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Observações (Ocultas)

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Apresentação em tema: "Observações (Ocultas)"— Transcrição da apresentação:

1 Observações (Ocultas)
Este é o “pitch" deck do Master da Plataforma de Aplicação – ele serve como memória de conteúdos gerais sobre a Plataforma de Aplicação e oferece conteúdos de base para detalhamentos mais profundos O deck deve ser editado por parceiro Seções incluídas: Desafios para TI e o mercado People Ready conectado às promessas do STB O desafio da Plataforma de Aplicação, fornecendo valores através do TI Evolução da aplicação, discussão da arquitetura Tendo uma visão da capacidade Infra-estrutura e Gerenciamento, Plat. de Apl., áreas de detalhamento da Plat. de Apl. Lista da Plataforma de Aplicação – produtos comparados às capacidades Por que escolher a Microsoft Como você pode chegar lá: modelo de Application Platform Infrastructure Optimization

2 Melhore seus Negócios com Soluções de TI
US Strategy Days 2006 3/23/2017 7:22 PM Melhore seus Negócios com Soluções de TI Uma Visão Geral da Plataforma de Aplicação Microsoft Nome Título Microsoft Corporation ©2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

3 Agregando Valor de Negócio com TI
US Strategy Days 2006 3/23/2017 7:22 PM Agregando Valor de Negócio com TI Valores de Negócios Parceiro nos negócios Cultura de reação para investimentos em “criação de valores” Aumentar capacidade em um “sistema fixo” Diminuir os riscos de falhas e vulnerabilidade Objetivos de Negócios Estimular o crescimento dos negócios Inovar rápido Intensificar os relacionamentos com clientes Aumentar a eficiência Prioridades de TI Administração de TI Execução máxima de TI Ótima entrega e gerenciamento de solução Soluções e infra-estrutura de alta qualidade O abismo que existe entre esses dois mundos causa impacto nos negócios diários da empresa. Nós reconhecemos que é difícil. O mundo do desenvolvimento de software hoje é dominado por crescentes desafios técnicos, administrativos e de usabilidade. Acreditamos que para tornar esse mundo mais gerenciado é necessário o foco: Foco para implementar os projetos certos de desenvolvimento de software, a precisão para acelerar a execução desses projetos em ambientes de negócios flexíveis e Colaboração– a união de funções e equipes distintas para alcançar os resultados de negócios desejados. ©2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

4 Compostas/ Baseadas em Serviços
Evolução das Aplicações Arquitetura de Web Services livremente acoplada SOAP/XML/ESB Dispositivos, fatores de forma UI Rica Conexão com fornecedores e clientes Internet habilitada GUI Aperfeiçoada Pacotes de ferramentas integrados Apl. de LOB conectadas dentro da empresa Planilhas Processadores de Texto Apl. Independente SLIDES 4-5 podem ser usados alternadamente dependendo da apresentação Prepare a conversa. Explique a evolução das aplicações de negócios e plataformas associadas Com as crescentes demandas de negócios em um mundo conectado, vimos uma mudança fundamental nos últimos 30 anos em termos de arquiteturas de suporte para aplicações de negócios. Conforme olhamos para as aplicações e como elas evoluíram, nós realmente começamos com o mainframe: antes o principal ambiente operacional para empresas, quando comparado aos antigos terminais burros ou “telas verdes”. Esses sistemas eram dominantes nos dias em que o poder da computação era centralizado e a funcionalidade por parte do cliente era normalmente necessária apenas para dar suporte a um determinado propósito de gestão de negócios. Então, quando mudamos para o ambiente de GUI (Interface Gráfica do Usuário) do Windows 3.1, começamos a ver aplicações mais “off-the-shelf” (completas e prontas para usar), como o Microsoft Word, o Excel e naquele tempo o WordPerfect e outras aplicações dominantes. Essas aplicações mudaram o ambiente do usuário final: os usuários tinham a escolha de ferramentas mais intuitivas, mais fáceis de usar e podiam realizar multitarefa entre aplicações diferentes, dependendo da tarefa a ser executada. Quando mudamos para a era do Windows 95, a GUI estava aperfeiçoada, e as aplicações se tornaram muito mais integradas: com pacotes de ferramentas como o Microsoft Office, com barras de ferramentas e funções similares, OLE (Vinculação e Incorporação de Objetos), multitarefa amplamente melhorada: tudo com a intenção de criar uma experiência de usuário final muito mais produtiva e capacitação global. As aplicações de LOB (gestão de negócios) eram capazes de alavancar esse novo ambiente com ferramentas muito mais intuitivas, um ambiente de desenvolvimento mais consistente e as empresas também podiam escolher entre muito mais aplicações “off the shelf” dos ISVs. Na verdade esse era um dos principais segredos do sucesso do Windows 95: milhares de designers de aplicações personalizadas prontos com aplicações operando na plataforma. Quando mudamos para o 2000 para diante, a Internet começou a ter um papel fundamental por conectar usuários com informações remotamente, através de aplicações e também de fatores de forma. As melhorias na UI continuam a ser feitas e muitas aplicações também podem suportar rico funning de cliente ou cliente magro/navegador da web. Em geral, o nível de conexão nas empresas, tanto internamente como com parceiros de negócios e clientes, aumentou como resultado da Internet e da conectividade em larga escala entre as firmas. Agora estamos realmente na era das aplicações da Arquitetura Orientada a Serviços: com aplicações que são livremente acopladas, interconectadas através de uma arquitetura de web services como o .Net ou J2EE, e múltiplos fatores de forma suportados através do uso de sistemas flexíveis baseados em padrões. A Microsoft anunciou o .Net em 2000 como nossa estrutura de trabalho de design de núcleo e estratégia para oferecer uma arquitetura de web services às empresas mundialmente – para habilitar as comunicações entre sistemas, aplicações e dispositivos via Internet. Temos o compromisso de habilitar as empresas com tecnologias e pacotes de ferramentas de plataforma de aplicação flexíveis, escaláveis e confiáveis – e hoje vamos falar sobre o modelo de capacidades da plataforma de aplicação e das tecnologias e produtos de suporte da Microsoft que fazem parte da lista. Apl. de Mainframe Terminais Burros Aplicações Estáticas Aplicações orientadas pela GUI Aplicações Conectadas Aplicações Conectadas à Internet Aplicações Baseadas em Serviços Monolíticas Início – Meados 80 Internet Habilitada Meados dos anos 90 Servidor Cliente Fim dos 80 – Meados dos 90 Compostas/ Baseadas em Serviços Meados de

