A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Revisão de Filosofia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Revisão de Filosofia."— Transcrição da apresentação:

1 Revisão de Filosofia

2 Critérios Reconhecer de que modo as pesquisas científicas relacionadas às modificações genéticas têm repercutido na sociedade. Pág. 46 a 48. Caracterizar a relação entre Ciência e Filosofia. Pág. 39 a 41. Estabelecer a relação entre a ética e a preservação do meio ambiente. Pág. 40 e 41. Caracterizar as ciências humanas. Pág. 43 a 46. Identificar quais são as mudanças no comportamento social decorrentes do avanço científico. Pág. 43 a 48. Constatar a importância da metodologia na organização de trabalhos. Pág. 31 a 38.

3 Transformar problemas em soluções.
Constatar a importância da metodologia na organização de trabalhos. Pág. 31 a 38. A Ciência procura encontrar as respostas para os questionamentos humanos. O método é uma condição para reconhecer quais hipóteses ou teorias são válidas para os procedimentos científicos. Transformar problemas em soluções. A estrutura da investigação científica demonstra um caminho em que, a cada descoberta, surgem novas hipóteses e novas curiosidades – e destas um novo desafio.

4 Com o desenvolvimento das ciências, apareceram também novas tecnologias e, com elas, o consumo de produtos e de ideias. Com a revolução científica, período que se dá a partir de Galileu Galilei (1564 – 1642), entre outros pensadores do século XVII, a Ciência separa-se da Filosofia, da qual fazia parte e passa a ser um conhecimento que se utiliza de um método próprio. O método científico levou à dominação cada vez mais eficaz da natureza.

5 Caracterizar a relação entre Ciência e Filosofia. Pág. 39 a 41.
É notório que a humanidade necessita da Ciência por vários motivos, mas também precisa pensar essa Ciência por vários ângulos, e um deles é o da Filosofia, de modo a questionar e interpretar a realidade. Outra característica marcante e fundamental para a relação entre Ciência e Filosofia é a interdisciplinaridade.

6 Em todas as disciplinas é possível explorar o tema “meio ambiente”.
Estabelecer a relação entre a ética e a preservação do meio ambiente. Pág. 40 e 41. Em todas as disciplinas é possível explorar o tema “meio ambiente”. A relação entre ética e o meio ambiente está na forma que o homem utiliza a ciência para dominar a natureza, que pode ser de forma responsável ou irresponsável.

7 Caracterizar as ciências humanas. Pág. 43 a 46.
Ciências Humanas são as disciplinas que tratam dos aspectos do homem como indivíduo e como ser social. Antropologia, História, Sociologia, Ciência Política, Linguística, Pedagogia, Economia, Geografia, Direito, Arqueologia, Filosofia, Teologia, Psicologia, etc. As ciências humanas carregam um papel fundamental, que é estruturar as formas de pensamento e ação do ser humano. As Ciências Humanas ampliam o conhecimento no sentido de corrigir o próprio ser humano das experiências imediatas em relação à natureza.

8 Avanço da Ciência = Discussão sobre a ética.
Reconhecer de que modo as pesquisas científicas relacionadas às modificações genéticas têm repercutido na sociedade. Pág. 46 a 48. Em 1997, a equipe do cientista escocês Ian Wilmut anunciava ao mundo uma das descobertas que marcaria o século: o nascimento do primeiro animal clonado, a ovelha Dolly. Avanço da Ciência = Discussão sobre a ética.


Carregar ppt "Revisão de Filosofia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google