A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução a Informática Prof. André Luiz F. Guedes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução a Informática Prof. André Luiz F. Guedes."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução a Informática Prof. André Luiz F. Guedes

2 Noções de Informática A informática está intimamente ligada ao ser humano, seja em casa, no trabalho ou no lazer; Muitas vezes lidamos com a tecnologia sem nos damos conta: ao ligar o microondas, o vídeocassete entre outros, isso tudo sem sair de casa; Atualmente a informática está presente em quase tudo que nos cerca;

3 O que é informática? Informática significa informação automática, ou seja, informação rápida. Você consegue informações rápidas através dos computadores.

4 O que é computador? É uma máquina capaz de realizar uma grande variedade de tarefas, dependendo de como for programado (orientado) pelo usuário (pessoa que utiliza o computador). O computador realizara as tarefas para que foi programado. Sozinho ele não faz nada.

5 Informática a informática existe para nos servir: reduzir tempo que gastamos para escrever uma carta, na troca de informação, aumentar a certeza dos nossos cálculos, automatizar processos repetitivos, auxiliar no controle de estoque, etc.

6 Sistema de Informação Para a existência de um sistema de informação faz necessário três componentes são eles: HARDWARE SOFTWARE PEOPLEWARE

7 HARDWARE é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. O termo "hardware" não se refere apenas aos computadores pessoais, mas também aos equipamentos embarcados em produtos que necessitam de processamento computacional, como o dispositivos encontrados em equipamentos hospitalares, automóveis, aparelhos celulares, dentre outros.

8 HARDWARE.

9 SOFTWARE Em contraposição ao hardware, o Software é uma sentença escrita em uma linguagem computável, para a qual existe uma máquina capaz de interpretá-la. A sentença (o software) é composta por uma seqüência de instruções (comandos) e declarações de dados, armazenável em meio digital. Ao interpretar o software, a máquina é direcionada à realização de tarefas especificamente planejadas, para as quais o software foi projetado.

10 SOFTWARE.

11 PEOPLEWARE Usuário em geral.

12 Principais partes de um computador.

13 Sistema de Medida.

14 Exemplos de Medidas.

15 Tipos de computadores Microcomputadores Workstation Notebooks Palmtops

16 Microcomputadores Também conhecido como computador pessoal, PC (Personal Computer). Existem varias marcas de montadores, ou pode ser montado comprando as peças separadas. Cada vez mais barato e acessível.

17 Microcomputadores.

18 Workstation São computadores mais poderosos e mais caro. EX: Computação gráfica, criação de animações para vinhetas de televisão.

19 Notebooks Os modernos microcomputadores portáteis, chamados de notebooks, reproduzem praticamente todos os aspectos do funcionamento dos modelos de mesa(desktops). A vantagem é que se pode trabalhar com eles em qualquer lugar(portátil).

20 Notebooks.

21 Palmtops Como o próprio nome já diz, cabe na palma da mão. Realiza quase todas as tarefas de um PC.

22 Gabinete É onde se encontram as partes do computador que são responsáveis por armazenar e processar as informações. Todo gabinete na parte externa contem o botão de força(chave de ligar) e o de Reset. Alguns contem USB e áudio externo frontal.

23 Gabinete.

24 Placa Mãe É a placa mais importante, onde abriga quase todos os dispositivos da CPU, como microprocessador as memórias RAM e ROM e todas as outras placas como exemplo: a placa de vídeo.

25 Placa Mãe.

26 Microprocessador Também conhecido como processador ou CPU( Unidade Central de processamento ), é o cérebro do computador. O processador é um chip de silício, onde uma combinação de circuito controla o fluxo de funcionamento da maquina. Todo o processamento da maquina passa pelo processador. INTEL, AMD, Power PC, Cirix e outros.

27 Microprocessador Normalmente batizam o computador pelo processador.


Carregar ppt "Introdução a Informática Prof. André Luiz F. Guedes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google