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Observações (Ocultas) Este é o pitch" deck do Master da Plataforma de Aplicação – ele serve como memória de conteúdos gerais sobre a Plataforma de Aplicação.

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1 Observações (Ocultas) Este é o pitch" deck do Master da Plataforma de Aplicação – ele serve como memória de conteúdos gerais sobre a Plataforma de Aplicação e oferece conteúdos de base para detalhamentos mais profundos O deck deve ser editado por parceiro Seções incluídas: Desafios para TI e o mercado People Ready conectado às promessas do STB O desafio da Plataforma de Aplicação, fornecendo valores através do TI Evolução da aplicação, discussão da arquitetura Tendo uma visão da capacidade Infra-estrutura e Gerenciamento, Plat. de Apl., áreas de detalhamento da Plat. de Apl. Lista da Plataforma de Aplicação – produtos comparados às capacidades Por que escolher a Microsoft Como você pode chegar lá: modelo de Application Platform Infrastructure Optimization

2 Nome Título Microsoft Corporation Melhore seus Negócios com Soluções de TI Uma Visão Geral da Plataforma de Aplicação Microsoft

3 Valores de Negócios Parceiro nos negócios Cultura de reação para investimentos em criação de valores Aumentar capacidade em um sistema fixo Diminuir os riscos de falhas e vulnerabilidade Prioridades de TI Administração de TI Execução máxima de TI Ótima entrega e gerenciamento de solução Soluções e infra- estrutura de alta qualidade Objetivos de Negócios Estimular o crescimento dos negócios Inovar rápido Intensificar os relacionamentos com clientes Aumentar a eficiência Agregando Valor de Negócio com TI

4 Aplicações Estáticas Aplicações orientadas pela GUI Aplicações Conectadas Aplicações Conectadas à Internet Aplicações Baseadas em Serviços Planilhas Processadores de Texto Apl. Independente GUI Aperfeiçoada Pacotes de ferramentas integrados Apl. de LOB conectadas dentro da empresa Monolíticas Início – Meados 80 Internet Habilitada Meados dos anos 90 Servidor Cliente Fim dos 80 – Meados dos 90 Compostas/ Baseadas em Serviços Meados de Apl. deMainframe Apl. de Mainframe Terminais Burros UI Rica Conexão com fornecedores e clientes Internet habilitada Arquitetura de Web Services livremente acoplada SOAP/XML/ESB Dispositivos, fatores de forma Evolução das Aplicações

5 Aplicações Hoje Maior complexidade no ambiente de TI e necessidades de negócios aumentam. Explosão de Formas Desenvolvimento Global de sw Integração com Legado Orientação a Serviços Conectividade B2B Experiências B2C BI em toda a empresa Inovação = Melhorias

6 Resultados de Negócios e Novos Valores Produtividade de Usuário Final Conexão com Cliente Manter Negócios Bem e Funcionando Segurança Mais Pressão Do Que Nunca sobre TI Concorrência Mudança na TecnologiaCompatibilidadeReguladora Redução de Custos

7 Plataformas de servidor de aplicação são a base para aplicações compostas emergentesPlataformas de servidor de aplicação são a base para aplicações compostas emergentes Produtos do pacote de plataforma de aplicação (APS) são assemblies integrados de três tecnologias fundamentais de tempo de execução Uma Superplataforma é um pacote estreitamente integrado de produtos que fornecem às organizações uma plataforma detalhada para computação corporativa Uma Superplataforma é um pacote estreitamente integrado de produtos que fornecem às organizações uma plataforma detalhada para computação corporativa A plataforma que um cliente usa para projetar, desenvolver, implantar e gerenciar aplicações para administrar seus negócios A plataforma que um cliente usa para projetar, desenvolver, implantar e gerenciar aplicações para administrar seus negócios Definindo a Plataforma de Aplicação