5 Aplicações Hoje Maior complexidade no ambiente de TI....
Então vamos dar uma olhada no ambiente de aplicações hoje e em algumas das principais tendências que influenciam o mercado (fale sobre cada uma das áreas do slide, sugestões abaixo:) Orientação a Serviços : as aplicações não são mais de código rígido por esta razão: ser adaptável a mudanças e ter aplicações que podem evoluir através de um SO é essencial nas empresas hoje. Citação: ”A adoção da arquitetura orientada a serviços (SOA) continua sendo forte, especialmente nas maiores empresas. A satisfação com a SOA é muito alta: quase 70% dos usuários de SOA dizem que vão aumentar seu uso de SOA, e 46% dos usuários de SOA em grandes empresas a usam para transformação estratégica de negócios. Quanto mais disciplinadas as firmas são, e quanto mais usam o TI — ou seja, quanto mais complexos são seus ambientes — mais provável será que adotem em breve a SOA”. Dados de Pesquisa Mostram: A Hora Da SOA É Essa – Forrester 14 de abril de 2006; Randy Heffner Explosão dos Fatores de Forma: Praticamente todos na sala devem estar cientes dos avanços que têm sido feitos para que os profissionais do conhecimento se conectem às suas informações em dispositivos, sem fio, remotamente via OWA, etc. As demandas dos usuários agora são muito maiores do que jamais foram – como a plataforma de aplicação não apenas acomoda esses fatores de forma: a questão real é se ela foi construída com flexibilidade em mente. Experiência de usuário, ambiente de desenvolvimento, formato de dados, ligações de telecomunicação, são todos fatores importantes. Desenvolvimento de SW Global – outra tendência importante é a questão emergente de desenvolvimento de terceirização vs. manter o serviço em casa: o que você terceiriza, como gerencia os projetos para o tempo de entrega, a qualidade e as necessidades dos negócios sendo atendidas. Os departamentos de TI têm decisões complexas a tomar, o que de certa forma era mais fácil quando potencialmente era tudo feito em casa. Sistemas de Legado – e a ironia da situação é que embora todas essas exigências sejam cumpridas (sistemas conectados, disponíveis remotamente e em dispositivos, enviados a outros países, etc) – a realidade da situação é que muitos clientes ainda têm e vão continuar a ter sistemas de legado que executam partes de seus negócios. Todos os investimentos em mainframes e outros sistemas com enormes quantias de dados e código escrito simplesmente não podem ser aposentados. Você tem que conectar o mundo antigo ao novo, e fazer tudo funcionar. Então vamos pensar no que está acontecendo nos negócios: como mencionei anteriormente, as demandas das empresas de hoje estão aumentando pois elas precisam competir em um mercado global, cumprir os compromissos e inovar melhor que os concorrentes e prestar um ótimo serviço ao cliente. Isso, por sua vez, impõe mais pressão ao TI para proporcionar a infra-estrutura que habilita a empresa a prosperar e inovar. Conectividade de B2B – isso pode acontecer de várias maneiras: EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados)/conectividade, funcionários conectados a parceiros de negócios, etc: o fato é que nenhuma empresa pode ser uma ilha eletrônica: o desafio adicional interessante é que o TI precisa facilitar a conectividade com pessoas, processos e informações: não se trata mais apenas de simples troca de dados. Como seus sistemas podem auxiliar nisso? Conectividade de B2C – isso também é fundamental, já que a quantia de transações e interações feitas on-line continua a crescer com os clientes. Aqui no entanto não se trata apenas de simples conectividade, mas também de experiências imersivas com clientes, estendendo sua marca eletronicamente e melhorando os relacionamentos com clientes por meio de ótimos sistemas e aplicações. Citação: “Melhor experiência de usuário vai guiar a próxima onda de diferenciação. UX precisará ser otimizada para diferentes estilos de interações” - The Gartner Scenario 2005: IT Leaders' Next Big Decisions (Próximas Grandes Decisões dos Líderes de TI), julho de 2005 Um pouco mais tarde falaremos sobre o valor de uma ótima experiência de usuário para a retenção e lealdade do cliente. BI em toda a Empresa – em um mundo conectado onde os usuários fazem amplo uso de mecanismos de busca, exploram a Internet para encontrar fatos obtusos instantaneamente, e a dispositivos é sempre disponível e esperado – fornecer BI aos usuários quando e como precisam dela é a próxima fronteira a ser transposta pelos sistemas de TI. É uma tarefa extremamente desafiadora – fornecer acesso personalizado em tempo real a informações de toda a empresa de modos apropriados. Inovações = mudanças – e finalmente temos a realidade, em que uma empresa próspera é uma empresa inovadora. E inovação significa mudança – e geralmente representa desafios para o TI em termos de sistemas, adaptabilidade e tempo de ida ao mercado / reação. Mas isso é realmente o núcleo do que as plataformas de aplicação precisam fazer– elas precisam ser uma base a partir da qual uma empresa pode alavancar inovações e prosperar com as mudanças. Explosão de Formas Desenvolvimento Global de sw Integração com Legado Orientação a Serviços ... e necessidades de negócios aumentam. Conectividade B2B Experiências B2C Inovação = Melhorias BI em toda a empresa 5

6 Mais Pressão Do Que Nunca sobre TI
3/23/2017 7:22 PM Mais Pressão Do Que Nunca sobre TI Mudança na Tecnologia Compatibilidade Reguladora Concorrência Segurança Redução de Custos Manter Negócios Bem e Funcionando Mensagem Central: Entre todas essas tendências, há mais pressão do que nunca no TI. A maior parte dos orçamentos de TI hoje é gasta apenas para “manter-se à tona” em vez de acrescentar novos valores de negócios. A Microsoft concentra-se em tentar ajudar seu departamento de TI a inverter essa equação. Pontos de Discussão: Há pressões “boas” e “más” sobre o TI. As setas verdes representam a boa pressão… para acrescentar novos valores de negócios por meio do aumento na produtividade, estímulo às conexões com clientes, etc. As setas vermelhas representam as pressões “más”… as pressões diárias que requerem uma enorme quantidade de tempo, recursos e esforço, mas que não necessariamente empurram os negócios para frente. São essas pressões que consomem 70% da maioria dos orçamentos de TI hoje, de acordo com analistas… é muito investimento gasto para “ficar parado”, quando você preferiria estar gastando com recursos que acrescentam novos valores de negócios e levam os negócios mais longe. Conforme as empresas crescem, suas infra-estruturas de TI crescem junto com elas. Mas com muita freqüência, o ritmo desse crescimento é desigual, devido não só às condições sob as quais as empresas operam mas também ao modelo ao qual aspiram. Você acrescenta uma aplicação aqui. Adiciona funcionalidade ali. Acrescenta pessoas em todos os setores.  Porém quanto mais variáveis você adiciona à sua infra-estrutura, mais difícil pode ser para gerenciar e, o que é mais importante, para proteger.   Então mesmo que os custos de hardware e software estejam diminuindo, os custos de gerenciamento e suporte de sua infra-estrutura estão aumentando. $140B são gastos em gerenciamento e suporte – no entanto, o s/w representa apenas 6% disso. Software é um facilitador… Conexão com Cliente Produtividade de Usuário Final Resultados de Negócios e Novos Valores ©2005 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

7 Definindo a Plataforma de Aplicação
US Strategy Days 2006 3/23/2017 7:22 PM Definindo a Plataforma de Aplicação “Plataformas de servidor de aplicação são a base para aplicações compostas emergentes” “Produtos do pacote de plataforma de aplicação (APS) são assemblies integrados de três tecnologias fundamentais de tempo de execução” “Uma Superplataforma é um pacote estreitamente integrado de produtos que fornecem às organizações uma plataforma detalhada para computação corporativa” Então qual é a definição moderna de uma Plataforma de Aplicação? Aqui estão algumas opiniões de analistas (leia) Plataforma de Aplicação é um termo que se refere a toda a infra-estrutura de software, serviços e ferramentas necessárias para criar, implantar e manter as aplicações de TI durante seu ciclo de vida. Muitas empresas estão nessa área e usam suas próprias definições para a Plataforma de Aplicação, incluindo – Msft, IBM, Oracle, SAP, BEA. “A plataforma que um cliente usa para projetar, desenvolver, implantar e gerenciar aplicações para administrar seus negócios” 7 ©2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

