eretz Israel e desenvolver lá o centro da vida judaica.

3 Biniamín Zeev Hertzl foi o primeiro que soube traduzir a ideologia sionista em fatos concretos. Foi ele quem deu os primeiros passos para começar com o processo de estabelecimento de um Estado Judeu, organizando os primeiros Congressos Sionistas e apresentando o tema diante da Comunidade Internacional.

4 Qual é seu objetivo? A criação do Estado Judeu na Terra de Israel. A criação do Estado Judeu na Terra de Israel. Localizar Israel como centro nacional espiritual, social e cultural do povo judeu. Localizar Israel como centro nacional espiritual, social e cultural do povo judeu. Promover a Aliá. Promover a Aliá. Instaurar o uso da língua hebraica. Instaurar o uso da língua hebraica. Defender os direitos dos judeus, tanto individuais quanto como Nação. Defender os direitos dos judeus, tanto individuais quanto como Nação.

5 Sionismo socialista Houve diversas formas de entender o Sionismo, o Sionismo Socialista foi uma delas. Ele propõe que só é possível criar um Estado Judeu, através do trabalho da terra e da criação de comunidades agrícolas.

6 O que o Sionismo Socialista propõe? Sua máxima premissa é: “Cada um dá de acordo com suas possibilidades e recebe de acordo com suas necessidades”.

7 Assim foram estabelecidas as primeiras comunidades agrícolas socialistas em Israel: Os kibutzim.


Carregar ppt "O que é o Sionismo? É uma ideologia que propõe o estabelecimento de uma Nação Judaica na terra de Israel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google