8 Conecte com mais facilidade sistemas heterogêneos Crie soluções adaptáveis construídas para mudança Tecnologias coesas que se estendem pelo Ciclo de Vida de TI Aumente a produtividade de indivíduos, equipes e organizações Melhore a alocação de recursos, a priorização e o gerenciamento de riscos Acelere o tempo de ida ao mercado com maior previsibilidade Milhares de soluções ISV e parceiros dando suporte à plataforma Escalabilidade corporativa e TCO líder na indústria Ferramentas e tecnologias amplamente adotadas Áreas de Foco da Microsoft Sistemas Conectados e Adaptáveis Alinhe TI com o Negócio Mais Valor e Opções de Negócios

9 Investindo em Capacidades Desenvolvimento Ferramentas de desenvolvimento, Maior produtividade Infra-estrutura e Camada de Gerenciamento Interoperabilidade Experiência do usuário Ferramentas familiares melhoram a experiência Gerenciamento de Dados Armazenamento, recursos de BI, Serviços de BD SOA e Processos de Negócios Automação de Processos, SOA, Integração Fornecedores Clientes Business Intelligence Relatórios, Análises, Scorecards

10 Redes Dados, Mainframes Gerenciamento Sistemas UNIX Integração Linguagens Aplicações Identidade Hosts de Legado XML Web Services Interoperabilidade

11 Tecnologias de e- commerce para construir aplicações fim-a-fim de B2C, B2B e B2x CTP disponível agora! CTP disponível agora! Mais adiante ofertas baseadas em funções Mais adiante ofertas baseadas em funções Chegue aos resultados a partir de informações de negócios precisas Obtenha mais eficiência e melhor alocação de recursos em toda a organização Habilite a criação de experiências de usuário de qualidade Capacite os indivíduos a analisar e atuar sobre as informações em tempo real Amplifique o impacto das equipes e melhore a qualidade Garanta maior previsibilidade e visibilidade no processo de desenvolvimento Desenvolvimento De Ferramentas a SDLC

12 Gerenciamento de Dados Do banco de dados a Plataforma de Dados Escalabilidade e TCO Produtividade do Desenvolvedor Business Intelligence Integrado Áreas principais de foco

13 Dispositivos, aplicações, serviços, dados, etc. livremente acoplados Web services e XML no núcleo Integração do sistema de legado: ligar mainframe a SOA BPM possibilita fluxo de trabalho estruturado >> não estruturado Interação Pessoa-Máquina Interação Pessoa-Pessoa Interação Máquina-Máquina Fornecedores Clientes SOA e Processos de Negócios TI Conectada e Adaptável

14 Melhorando as organizações por meio do discernimento nos negócios para todos os funcionários, levando a decisões melhores, mais rápidas e mais relevantes Completa e Integrada Ferramentas que os funcionários conhecem – Microsoft Office conhecem – Microsoft Office Escalável para a empresa, custo acessível a todos os departamentos Business Intelligence Poder para Tomadores de Decisões

15 Ótima Exp. de Usuário significa que as aplicações são usadas e mais utilizáveis Retorno comprovado: lealdade do cliente e produtividade do funcionário É normalmente a última etapa - ou deixada de lado, muito difícil de integrar, ou apenas não é uma prioridade no desenvolvimento de sistemas Colaboração de Designer / Desenvolvedor: Expression e Visual Studio Windows Vista -.Net 3.0 (WinFX®) habilita aplicações de próxima geração Office como plataforma de desenvolvimento – Duet e OBA Exp. com ferramentas potentes para Office habilita soluções de código gerenciado Suporte VS para a versão 2007 do Office com lançamento em outubro Cliente inteligente, cliente magro e baseado em web – AJAX, ASP.Net e Atlas Experiência do Usuário O ponto crítico em Aplicações Estratégia Microsoft A Próxima Geração de Experiências

16 A Plataforma de Aplicação Microsoft Sistemas Conectados e Adaptáveis Alinhe TI com o Negócio Mais Valor e Opções de Negócios