8 Áreas de Foco da Microsoft
Sistemas Conectados e Adaptáveis Alinhe TI com o Negócio Mais Valor e Opções de Negócios Conecte com mais facilidade sistemas heterogêneos Crie soluções adaptáveis construídas para mudança Tecnologias coesas que se estendem pelo Ciclo de Vida de TI Aumente a produtividade de indivíduos, equipes e organizações Melhore a alocação de recursos, a priorização e o gerenciamento de riscos Acelere o tempo de ida ao mercado com maior previsibilidade Milhares de soluções ISV e parceiros dando suporte à plataforma Escalabilidade corporativa e TCO líder na indústria Ferramentas e tecnologias amplamente adotadas Assim, dadas as tendências na indústria e o que os analistas têm a dizer sobre o que as plataformas de aplicação de hoje devem proporcionar, a Microsoft concentrou seus esforços em 3 áreas de núcleo entre todos os produtos e tecnologias que fazem parte de nossa plataforma de aplicação. A primeira necessidade é ajudá-lo a construir com mais facilidade sistemas conectados e adaptáveis. As principais áreas em que nos concentramos aqui são: Conecte com mais facilidade seus sistemas, processos, pessoas e informações em um ambiente heterogêneo Crie soluções adaptáveis que são construídas tendo em mente as mudanças nos processos e negócios – incluindo a escalabilidade “enterprise-ready” para atender as futuras necessidades de negócios  Tecnologias e processos coesos durante o ciclo de vida (DSI, segurança, desenvolvimento, implantação, gerenciamento) Em segundo lugar, temos ouvido, alta e claramente, que alinhar TI com os Negócios é fundamental. Estamos investindo em 3 áreas de núcleo para facilitar esse alinhamento: Aumentar a produtividade de indivíduos, equipes e organizações e estimular a previsibilidade e a qualidade no desenvolvimento dos sistemas Obter mais visibilidade e discernimento nos projetos – dando a você mais precisão na alocação de recursos, na priorização e no gerenciamento de riscos Acelerar o tempo de ida ao mercado nas soluções e aumentar a agilidade e a reação do TI às necessidades dos negócios E finalmente, queremos continuar a ser um parceiro de negócios com o qual você pode trabalhar, que oferece a você ferramentas, tecnologias e escolhas de negócios para satisfazer suas necessidades. Fazemos isso de três maneiras principais: Escolher soluções que atendem suas necessidades: com milhares de soluções (ISV) e parceiros (Sis) treinados na plataforma da Microsoft Trabalhar como você quer: terceirizado vs. não terceirizado; aplicação personalizada vs. “off-the-shelf” (completas e prontas para usar), etc. – nós damos suporte ao seu modelo de negócios Ferramentas amplamente adotadas e TCO líder na indústria / preço-para-desempenho dão a você maior valor Acreditamos que concentrando-se nessas três áreas principais entre a lista da Microsoft (conexão, alinhamento dos negócios, melhor ROI – Retorno do Investimento – e escolha), podemos ser seu parceiro de negócios escolhido para as necessidades de plataforma de aplicação. 8 8

9 Investindo em Capacidades
US Strategy Days 2006 3/23/2017 7:22 PM Investindo em Capacidades Ferramentas de desenvolvimento, Maior produtividade Desenvolvimento Experiência do usuário Ferramentas familiares melhoram a experiência Fornecedores Clientes Interoperabilidade Business Intelligence Relatórios, Análises, Scorecards SOA e Processos de Negócios Automação de Processos, SOA, Integração Então com essas necessidades em mente, como os clientes enxergam a adoção de uma plataforma de aplicação? Ao conversar com eles, sua visão da plataforma de aplicação é a de um pacote de Capacidades únicas que fornecem a base para o desenvolvimento da aplicação durante o ciclo de vida do TI. Tendo uma visão das capacidades que destaque as áreas fundamentais da arquitetura de tecnologia e que também destaque as áreas de foco que temos como empresa, em termos de desenvolvimento de produtos e tecnologias, podemos ajudar os clientes a identificar onde gostariam de investir, com uma ou mais Capacidades. (fale sobre cada capacidade) Gerenciamento de Dados Armazenamento, recursos de BI, Serviços de BD Infra-estrutura e Camada de Gerenciamento ©2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary. 9

10 Interoperabilidade XML Web Services Redes Sistemas UNIX Identidade
Gerenciamento XML Integração Dados, Mainframes Web Services Não se trata apenas de nossa própria lista, mas também de como nós interoperamos com os ambientes heterogêneos dos clientes. Desde a introdução do BizTalk Server 2000, a Microsoft está comprometida na parceria com a indústria na adoção de XML e outros padrões industriais para interoperabilidade tanto dentro do firewall como além dele. Adotamos a difícil abordagem de introduzir a XML em nossa plataforma, tecnologias, servidores e aplicações do Office para realmente fornecer uma plataforma para interoperabilidade. Além disso, o BizTalk Server e seus parceiros fornecem centenas de adaptadores para aplicações de legado. Aplicações Linguagens Hosts de Legado 10

11 Desenvolvimento De Ferramentas a SDLC
Habilite a criação de experiências de usuário de qualidade Capacite os indivíduos a analisar e atuar sobre as informações em tempo real Amplifique o impacto das equipes e melhore a qualidade Garanta maior previsibilidade e visibilidade no processo de desenvolvimento Chegue aos resultados a partir de informações de negócios precisas Obtenha mais eficiência e melhor alocação de recursos em toda a organização Slides podem servir como visões gerais rápidas de cada Capacidade ou deletados para destacar um parceiro específico que oferece dentro de uma das Capacidades Reveja rapidamente a Capacidade de Desenvolvimento de desenvolvedores individuais até o desenvolvimento em equipe. Estudo de caso para ajudar a articular o valor de nossas ferramentas Visão Geral País ou Região: Nova Zelândia Indústria: Aviação Perfil do Cliente Airways New Zealand é uma empresa do governo que fornece produtos e soluções para o gerenciamento de tráfego de aviação comercial. Baseada em Wellington, a empresa emprega cerca de 600 pessoas. Situação de Negócios O grupo de desenvolvimento da empresa precisava atualizar uma aplicação importante chamada Staff Utilization Management System – Sistema de Gerenciamento de Utilização de Funcionários – (SUMS), que é usado para gerenciar a equipe de controle de tráfego aéreo nos principais aeroportos. Solução A Airways adotou o Microsoft® Visual Studio® Team System e o usou para adicionar novos recursos ao software do SUMS. Benefícios  Problemas de desenvolvimento resolvidos rapidamente por meio de recursos de acompanhamento e notificação  Itens de trabalho acompanhados e compartilhados facilmente  Tempo de desenvolvimento reduzido com o uso de genéricos e portais de projeto Situação A Airways New Zealand fornece produtos e serviços importantes para o sistema de aviação de seu país, bem como para clientes estrangeiros. O pedido de um cliente para atualizar e adicionar recursos a um software importante chamado Staff Utilization Management System (SUMS), que é usado para gerenciar a equipe de controle de tráfego aéreo, levou a Airways New Zealand a reconsiderar as ferramentas usadas em sua seção de desenvolvimento. O resultado foi que ela mudou a maioria de seus trabalhos de desenvolvimento para as tecnologias do Microsoft® .NET. A empresa adotou o Microsoft Visual Studio® 2005 e usou o Visual Studio Team System para atualizar e melhorar seu software de SUM . Agora o grupo de desenvolvimento da empresa pode monitorar mais de perto algumas tarefas específicas de desenvolvimento, enquanto melhora a qualidade geral dos códigos por meio de melhor documentação e verificações de qualidade mais freqüentes durantes as construções. A Airways New Zealand estava usando várias plataformas de desenvolvimento, incluindo linguagens baseadas em Java e Windows, mas decidiu em 2004 simplificar seus esforços consolidando o trabalho de desenvolvimento com a cobertura das tecnologias do Microsoft .NET. Elas incluíam o Visual Studio® Development System. Assim que o Visual Studio 2005 se tornou disponível, a Airways adotou o Visual Studio Team System, que estende o Visual Studio com orientação de processos, arquiteturas prescritivas e aceleradores que podem auxiliar as organizações na melhoria da previsibilidade e da confiabilidade das aplicações de missão crítica. A Airways começou a usar o Visual Studio Team System para reprojetar o Staff Utilization Management System para seus clientes. O software SUMS Reprojetado está programado para ser usado pelo cliente da Airways na África do Sul no fim de 2005. CTP disponível agora! Mais adiante ofertas baseadas em funções Tecnologias de e-commerce para construir aplicações fim-a-fim de B2C, B2B e B2x

