A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA GENITAL FEMININO. SISTEMA GENITAL MASCULINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA GENITAL FEMININO. SISTEMA GENITAL MASCULINO."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA GENITAL FEMININO

2 SISTEMA GENITAL MASCULINO

3 mudanças físicas ESTRÓGENO PROGESTERONAOVÁRIOS TESTOSTERONA TESTÍCULOS FOLÍCULO-ESTIMULANTE (FSH) LUTEINIZANTE (LH), HIPÓFISE As mudanças físicas que ocorrem durante a puberdade são resultado da produção cada vez maior de substâncias químicas conhecidas como hormônios sexuais. Nas meninas, esses hormônios são, principalmente, o ESTRÓGENO e a PROGESTERONA (produzidos nos OVÁRIOS); nos meninos, a TESTOSTERONA (produzida nos TESTÍCULOS). A secreção desses hormônios, entretanto, é estimulada por outros dois, o hormônio FOLÍCULO-ESTIMULANTE (FSH) e o hormônio LUTEINIZANTE (LH), produzidos na HIPÓFISE, glândula localizada na base do cérebro.

4 PRINCIPAIS MUDANÇAS FÍSICAS OCORRIDAS DURANTE A PUBERDADE HOMENS -Surgimento de pelos faciais e ao longo de todo o corpo, especialmente na região púbica; -Voz mais grossa; -Maior massa muscular e alargamento dos ombros; -Aumento rápido da altura e do peso; -Acne (espinhas); -O suor passa a ter um odor diferente (devido a produção de hormônios); -Aumento do tamanho do pênis e ejaculação.

5 PRINCIPAIS MUDANÇAS FÍSICAS OCORRIDAS DURANTE A PUBERDADE MULHERES -Desenvolvimento dos seios; -O corpo se torna mais arredondado por causa da deposição de gordura em alguns locais; -Alargamento dos quadris; -Surgimento de pelos especialmente na região púbica, nas axilas e nas pernas; -Acne (espinhas); -O suor passa a ter um odor diferente (devido a produção de hormônios); -Menarca (primeira menstruação).

6 A partir de certo período, existe uma conjunção de fatores biológicos, e também psicológicos e sociais, que faz com que meninos e meninas comecem a se tornar diferentes. É nessa fase que os conflitos com pais, avós, tios e outros familiares, além de professores, são mais comuns. - Puberdade: amadurecimento biológico (órgãos genitais) do indivíduo que se torna capaz de gerar uma nova vida. - Adolescência: etapa de transformações muito mais globais que simplesmente biológicas.Passagem da infância para o mundo adulto. Mudanças principalmente de caráter comportamental. ADOLESCÊNCIA E PUBERDADE

7 ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DAS FORMAS DE REPRODUÇÃO SEXUADA -Lenta; Promove uma combinação de diferentes indivíduos, gerando um novo que é único; -Produz variabilidade, ou seja, os indivíduos gerados possuem características semelhantes mas não idênticas, sendo que alguns podem se adaptar a diferentes condições, dando continuidade a espécie. ASSEXUADA -Rápida; Nova geração formada é idêntica à geração paterna; -Não produz variabilidade, ou seja, todos os indivíduos são idênticos sendo mais susceptíveis a extinção.


Carregar ppt "SISTEMA GENITAL FEMININO. SISTEMA GENITAL MASCULINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google