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Instrumentos de Gestão
Professor Nelson Fossatti Gestão Fazendária - Gestão Pública Gestão Pública
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PROCONS Programa Estadual de defesa do Consumidor liga a Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social Gestão Pública
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CONSUMIDOR São todas pessoas físicas, jurídicas ou grupo de pessoas, que adquirem produtos ou usam serviços; São DESTINATÁRIOS ECONÔMICOS FINAIS, entendidos como aqueles que não repassam os custos da aquisição. Gestão Pública
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CONTRIBUINTE Contribuinte é o cidadão que paga taxas, impostos e contribuições de melhoria. Gestão Pública
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Serviço Público Toda prestação de serviços oferecida pelo Estado, remunerada diretamente pelo preço público, mediante contraprestação imediata. Gestão Pública
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ÓRGÃOS REGULADORES AGERGS ANATEL ANEL ANP CADE ANA Gestão Pública
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OBJETIVOS Bem estar do consumidor Universalização dos serviços
Qualidade dos serviços Interconexão Segurança e proteção ambiental Gestão Pública
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INSTRUMENTOS Tarifas Número de Competidores Entrada e Saída
Padrões de Desempenho Gestão Pública
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CONSELHOS POPULARES Lei Orgânica de Porto Alegre - Emenda n. 14 art. 61 Gestão Pública
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OUVIDORIAS/ OMBUDSMAN
RECEBE RECLAMAÇÕES, SUGESTÕES E OPINIÕES DO CIDADÃO PROCURA IDENTIFICAR AS CAUSAS DO PROBLEMA E OS MEIOS PARA SOLUCIONÁ-LO Gestão Pública
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tem como objetivo torná-las competitivas
CONTRATO DE GESTÃO Firmado entre uma entidade pública e suas diversas unidades administrativas tem como objetivo torná-las competitivas Gestão Pública
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GESTÃO DO CONHECIMENTO
Preocupa-se com o repositório, com o acesso, o ambiente e o compartilhamento de conhecimento. O conhecimento pessoal disponível, qualifica a organização para ser mais eficiente, eficaz e efetiva Gestão Pública
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ATIVOS DA ORGANIZAÇÃO CONHECIMENTO EXTERNO CONHECIMENTO INTERNO
CONHECIMENTO INFORMAL Gestão Pública
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Avaliação e Desempenho
Referências- Missão, Objetivos, Contribuintes Definir dimensões Padrão/metas/ Indicadores de Gestão Gestão Pública
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Definição de Indicadores/índices Definição dos Padrões
Avaliação Retroalimentação Gestão Pública
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Avaliação por objetivos/ Apo Características
Objetivos à cada departamento Interligar objetivos Planos táticos, operacionais Gestão Pública
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Ênfase sobre resultados Ênfase na mensuração e no controle
Avaliação contínua Ênfase sobre resultados Ênfase na mensuração e no controle Gestão Pública
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Administração participativa Aperfeiçoamento contínuo
Método Gerencial (X) Princípios Foco no contribuinte Administração participativa Aperfeiçoamento contínuo Gestão Pública
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Decisão com base em fatos e dados Gerenciamento de Processos
Ciclo de Controle de qualidade Gestão Pública
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Planejamento estratégico
Missão, Negócio, Visão Princípios Objetivos Gestão Pública
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O que?Quem,Quando,Onde? Por quê? Como?
Plano de ação O que?Quem,Quando,Onde? Por quê? Como? Indicadores Gestão Pública
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BENCHMARKING Recomendado Mudanças Gerenciais Melhoria da Qualidade
Redução de custos/orçamento Otimizar operações Mudanças Gerenciais Revisão de estratégias Competitividade Gestão Pública
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MARKETING Político Público Social Das Causas Sociais Gestão Pública
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TELE-TRABALHO Home Work/Tele-Gestão Home office/Telecommuting
Escritórios virtuais Equipes virtuais Comunidades Virtuais Peper less Gestão Pública
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ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Terceirização Quarterização Clusters Alianças Estratégica Joint-venturesOrganização Virtual Aliança Horizontal Coalizão Competitiva Cooptação Gestão Pública
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OUTRAS FERRAMENTAS DE GESTÃO
Planejamento Estratégico Situacional-PES Project Gestão 360º Gestão Pública
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PESSOAS “São os únicos e verdadeiros agentes na empresa. Todos os ativos e estruturas, quer tangíveis ou intangíveis, são resultado das ações humanas”. (Mintsberg, 2001) Gestão Pública
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