12 Business Intelligence
Gerenciamento de Dados Do banco de dados a Plataforma de Dados Áreas principais de foco Produtividade do Desenvolvedor Business Intelligence Integrado Escalabilidade e TCO Quando entramos nesse negócio em 1994, realmente trouxemos uma visão única para a indústria. Íamos fornecer um banco de dados com as características de desenvolvimento rápido da plataforma PC, a escala das plataformas corporativas, com BI integrada, e um TCO muito mais baixo devido à administração automatizada. Temos trabalhado de acordo com essa visão em cada novo lançamento, e podemos dizer que de muitas formas o lançamento mais recente, SQL Server 2005, é não apenas a realização de nossa visão mas também um divisor de águas, já que o SQL Server evoluiu do PC para estar agora (pelo menos) no mesmo nível dos antigos produtos competitivos em termos de ser uma plataforma confiável para alguns dos principais sistemas de missão crítica do mundo. Temos uma visão para atender as necessidades da próxima explosão de dados e da próxima geração de aplicações orientadas por dados. Continuaremos a investir e evoluir os temas que proporcionaram enormes valores para nossos clientes nos últimos 3 lançamentos do SQL Server: Faremos avançar o TCO, concentrando-nos em escalar verticalmente nossas habilidades corporativas e ao mesmo tempo aumentar radicalmente o nível de automatização administrativa Continuaremos a investir em BI, habilitando nossos clientes a proporcionar discernimento em tempo real, de modo amplo e profundo, dentro de suas organizações, com experiências com dados ricos e personalizados Também continuaremos a liderar no desenvolvimento de aplicações e na produtividade do desenvolvedor, habilitando-os a fornecer rapidamente a próxima geração de aplicações adaptáveis, projetadas e construídas para sincronizar continuamente em um ambiente ocasionalmente conectado E finalmente vamos evoluir nossa plataforma para ir além dos dados relacionais, além do OLAP, para verdadeiramente suportar todos os tipos de dados digitais do futuro Os investimentos nesses 4 temas também requerem que pensemos mais sobre o mercado e o que oferecemos. Para atender as necessidades da próxima geração de aplicações nós ampliaremos nossa visão, de um produto de banco de dados para uma plataforma de dados completa. Hoje nós já fornecemos muitos serviços de dados para novos valores, e o SQL Server lida hoje com “entidades”, mas de um modo específico. Vemos um futuro em que você só precisará definir a estrutura de dados uma vez, isso é o que queremos dizer com “entidades”. Assim, por exemplo, você pode definir um “Componente do Ativo”, “Cliente”, “Conta” e então usá-los em todos os seus sistemas. Isso cria um ciclo virtuoso nos serviços de dados - defina um “Componente do Ativo”, construa uma aplicação de acompanhamento de componentes do ativo com o SharePoint, crie fluxo de trabalho para enviar por formulários para atualizar o status do componente, crie relatórios sobre o status do componente, etc. Você pode pensar nesse conceito como uma “plataforma” de dados de entidade, e a idéia é que outros dentro de sua empresa e em seu ecossistema de clientes e parceiros possam conectar-se à plataforma de dados de entidade continuamente. 12

13 SOA e Processos de Negócios
TI Conectada e Adaptável Interação Pessoa-Pessoa Interação Pessoa-Máquina No núcleo de um ambiente de TI conectado e adaptável está uma arquitetura flexível que fornece fluxo livre de fricção das informações dentro e fora da empresa – planejada para processos que fornecem essas informações à pessoa certa na hora certa. A Microsoft continua a desenvolver soluções integradas com web services (.Net) embutidos – o que significa que nossa meta são níveis altos de interoperabilidade e fluxo de informações. Também estamos concentrados em fornecer um software que ajude nossos clientes a agilizar, automatizar e otimizar os processos de negócios de modo flexível e reutilizável, para acomodar o crescimento da empresa. Citação interessante: “O Futuro do software = plataforma de processos de negócios com definições de processo baseadas em conteúdos, arquiteturas baseadas em SOA/Web Services. Agilidade é a prioridade”. - The Gartner Scenario 2005: IT Leaders' Next Big Decisions (Próximas Grandes Decisões dos Líderes de TI), julho de 2005 CLIENTE Oncology Hematology Associates (OHA) – do sudoeste de Indiana, com sede em Evansville, tem três localizações nas quais oferece serviços de laboratório, radiação e quimioterapia a pacientes com câncer. Situação de Negócios A OHA queria encontrar uma maneira de integrar seus múltiplos processos de negócios para melhorar a eficiência, suportar a colaboração, atender melhor seus pacientes e aumentar sua lucratividade. Solução A OHA implantou o Microsoft® BizTalk® Server e o Microsoft BizTalk Accelerator for HL7 e conectou vários sistemas para habilitar a troca eletrônica de dados de pacientes entre os processos de negócios. Para mudar para um ambiente sem papelada e com troca automatizada de informações, dois desenvolvedores da OHA criaram uma aplicação para registros de saúde eletrônicos (EHR). A aplicação de EHR foi projetada para o uso em um intranet com Microsoft Office SharePoint® Portal Server Os desenvolvedores usaram o sistema de desenvolvimento do Microsoft Visual Studio® 2005 e o Microsoft .NET Framework, um componente integral do sistema operacional Microsoft Windows®, para criar a aplicação de HER, e começou a implantá-la em setembro de 2005. No início de 2005, Giles e a equipe de TI começaram a pensar no Microsoft BizTalk® Server 2004, parte do software de servidor integrado do Microsoft Windows Server System™, que pode conectar processos de negócios que envolvem múltiplas aplicações. O grupo de TI também pensou no Microsoft BizTalk Accelerator for HL7, uma solução de integração de aplicações corporativas específica para a indústria da saúde. O BizTalk Accelerator for HL7 fornece suporte pré-construído para o padrão de troca de dados HL7 nas organizações de saúde. Benefícios Aumentou a renda em 15–20 por cento Melhorou os processos de negócios Habilitou uma colaboração mais fácil entre médicos e instalações Melhorou a precisão dos dados Atendeu mais pacientes com os funcionários já existentes Interação Máquina-Máquina Fornecedores Clientes Dispositivos, aplicações, serviços, dados, etc. livremente acoplados Web services e XML no núcleo Integração do sistema de legado: ligar mainframe a SOA BPM possibilita fluxo de trabalho estruturado >> não estruturado 13