17 Aplicações e plataformas frágeis e desiguais Aplicações de negócios flexíveis e baseadas em padrões Plataforma de aplicação mais adaptável impulsionando aplicações e processos de núcleo dos negócios Plataforma de aplicação dinâmica e totalmente orientada a serviços Centro de Custos Centro de Custos Mais Eficiente Habilitador de Negócios Componente Estratégico A jornada de APIO vai aumentar a agilidade e a visibilidade em todo o ciclo de vida do TI Habilita o IT a melhorar os negócios através da inovação Como Chegar Lá Modelo de Application Platform Infrastructure Optimization

18 Desenvolvimento mais rápido e eficiente, resultando em sistemas conectados e adaptáveis que impulsionam os negócios Aplicações reativas e otimizadas são mais rentáveis e gerenciadas com mais facilidade Aplicações dinâmicas e processos de negócios adaptáveis que proporcionam métrica de desempenho de negócios em tempo real Ciclo de Vida de TI Mais Ágil com APIO

19 A Plataforma de Aplicação CertaDesenvolvimento Mover do desenvolvimento ad-hoc em sistemas legados para um desenvolvimento e gerenciamento de equipes moderno através de ALM Gerenciamento de Dados Mover do gerenciamento de silos de dados distintos para uma plataforma de gerenciamento de dados integrada e escalonável SOA e Processos de Negócios Mover de aplicações e serviços desconectados para SOA e processos adaptáveis de negócios Business Intelligence Mover de silos de dados e análises manuais para análises integradas em tempo real Experiência do Usuário Mover da falta de consciência sobre a experiência para uma colaboração pró- ativa entre design e desenvolvimento Identifique onde você está Identifique onde você quer chegar Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico

20 Próximos 3 slides são exemplos que parceiros de soluções podem usar para ajudar a mudar os clientes de um estágio de maturidade para o seguinte O parceiro deve personalizar com sua(s) própria(s) solução(ões) Observações (Ocultas)

21 Infra-estrutura de dados desconectada e não gerenciável Integração ponto a ponto proprietária Silos de dados e dependência de TI na emissão de relatórios Situação da Infra-estrutura O que focar: Implantação de gerenciamento e monitoramento Implemente alta disponibilidade básica Implemente scorecards departmentais Data mart departmental Automação departamental de processos B2Bi baseado em padrões Implante ferramentas e plataforma moderna em novos projetos Implemente o gerenciamento da plataforma Web Business Intelligence SOA e Processos Gerenc. de Dados Desenvolvimento Desenvolvimento autônomo com ferra mentas e plataforma do legado

22 Automação de procesoss departamentais Serviços reutilizáveis limitados Gerenciamento automatizado de banco de dados e serviços padronizados de dados Desenvolvimento com ferramentas e plataforma modernas Múltiplas funções em ALM Scorecards desconectados e dependência de TI para relatórios e análises Situação da Infra-estrutura O que focar: Implemente padrões e diretivas de dados Consolidação de servidores e migração competitiva Orientado a usuários, relatórios integrados Data warehouse centralizado Automatize processos de negócios básicos, entre empresas Defina funções dedicadas em ALM Gerenciamento avançada da plataforma Web Business Intelligence SOA e Processos Gerenc. de Dados Desenvolvimento

23 Situação da Infra-estrutura O que focar: Gerenciamento mestre de dados Gerenciamento e monitoramento de sistemas 24x7 Serviços de dados integrados e flexíveis com disponibilidade contínua Infra-estrutura para scorecards centralizados e auto-criação de relatórios Implemente aplicações de BI embutidas e BAM (Business Activity Monitoring) ALM totalmente gerenciado e integração transparente com ferramentas Fornecer aplicações críticas de negócios Integração limitada de ferramentas ALM Uso inconsistente de metodologias Estenda o BAM (Business Activity Monitoring) Arquitetura totalmente orientada a serviços (SOA) Processos básicos de negócios automatizados Alguma visibilidade de processos Business Intelligence SOA e Processos Gerenc. de Dados Desenvolvimento

