A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNOPAR. UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ. UNIDADE DE XAXIM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNOPAR. UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ. UNIDADE DE XAXIM"— Transcrição da apresentação:

1 UNOPAR. UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ. UNIDADE DE XAXIM
UNOPAR. UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ.UNIDADE DE XAXIM. Módulo:VI NORMAL SUPERIOR TCC.Versão final Turno: Noturno. ACADÊMICAS: Eva Leocádia Zarembski Bertozzo e Salete Bolzan. Tutora: Clesi Ana Brandielli e Liamara Tonello.

2 A Leitura Como Fonte de Informação e Construção do Conhecimento.
Utilizamos em todos os momentos de nossa vida e em todas as situações; É instrumento essencial na educação; É uma das aptidões mais importantes do dia- a- dia e nos faz obter novas idéias; Adquire informações necessárias para abrir caminhos diferentes para o saber, ampliando assim a participação social, cultural e exercício da cidadania.

3 AUTORES QUE NORTEÁRAM A PESQUISA.
FREIRE(1921, p. 17) os primeiros contatos com a leitura são fundamentais para a formação de um bom leitor. A leitura deve ser apresentada de maneira lúdica agradável e significativa.

4 FRANÇÓIS(1987, p. 4761) a facilidade com que pode ler todas essas palavras, ajudam a desenvolver sua personalidade e autoconfiança. O autor lança mão do próprio texto e das informações nele contidas, para interpretar sem transformar a forma lingüística e o conhecimento que o autor traz de suas experiências.

5 BAMBERGER(1987, p. 11) afirma que a leitura favorece a remoção de barreiras educacionais considerando oportunidades mais justas de educação através do desenvolvimento da linguagem e do exercício intelectual. Fonte de inspiração e prazer proporciona conhecimento e adquire mais informações sobre os campos específicos de seu interesse. Manter-se informado da realidade do mundo e se atualiza melhorando a sua auto estima.

6 Pontos importantes . Desenvolver o gosto pela leitura, mostrando o prazer que ela traz para o desenvolvimento da personalidade e autoconfiança da criança; Vivenciar situações de compra e venda e livros onde a criança tem a liberdade de escolher seu próprio livro; Recortes de notícias nos jornais e apresentar ao grupo;

7 Jogos educativos com perguntas e respostas onde as crianças sem perceber desenvolvem o interesse e o gosto pela leitura; Sugerimos a professora estimular as crianças para continuar desenvolvendo o interesse e o gosto pela leitura para que elas tenham oportunidade de serem felizes e se realizarem na vida com a ajuda da família e da escola, trabalhando em parceria acompanhando o desenvolvimento educacional;

8 Fazer o cantinho da leitura, oferecer livros aos alunos e fazer a troca entre eles e pesquisar na biblioteca assuntos do seu interesse; Trabalhar teatro, encenações. Poesias, versos com rimas, músicas, cartas, bilhetes, pois a leitura deve ser apresentada de maneira lúdica onde a criança aprende brincando.

9 A educação na atualidade.
A educação tornou-se hoje um instrumento indispensável na vida em sociedade. O sucesso escolar e profissional depende da capacidade da leitura. Acreditamos que o fracasso escolar poderá ser evitado com uma mudança na pratica educativa embasadas numa tomada de consciência para uma nova concepção de leitura por parte dos educadores.

10 FOTOS DO ESTÁGIO.

11

12 CRACHÁS E OS BONECOS.

13

14 BONECOS CONFECCIONADO COM BALÃO E JORNAL.


Carregar ppt "UNOPAR. UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ. UNIDADE DE XAXIM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google