14 Business Intelligence
Poder para Tomadores de Decisões Melhorando as organizações por meio do discernimento nos negócios para todos os funcionários, levando a decisões melhores, mais rápidas e mais relevantes Completa e Integrada Ferramentas que os funcionários conhecem – Microsoft Office Escalável para a empresa, custo acessível a todos os departamentos Esse slide explica por que estamos investindo tanto em Business Intelligence. Estamos tentando levar as empresas a obter melhor desempenho, habilitando todos os responsáveis pela tomada de decisões. Essa é a mesma visão que temos há mais de 9 anos – e os produtos que estamos trazendo ao mercado com o SQL Server 2005 são uma manifestação do cumprimento dessa visão. Essencialmente, achamos que há três tipos de decisões que uma organização toma. Decisões estratégicas – essas são as “grandes” decisões que as empresas tomam (ex. devemos comprar um parceiro, devemos entrar em um novo mercado). O valor dessas decisões é grande – mas a quantidade é pouca. Decisões táticas – é aí que a BI tem sido tradicionalmente implementada. É o gerente de produtos decidindo que plano de descontos adotar ou uma decisão de preços para um novo produto. E então há as decisões operacionais – essas são as decisões de negócios (normalmente tomadas por pessoas que nunca ouviram falar de “BI”) que ocorrem muito no dia-a-dia – porém, elas têm menor impacto nos negócios quando medidas por si próprias. Entretanto, em conjunto, múltiplas decisões operacionais constituem muito valor – e podem melhorar os negócios. A BI da Microsoft está empenhando-se em habilitar TODAS essas decisões – queremos incluir todas as decisões. Nos mercados competitivos de hoje – habilitar toda a empresa com uma infra-estrutura que melhora as decisões tomadas é o caminho para uma organização realmente tornar-se a melhor. A estratégia da Microsoft para isso tem três passos: Primeiro, forneceremos uma tecnologia completa e integrada que suporta todas as facetas da BI. Há uma outra camada para “completar” também. Além de fornecer todas as ferramentas que uma organização precisa – somos o único provedor de BI que suporta o Profissional do Conhecimento, o Profissional de TI E o Desenvolvedor. Segundo, forneceremos BI onde a maioria dos usuários a querem – dentro do Microsoft Office. Os usuários não devem ter que sair de sua ferramenta de BI e voltar para sua aplicação de produtividade quando descobrem algum novo insight. Terceiro, para realmente levar a BI a todos os responsáveis pela tomada de decisões – precisamos habilitar a organização inteira. Há dois aspectos em levar a “TODOS”. Fornecermos uma infra-estrutura de BI que escale para a empresa – e vamos, pela primeira vez, definir um preço para que uma organização possa finalmente adquiri-la e fornecê-la à sua empresa. Apenas a Microsoft pode cumprir esses 3 passos, ponto final. 14

15 A Próxima Geração de Experiências
Experiência do Usuário O ponto crítico em Aplicações Ótima Exp. de Usuário significa que as aplicações são usadas e mais utilizáveis Retorno comprovado: lealdade do cliente e produtividade do funcionário É normalmente a “última etapa” - ou deixada de lado, muito difícil de integrar, ou apenas não é uma prioridade no desenvolvimento de sistemas Estratégia Microsoft Colaboração de Designer / Desenvolvedor: Expression e Visual Studio Windows Vista - .Net 3.0 (WinFX®) habilita aplicações de próxima geração Office como plataforma de desenvolvimento – Duet e OBA Exp. com ferramentas potentes para Office habilita soluções de código gerenciado Suporte VS para a versão 2007 do Office com lançamento em outubro Cliente inteligente, cliente magro e baseado em web – AJAX, ASP.Net e “Atlas” Uma área importante que pode fazer uma enorme diferença nas empresas com relação à adoção de aplicação e produtividade de usuário é a experiência que os usuários têm com a interface de usuário da aplicação em si. Muitas vezes as aplicações se concentram em conectar sistemas, lógica de negócios e fluxo de trabalho, suporte para velocidade e tecnologia – e o usuário é deixado para depois no processo. Essa é uma área fundamental para acertar! A produtividade do usuário e a adoção de ferramentas de negócios podem causar o sucesso ou o fracasso do trabalho do departamento de TI e dos gastos com aplicações. Também podem melhorar o ROI total do sistema permitindo que os usuários usem as ferramentas de modo mais intuitivo, reduzam as chamadas de ajuda e em muitos casos ajudem a si mesmos com as soluções em suas operações diárias. A Microsoft sempre acreditou na experiência de usuário e em levar a produtividade aos usuários de negócios e consumidores no ambiente e nas aplicações do Windows. Também nos concentramos em dar aos desenvolvedores e equipes de desenvolvimento as ferramentas que precisam para criar uma experiência imersiva, envolvente e natural para os usuários. O Visual Studio 2005 é nosso pacote de ferramentas de desenvolvimento para habilitar as equipes a projetar, desenvolver e implantar aplicações mais ricas com mais rapidez: nos concentramos na produtividade do desenvolvedor e em links mais estreitos entre nossas ferramentas e tecnologias de servidor para acelerar o processo de desenvolvimento da aplicação. Com o lançamento em breve do Visual Studio Team System (VSTS), damos mais um passo e ajudamos as equipes de desenvolvimento corporativo a trabalhar juntas em um nível específico e baseado em funções: arquitetos, designers, desenvolvedores, testers podem todos trabalhar juntos continuamente, e os custos do desenvolvimento da aplicação diminuem. Muitos desenvolvedores e ISVs hoje incentivam o uso da plataforma de aplicações e servidores do Microsoft Office para o núcleo de seu trabalho de projeto e UI. A Microsoft investiu bilhões em R&D para essa linha de produtos, para garantir que os usuários possam aproveitar ao máximo as suas ferramentas para a produtividade diária : com aplicações e funcionalidade familiares e intuitivas. Estimular essa funcionalidade e essa aparência e sensação é uma ótima forma de desenvolvedores e ISVs reduzirem os custos de treinamento, melhorarem a produtividade do usuário e elevar o ROI de suas aplicações nas empresas. Um ótimo exemplo desse trabalho pode ser visto em muitas aplicações de CRM (incluindo a da Microsoft) que estimulam a aparência e sensação do Outlook – para ajudar os usuários a migrar do gerenciamento de contatos ao CRM – e as aplicações de BI que estimulam as tabelas pivot no Excel. Com o Visual Studio .NET 2003, a Microsoft introduziu as Visual Studio Tools para o Office, que habilitavam os desenvolvedores a criar aplicações para o Microsoft Office System usando código gerenciado e ferramentas para o desenvolvedor profissional. Essa capacidade avançou muito com o Visual Studio 2005, onde o Word e o Excel estão agora hospedados como superfícies de design dentro do Visual Studio. O Microsoft Office agora se torna um bloco de construção no kit de ferramentas de todo desenvolvedor e uma parte chave de nossa estratégia de plataforma em andamento. Nós estendemos esse suporte mais além com o projeto “Cypress”, recentemente anunciado, que fornece um suplemento para Visual Studio 2005 e permite que os desenvolvedores tenham em mente a versão 2007 do Microsoft Office. O “Cypress” será lançado simultaneamente com a versão 2007 do Microsoft Office e habilitará os desenvolvedores a trabalhar imediatamente com muitos dos novos recursos. O pacote Microsoft Expression de ferramentas para designers vai habilitar os designers de software a colaborar com desenvolvedores e equipes de desenvolvimento para projetar e criar visualmente experiências envolventes e então, continuamente, enviar esses projetos para o VS e completar a codificação das soluções. Pela primeira vez, temos pacotes de ferramentas integradas que conectam os estágios de projeto e codificação, antes separados, do ciclo de desenvolvimento. Finalmente, com o Windows Vista chega este ano, também veremos novas tecnologias na parte do cliente, em torno da estrutura de trabalho do .Net e WinFx, que habilitarão os desenvolvedores a criar experiências ainda mais ricas para os usuários dentro das aplicações. Também estamos anunciando na TE que o WinFX está sendo renomeado para Net Framework 3.0 e ainda incluirá todas as áreas principais de tecnologia como WPF, WCF, etc. A Próxima Geração de Experiências 15