24 Caso de sucesso: Siemens AG SOA e Processo de Negócios Mudando a Infra-estrutura de Padronizada para Avançada

25 Aumentou a produtividade Implantação mais rápida de aplicações Excelência operacional antecipada Melhorias na instalação e configuração Oportunidades de negócios ampliadas Implantou a versão de pré-lançamento do Microsoft BizTalk Server 2006 Usou o Microsoft Management Console para gerenciar todos os servidores do BizTalk a partir de um único console Simplificou o gerenc. de apl. usando containers de apl. Precisava de uma solução que lidasse com o crescimento quádruplo esperado Queria ferramentas melhores para monitorar processos do Microsoft ® BizTalk ® Server e Web services Queria melhorar o processo de implantação Siemens aumenta produtividade, reduz tempo de implantação em 83% Da perspectiva técnica e de gerenciamento, somos capazes de trabalhar muito mais rápido agora. Não levamos mais vários meses para implantar um novo serviço; levamos menos de algumas semanas. Tom Buse, Gerente de Projeto de Operações de TI da Siemens, Siemens Desafio de Negócio do Cliente Solução Resultados/Benefícios para o Cliente

26 Após este pitch o parceiro deve inserir uma visão detalhada de sua solução, que se alinhe a um determinado nível de maturidade de Capacidade Observações (Ocultas)

27 © 2006 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Esta apresentação tem propósito exclusivamente informativo. A Microsoft não oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita, neste resumo.

28 Application Platform Infrastructure Optimization Experiência de Usuário Business Intelligence SOA e Processo de Negócios DesenvolvimentoGerenciamento de Dados Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico

29 Application Platform Infrastructure Optimization Experiência de Usuário Nenhum pensamento sobre a UX como um processo dentro do Desenvolvimento de Aplicações Reconhece que a UX existe como uma disciplina de projeto separada dentro do Desenvolvimento de Aplicações Planos para construir UX nos produtos futuros Já fez investimentos iniciais em UX com resultados positivos Considera a UX um elemento de sucesso ou fracasso no desenvolvimento de aplicações Não ciente/ não acha que a UX se aplica à sua empresa / indústria Não vê valor no projeto de UX no início do processo de desenvolvimento; UX pobre encontrada na Aceitação do Usuário ou após lançamento, pode não ser considerada Mede a qualidade da UX durante o processo de desenvolvimento; toma atitude corretiva para UX pobre durante o desenvolvimento Interessada em medir ROI dos investimentos em UX, incluindo Eficiência de Usuário, Satisfação de Usuário e Qualidade de Decisões Foco apenas em capacidades "funcionais" das aplicações; só faz os processos e a infra- estrutura trabalharem; nenhum projeto de UX identificável Projeto de UX reativa apenas em resposta a retorno pobre de usuário; UX não considerada pró- ativamente na definição de requisitos; nenhuma habilidade de UX na equipe Equipe de Desenvolvimento de Aplicações inclui recursos de projeto internos ou agências externas; ao menos uma função dentro da equipe é dedicada ao projeto de UX Desenvolve ativamente aplicações usando um processo, ferramentas e plataforma com capacidades de UX integradas; Funções de UX dedicadas Experiência de Usuário Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico

30 Application Platform Infrastructure Optimization Business Intelligence KPIs inseridos manualmente e documentos estáticos para acompanhar desempenho Relatórios estáticos, descentralizados e altamente dependentes do TI (várias ferramentas de relatório) Análise baseada em planilha independente Silos de dados para análise e relatórios, ETL de codificação manual Scorecards departamentais em que KPI se origina no banco de dados Relatórios parametrizados orientados por TI a partir de fontes de dados definidas Ferramenta analítica conectada a dados orientados a sujeitos Pacotes de ETL básicos para carregar datamart de sujeito/ funcional Scorecards orientados por estratégia em toda a empresa Ferramentas automatizadas para orçamento, planejamento, previsão Construção, definição, escalonamento e assinatura de relatórios orientados por usuário Publicação baseada em assistente de dados de aplicações analíticas front- end e análise interativa baseada na Web Data warehouse centralizado e gerenciado Automatização de projeto, implementação e manutenção de ETL Business Intelligence ou Monitoramento de Atividades de Negócios dentro da automatização de processos de negócios (Relatórios embutidos, BAM, gerenciamento de dados Master) Visualização mais rica Analítica de previsão Business Intelligence Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico

31 Application Platform Infrastructure Optimization SOA e Processo de Negócios Planos arquiteturais são centrados na apl. e reativos Não há reutilização de web services - ou uso de XML básica sem abordagem de serviços Tem mindset e cronograma arquitetural em torno dos serviços e processos (mas não em toda a empresa) - e sem funcionários em tempo integral Alguma metodologia para alguns serviços consumidos e expostos Disciplina de arquitetura estabelecida e funcionários em tempo integral; usa software embalado e padronizado de integração/processo Metodologia de desenvolvimento estabelecida para SOA e Serviços, pode gerenciar números crescentes de Serviços Uso em toda a empresa totalmente maduro de SOA e abstração de processo Capaz de agregar Serviços e estender seu uso para além dos limites de seu próprio firewall ou org; Satisfaz SLA de serviços (segurança, disponibilidade) Sistemas e Aplicações existem ilhas de isolação; necessidade de integração não priorizada ou vista como muito cara Sobretudo soluções EAI Ponto-a-Ponto; não há integração em toda a empresa Tem uma arquitetura corporativa para integração (ESB, EAI, B2B); Usa soluções de integração embaladas e padronizadas; processos de núcleo em toda a empresa integrados Processos da empresa totalmente integrados; EAI é baseado em serviços e construído com padrões industriais; pode integrar rapidamente novas aplicações e padrões Pouca automatização de processo/fluxo de trabalho fora daqueles fechados na aplicação independente; confia em soluções alternativas manuais para pessoas e aplicações envolvidas no processo Tarefa repetitiva automatizada (substitui papelada manual); alguns processos departamentais que abrangem múltiplas aplicações Todos os processos do núcleo de negócios automatizados; atividades do processo monitoradas; alguns processos independentes têm regras externalizadas Abstração de processos fornece versionamento dinâmico, controle, atualização, reimplantação e adaptabilidade de cargas de trabalho; fluxos de trabalho automatizados e têm visibilidade fim-a-fim B2B baseado em fone/fax, entrada manual, ou soluções alternativas de código rígido Integração B2B proprietária (específica ou compatível com parceiro comercial "one-off" - de uma única vez) ou confiança em VAN Solução B2B versátil para lidar com múltiplos padrões (XML, X12, EDIFACT) e integração e gerenc. de múltiplos parceiros comerciais B2B integrado no firewall em processos/fluxos de trabalho colaborativos; B2B tem capacidade ágil de gerenc. de parceiros comerciais SOA e Processo de Negócios Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico

32 Application Platform Infrastructure Optimization SOA e Processo de Negócios Planos arquiteturais são centrados na apl. e reativos Não há reutilização de web services - ou uso de XML básica sem abordagem de serviços Tem mindset e cronograma arquitetural em torno dos serviços e processos (mas não em toda a empresa) - e sem funcionários em tempo integral Alguma metodologia para alguns serviços consumidos e expostos Disciplina de arquitetura estabelecida e funcionários em tempo integral; usa software embalado e padronizado de integração/processo Metodologia de desenvolvimento estabelecida para SOA e Serviços, pode gerenciar números crescentes de Serviços Uso em toda a empresa totalmente maduro de SOA e abstração de processo Capaz de agregar Serviços e estender seu uso para além dos limites de seu próprio firewall ou org; Satisfaz SLA de serviços (segurança, disponibilidade) Sistemas e Aplicações existem ilhas de isolação; necessidade de integração não priorizada ou vista como muito cara Sobretudo soluções EAI Ponto-a-Ponto; não há integração em toda a empresa Tem uma arquitetura corporativa para integração (ESB, EAI, B2B); Usa soluções de integração embaladas e padronizadas; processos de núcleo em toda a empresa integrados Processos da empresa totalmente integrados; EAI é baseado em serviços e construído com padrões industriais; pode integrar rapidamente novas aplicações e padrões Pouca automatização de processo/fluxo de trabalho fora daqueles fechados na aplicação independente; confia em soluções alternativas manuais para pessoas e aplicações envolvidas no processo Tarefa repetitiva automatizada (substitui papelada manual); alguns processos departamentais que abrangem múltiplas aplicações Todos os processos do núcleo de negócios automatizados; atividades do processo monitoradas; alguns processos independentes têm regras externalizadas Abstração de processos fornece versionamento dinâmico, controle, atualização, reimplantação e adaptabilidade de cargas de trabalho; fluxos de trabalho automatizados e têm visibilidade fim-a-fim B2B baseado em fone/fax, entrada manual, ou soluções alternativas de código rígido Integração B2B proprietária (específica ou compatível com parceiro comercial "one-off" - de uma única vez) ou confiança em VAN Solução B2B versátil para lidar com múltiplos padrões (XML, X12, EDIFACT) e integração e gerenc. de múltiplos parceiros comerciais B2B integrado no firewall em processos/fluxos de trabalho B2B tem capacidade ágil de gerenc. de parceiros comerciais SOA e Processo de Negócios Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico

33 Application Platform Infrastructure Optimization Desenvolvimento Desenvolvimento ativo em ferramentas e plataformas de legado Desenvolvimento de aplicações departamentais, não de missão crítica Não há monitoramento / gerenciamento (Nenhuma plataforma Web padronizada) Desenvolvimento ativo em uma mescla de legado e desenvolvimento moderno Impacto de negócios definido, possivelmente de missão crítica Monitoramento/gerenciamento limitado (plataforma Web Padronizada) Manutenção apenas no software de legado. Todo o desenvolvimento ativo está em ferramentas e plataformas modernas Aplicações de missão crítica com impacto departamental Monitoramento/gerenciament o de plataforma da Web integrados Manutenção apenas no software de legado. Todo o desenvolvimento ativo está em ferramentas e plataformas modernas. Investiga ativamente (e possivelmente *é ativado* em ) futuras ferramentas e plataformas Aplicações de missão crítica com impacto estratégico em toda a empresa Configuração/implantação integradas de aplicações da Web Capacidades mínimas de ferramentas embutidas. Usa apenas um IDE Não há processo formal de Desenvolvimento Usuários têm experiência em todas as funções de desenvolvimento Capacidades mínimas de ferramentas embutidas (não há terceiros integrados, como NUnit ou NAnt) Metodologia leve como Agile, Scrum, etc em algumas equipes (inconsistente em toda a organização). Experiência limitada com ferramentas de ciclo de vida Usuários têm funções diferenciadas - Arquiteto é geralmente desenvolvedor líder / Testadores independentes Capacidade evoluída de ferramenta embutida (múltiplas ferramentas necessárias) Metodologia leve como Agile, Scrum, etc nas equipes. Rica experiência com ferramentas de ciclo de vida Funções dedicadas em equipes de desenvolvimento Ferramentas integradas a partir de um único fabricante unificado Usa metodologia formalizada. Tomada de decisões com uso de ferramentas de ciclo de vida. Uso freqüente de ferramentas de ciclo de vida Funções dedicadas em equipes de desenvolvimento maiores Aplicações cliente/servidor independentes ou limitadas Aplicações cliente/servidor complexas. Desenvolvimento de procedimentos armazenados Desenvolvimento em múltiplas camadas Desenvolvimento em múltiplas camadas. Aplicações transacionais em que desempenho e confiabilidade são de suprema importância Desenvolvimento Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico


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