16 A Plataforma de Aplicação Microsoft
US Strategy Days 2006 3/23/2017 7:22 PM A Plataforma de Aplicação Microsoft Falando sobre essas Capacidades, esta é nossa lista da plataforma de aplicação com um enfoque nos produtos. Nossos investimentos em estratégia e R&D ocupam um amplo espaço do escopo: abrangem clientes, servidores e dispositivos – e uma consideração importante relacionada a todas as camadas é nossa habilidade de interoperar com tecnologias e sistemas de outros fabricantes, e também de alinhar-se com padrões industriais importantes como WS*, SOAP e assim por diante. Também estamos concentrados em ajudar os administradores de TI, desenvolvedores e DBAs com os padrões e práticas, que eles podem usar para criar soluções confiáveis para empresas, em todo o pacote integrado de produtos. Com a plataforma de aplicação da Microsoft, as organizações podem construir sistemas conectados e flexíveis para unir suas pessoas, processos e informações. A plataforma de aplicação reúne os componentes de TI e os processos de negócios em um conjunto coeso, habilitando conexões mais profundas com os clientes, parceiros integrados, funcionários capacitados, e tempo de ida ao mercado mais rápido. Sistemas Conectados e Adaptáveis Alinhe TI com o Negócio Mais Valor e Opções de Negócios 16 ©2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

17 Habilita o IT a melhorar os negócios através da inovação
Como Chegar Lá Modelo de Application Platform Infrastructure Optimization A jornada de APIO vai aumentar a agilidade e a visibilidade em todo o ciclo de vida do TI Plataforma de aplicação mais adaptável impulsionando aplicações e processos de núcleo dos negócios Plataforma de aplicação dinâmica e totalmente orientada a serviços Aplicações e plataformas frágeis e desiguais Aplicações de negócios flexíveis e baseadas em padrões Habilita o IT a melhorar os negócios através da inovação Então como você chega lá? Modelo de Otimização da Infra-estrutura – Em Ação O Application Platform Infrastructure Optimization Model da Microsoft foi desenvolvido com as melhores práticas industriais e com as próprias experiências da Microsoft e de seus parceiros com seus clientes corporativos compartilhados, e também incorporou as últimas análises de analistas de TI de firmas líderes, como Gartner e Forrester. Um objetivo central da Microsoft ao criar o modelo de APIO era desenvolver um modo simples de usar uma estrutura de trabalho de maturidade que fosse flexível e pudesse ser facilmente usada como referência para a capacidade técnica e o valor de negócios. O primeiro passo ao usar o modelo é avaliar em que nível de maturidade você está dentro do modelo. Uma vez que o nível de maturidade atual for estabelecido, o próximo passo é usar o modelo para desenvolver um plano de como progredir através de cada nível de maturidade, a fim de alcançar o nível desejado e necessário para obter o máximo benefício nos negócios. Nível 1 Básica A plataforma de aplicação Básica se caracteriza por aplicações e plataformas frágeis e não conectadas que atrasam o rápido desenvolvimento e interoperabilidade de aplicações importantes de negócios. Há uma falta geral de processo e rigor no modo como essas aplicações são desenvolvidas e combinadas com processos de negócios mal definidos. O estado geral das aplicações e serviços é desconhecido, devido a uma falta de ferramentas e recursos. Não há um meio para colaboração e troca entre as equipes de desenvolvimento ou com usuários de negócios. Clientes com infra-estrutura Básica acham seus ambientes extremamente difíceis de gerenciar e otimizar, o que leva a custos mais altos, backlog (registro pendente) de aplicação e produtividade de TI mais baixa. Nível 2 Padronizada A plataforma de aplicação Padronizada começa a adotar XML e outros padrões industriais de modo mais amplo nos departamentos e com parceiros comerciais confiáveis da camada 1. Além disso, eles introduzem uma infra-estrutura de dados e desenvolvimento mais sofisticados, que podem começar elaborando relatórios de BI e analítica para a empresa. Alguns processos de negócios e serviços departamentais são automatizados e realizados dentro da organização. O departamento de TI da empresa está nos estágios iniciais da mudança – está deixando de ser visto como um centro de custos para ser considerado um habilitador de negócios que constrói aplicações mais adaptáveis com mais rapidez. Nível 3 Avançada A infra-estrutura Avançada é aquela em que o TI pode realmente tornar-se um habilitador e parceiro dos negócios. A infra-estrutura e as aplicações são gerenciadas, otimizadas e realizadas com mais facilidade ao longo do ciclo de vida do TI. A empresa tem uma visualização melhor de seus processos de núcleo dos negócios e pode confiar no TI para construir rapidamente aplicações que aproveitam as vantagens de novas oportunidades de negócios ou ameaças de concorrentes. Eles se tornaram padronizados com uma plataforma de aplicação flexível e robusta para suas aplicações e processos de negócios mais importantes. Nível 4 Dinâmica Clientes com uma infra-estrutura Dinâmica estão totalmente cientes do valor estratégico que sua infra-estrutura fornece ao ajudá-los a administrar seus negócios com eficiência e ficar à frente dos concorrentes. Os custos são totalmente controlados, a integração entre usuários e dados, clientes e parceiros, e entre negócios e TI é onipresente. Os processos são totalmente automatizados, normalmente incorporados à tecnologia em si, o que permite que o TI seja alinhado e gerenciado de acordo com as necessidades da empresa. Investimentos adicionais em tecnologia produzem benefícios específicos, rápidos e mensuráveis para os negócios. O uso da Arquitetura Orientada a Serviços é bem definido dentro da empresa e está proporcionando aplicações e desenvolvimento de aplicações adaptáveis e rentáveis. Centro de Custos Centro de Custos Mais Eficiente Habilitador de Negócios Componente Estratégico

18 Ciclo de Vida de TI Mais Ágil com APIO
Conforme os clientes evoluem de um nível ao outro, como parte de sua jornada de APIO eles estão estimulando mais eficiências, colaboração e agilidade no ciclo de vida do TI. Os desenvolvedores se tornam parte de equipes de desenvolvimento mais eficientes e colaborativas. . . Os profissionais de TI utilizam ferramentas familiares da Microsoft para gerenciar e utilizar aplicações com mais eficiência. . . E os usuários de negócios agora podem manipular relatórios, otimizar processos de negócios e compartilhar informações através do Office e de aplicações de LOB. Juntos eles podem construir, gerenciar e otimizar aplicações e processos de negócios para obter resultados mais rápidos e vantagens competitivas. Desenvolvimento mais rápido e eficiente, resultando em sistemas conectados e adaptáveis que impulsionam os negócios Aplicações dinâmicas e processos de negócios adaptáveis que proporcionam métrica de desempenho de negócios em tempo real Aplicações reativas e otimizadas são mais rentáveis e gerenciadas com mais facilidade

19 A Plataforma de Aplicação Certa
Identifique onde você quer chegar Identifique onde você está Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico Experiência do Usuário Mover da falta de consciência sobre a experiência para uma colaboração pró-ativa entre design e desenvolvimento Business Intelligence Mover de silos de dados e análises manuais para análises integradas em tempo real SOA e Processos de Negócios Mover de aplicações e serviços desconectados para SOA e processos adaptáveis de negócios Os clientes que estão avaliando plataformas de aplicação estão geralmente querendo adotar uma ou mais dessas Capacidades para ter soluções interoperáveis, adaptáveis e confiáveis. Observação: reveja o valor de cada Capacidade e discuta as sinergias entre as Capacidades Gerenciamento de Dados Mover do gerenciamento de silos de dados distintos para uma plataforma de gerenciamento de dados integrada e escalonável Desenvolvimento Mover do desenvolvimento ad-hoc em sistemas legados para um desenvolvimento e gerenciamento de equipes moderno através de ALM

20 Observações (Ocultas)
Próximos 3 slides são exemplos que parceiros de soluções podem usar para ajudar a mudar os clientes de um estágio de maturidade para o seguinte O parceiro deve personalizar com sua(s) própria(s) solução(ões)

21 Básico -> Padronizado
3/23/2017 7:22 PM Básico -> Padronizado Situação da Infra-estrutura O que focar: Silos de dados e dependência de TI na emissão de relatórios Implemente scorecards departmentais Data mart departmental Business Intelligence Automação departamental de processos B2Bi baseado em padrões Integração ponto a ponto proprietária SOA e Processos Implantação de gerenciamento e monitoramento Implemente alta disponibilidade básica Infra-estrutura de dados desconectada e não gerenciável Gerenc. de Dados Implante ferramentas e plataforma moderna em novos projetos Implemente o gerenciamento da plataforma Web Desenvolvimento autônomo com ferra mentas e plataforma do legado Desenvolvimento © 2004 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary. 21

22 Padronizado -> Racionalizado
3/23/2017 7:22 PM Padronizado -> Racionalizado Situação da Infra-estrutura O que focar: Scorecards desconectados e dependência de TI para relatórios e análises Orientado a usuários, relatórios integrados Data warehouse centralizado Business Intelligence Automação de procesoss departamentais Serviços reutilizáveis limitados Automatize processos de negócios básicos, entre empresas SOA e Processos Gerenciamento automatizado de banco de dados e serviços padronizados de dados Implemente padrões e diretivas de dados Consolidação de servidores e migração competitiva Gerenc. de Dados Desenvolvimento com ferramentas e plataforma modernas Múltiplas funções em ALM Defina funções dedicadas em ALM Gerenciamento avançada da plataforma Web Desenvolvimento © 2004 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary. 22

23 Racionalizado -> Dinâmico
3/23/2017 7:22 PM Racionalizado -> Dinâmico Situação da Infra-estrutura O que focar: Implemente aplicações de BI embutidas e BAM (Business Activity Monitoring) Infra-estrutura para scorecards centralizados e auto-criação de relatórios Business Intelligence Estenda o BAM (Business Activity Monitoring) Arquitetura totalmente orientada a serviços (SOA) Processos básicos de negócios automatizados Alguma visibilidade de processos SOA e Processos Gerenciamento mestre de dados Gerenciamento e monitoramento de sistemas 24x7 Serviços de dados integrados e flexíveis com disponibilidade contínua Gerenc. de Dados ALM totalmente gerenciado e integração transparente com ferramentas Fornecer aplicações críticas de negócios Integração limitada de ferramentas ALM Uso inconsistente de metodologias Desenvolvimento © 2004 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary. 23

24 Caso de sucesso: Siemens AG SOA e Processo de Negócios Mudando a Infra-estrutura de Padronizada para Avançada Então agora vamos ver um cliente que adotou a plataforma de aplicação da Microsoft a fim de construir um processo de negócios para contratação de cliente de forma mais eficiente, rápida e escalável.

25 Padronizado -> Dinâmico Resultados/Benefícios para o Cliente
“Da perspectiva técnica e de gerenciamento, somos capazes de trabalhar muito mais rápido agora. Não levamos mais vários meses para implantar um novo serviço; levamos menos de algumas semanas.” Tom Buse, Gerente de Projeto de Operações de TI da Siemens, Siemens Siemens aumenta produtividade, reduz tempo de implantação em 83% Desafio de Negócio do Cliente Resultados/Benefícios para o Cliente Solução Precisava de uma solução que lidasse com o crescimento quádruplo esperado Queria ferramentas melhores para monitorar processos do Microsoft® BizTalk® Server e Web services Queria melhorar o processo de implantação Implantou a versão de pré-lançamento do Microsoft BizTalk Server 2006 Usou o Microsoft Management Console para gerenciar todos os servidores do BizTalk a partir de um único console Simplificou o gerenc. de apl. usando containers de apl. Aumentou a produtividade Implantação mais rápida de aplicações Excelência operacional antecipada Melhorias na instalação e configuração Oportunidades de negócios ampliadas Link para estudo de caso e vídeo: o número de ID aqui

26 Observações (Ocultas)
Após este pitch o parceiro deve inserir uma visão detalhada de sua solução, que se alinhe a um determinado nível de maturidade de Capacidade

27 © 2006 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
US Strategy Days 2006 3/23/2017 7:22 PM © 2006 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Esta apresentação tem propósito exclusivamente informativo. A Microsoft não oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita, neste resumo. 27 ©2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

28 Application Platform Infrastructure Optimization
Experiência de Usuário Business Intelligence SOA e Processo de Negócios Gerenciamento de Dados Desenvolvimento Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico

29 Application Platform Infrastructure Optimization
Experiência de Usuário Experiência de Usuário Nenhum pensamento sobre a UX como um processo dentro do Desenvolvimento de Aplicações Reconhece que a UX existe como uma disciplina de projeto separada dentro do Desenvolvimento de Aplicações Planos para construir UX nos produtos futuros Já fez investimentos iniciais em UX com resultados positivos Considera a UX um elemento de sucesso ou fracasso no desenvolvimento de aplicações Não ciente/ não acha que a UX se aplica à sua empresa / indústria Não vê valor no projeto de UX no início do processo de desenvolvimento; UX pobre encontrada na Aceitação do Usuário ou após lançamento, pode não ser considerada Mede a qualidade da UX durante o processo de desenvolvimento; toma atitude corretiva para UX pobre durante o desenvolvimento Interessada em medir ROI dos investimentos em UX, incluindo Eficiência de Usuário, Satisfação de Usuário e Qualidade de Decisões Foco apenas em capacidades "funcionais" das aplicações; só faz os processos e a infra-estrutura trabalharem; nenhum projeto de UX identificável Projeto de UX reativa apenas em resposta a retorno pobre de usuário; UX não considerada pró-ativamente na definição de requisitos; nenhuma habilidade de UX na equipe Equipe de Desenvolvimento de Aplicações inclui recursos de projeto internos ou agências externas; ao menos uma função dentro da equipe é dedicada ao projeto de UX Desenvolve ativamente aplicações usando um processo, ferramentas e plataforma com capacidades de UX integradas; Funções de UX dedicadas Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico

30 Application Platform Infrastructure Optimization
Business Intelligence KPIs inseridos manualmente e documentos estáticos para acompanhar desempenho Relatórios estáticos, descentralizados e altamente dependentes do TI (várias ferramentas de relatório) Análise baseada em planilha independente Silos de dados para análise e relatórios, ETL de codificação manual Scorecards departamentais em que KPI se origina no banco de dados Relatórios parametrizados orientados por TI a partir de fontes de dados definidas Ferramenta analítica conectada a dados orientados a sujeitos Pacotes de ETL básicos para carregar datamart de sujeito/ funcional Scorecards orientados por estratégia em toda a empresa Ferramentas automatizadas para orçamento, planejamento, previsão Construção, definição, escalonamento e assinatura de relatórios orientados por usuário Publicação baseada em assistente de dados de aplicações analíticas front-end e análise interativa baseada na Web Data warehouse centralizado e gerenciado Automatização de projeto, implementação e manutenção de ETL Business Intelligence ou Monitoramento de Atividades de Negócios dentro da automatização de processos de negócios (Relatórios embutidos, BAM, gerenciamento de dados Master) Visualização mais rica Analítica de previsão Business Intelligence Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico

31 Application Platform Infrastructure Optimization
SOA e Processo de Negócios Planos arquiteturais são centrados na apl. e reativos Não há reutilização de web services - ou uso de XML básica sem abordagem de serviços Tem mindset e cronograma arquitetural em torno dos serviços e processos (mas não em toda a empresa) - e sem funcionários em tempo integral Alguma metodologia para alguns serviços consumidos e expostos Disciplina de arquitetura estabelecida e funcionários em tempo integral; usa software embalado e padronizado de integração/processo Metodologia de desenvolvimento estabelecida para SOA e Serviços, pode gerenciar números crescentes de Serviços Uso em toda a empresa totalmente maduro de SOA e abstração de processo Capaz de agregar Serviços e estender seu uso para além dos limites de seu próprio firewall ou org; Satisfaz SLA de serviços (segurança, disponibilidade) Sistemas e Aplicações existem ilhas de isolação; necessidade de integração não priorizada ou vista como muito cara Sobretudo soluções EAI Ponto-a-Ponto; não há integração em toda a empresa Tem uma arquitetura corporativa para integração (ESB, EAI, B2B); Usa soluções de integração embaladas e padronizadas; processos de núcleo em toda a empresa integrados Processos da empresa totalmente integrados; EAI é baseado em serviços e construído com padrões industriais; pode integrar rapidamente novas aplicações e padrões Pouca automatização de processo/fluxo de trabalho fora daqueles fechados na aplicação independente; confia em soluções alternativas manuais para pessoas e aplicações envolvidas no processo Tarefa repetitiva automatizada (substitui papelada manual); alguns processos departamentais que abrangem múltiplas aplicações Todos os processos do núcleo de negócios automatizados; atividades do processo monitoradas; alguns processos independentes têm regras externalizadas Abstração de processos fornece versionamento dinâmico, controle, atualização, reimplantação e adaptabilidade de cargas de trabalho; fluxos de trabalho automatizados e têm visibilidade fim-a-fim B2B baseado em fone/fax, entrada manual, ou soluções alternativas de código rígido Integração B2B proprietária (específica ou compatível com parceiro comercial "one-off" - de uma única vez) ou confiança em VAN Solução B2B versátil para lidar com múltiplos padrões (XML, X12, EDIFACT) e integração e gerenc. de múltiplos parceiros comerciais B2B integrado no firewall em processos/fluxos de trabalho colaborativos; B2B tem capacidade ágil de gerenc. de parceiros comerciais SOA e Processo de Negócios Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico

32 Application Platform Infrastructure Optimization
SOA e Processo de Negócios Planos arquiteturais são centrados na apl. e reativos Não há reutilização de web services - ou uso de XML básica sem abordagem de serviços Tem mindset e cronograma arquitetural em torno dos serviços e processos (mas não em toda a empresa) - e sem funcionários em tempo integral Alguma metodologia para alguns serviços consumidos e expostos Disciplina de arquitetura estabelecida e funcionários em tempo integral; usa software embalado e padronizado de integração/processo Metodologia de desenvolvimento estabelecida para SOA e Serviços, pode gerenciar números crescentes de Serviços Uso em toda a empresa totalmente maduro de SOA e abstração de processo Capaz de agregar Serviços e estender seu uso para além dos limites de seu próprio firewall ou org; Satisfaz SLA de serviços (segurança, disponibilidade) Sistemas e Aplicações existem ilhas de isolação; necessidade de integração não priorizada ou vista como muito cara Sobretudo soluções EAI Ponto-a-Ponto; não há integração em toda a empresa Tem uma arquitetura corporativa para integração (ESB, EAI, B2B); Usa soluções de integração embaladas e padronizadas; processos de núcleo em toda a empresa integrados Processos da empresa totalmente integrados; EAI é baseado em serviços e construído com padrões industriais; pode integrar rapidamente novas aplicações e padrões Pouca automatização de processo/fluxo de trabalho fora daqueles fechados na aplicação independente; confia em soluções alternativas manuais para pessoas e aplicações envolvidas no processo Tarefa repetitiva automatizada (substitui papelada manual); alguns processos departamentais que abrangem múltiplas aplicações Todos os processos do núcleo de negócios automatizados; atividades do processo monitoradas; alguns processos independentes têm regras externalizadas Abstração de processos fornece versionamento dinâmico, controle, atualização, reimplantação e adaptabilidade de cargas de trabalho; fluxos de trabalho automatizados e têm visibilidade fim-a-fim B2B baseado em fone/fax, entrada manual, ou soluções alternativas de código rígido Integração B2B proprietária (específica ou compatível com parceiro comercial "one-off" - de uma única vez) ou confiança em VAN Solução B2B versátil para lidar com múltiplos padrões (XML, X12, EDIFACT) e integração e gerenc. de múltiplos parceiros comerciais B2B integrado no firewall em processos/fluxos de trabalho B2B tem capacidade ágil de gerenc. de parceiros comerciais SOA e Processo de Negócios Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico

33 Application Platform Infrastructure Optimization
Desenvolvimento Desenvolvimento ativo em ferramentas e plataformas de legado Desenvolvimento de aplicações departamentais, não de missão crítica Não há monitoramento / gerenciamento (Nenhuma plataforma Web padronizada) Desenvolvimento ativo em uma mescla de legado e desenvolvimento moderno Impacto de negócios definido, possivelmente de missão crítica Monitoramento/gerenciamento limitado (plataforma Web Padronizada) Manutenção apenas no software de legado. Todo o desenvolvimento ativo está em ferramentas e plataformas modernas Aplicações de missão crítica com impacto departamental Monitoramento/gerenciamento de plataforma da Web integrados Manutenção apenas no software de legado. Todo o desenvolvimento ativo está em ferramentas e plataformas modernas. Investiga ativamente (e possivelmente *é ativado* em ) futuras ferramentas e plataformas Aplicações de missão crítica com impacto estratégico em toda a empresa Configuração/implantação integradas de aplicações da Web Capacidades mínimas de ferramentas embutidas. Usa apenas um IDE Não há processo formal de Desenvolvimento Usuários têm experiência em todas as funções de desenvolvimento Capacidades mínimas de ferramentas embutidas (não há terceiros integrados, como NUnit ou NAnt) Metodologia leve como Agile, Scrum, etc em algumas equipes (inconsistente em toda a organização). Experiência limitada com ferramentas de ciclo de vida Usuários têm funções diferenciadas - Arquiteto é geralmente desenvolvedor líder / Testadores independentes Capacidade evoluída de ferramenta embutida (múltiplas ferramentas necessárias) Metodologia leve como Agile, Scrum, etc nas equipes. Rica experiência com ferramentas de ciclo de vida Funções dedicadas em equipes de desenvolvimento Ferramentas integradas a partir de um único fabricante unificado Usa metodologia formalizada. Tomada de decisões com uso de ferramentas de ciclo de vida. Uso freqüente de ferramentas de ciclo de vida Funções dedicadas em equipes de desenvolvimento maiores Aplicações cliente/servidor independentes ou limitadas Aplicações cliente/servidor complexas. Desenvolvimento de procedimentos armazenados Desenvolvimento em múltiplas camadas Desenvolvimento em múltiplas camadas. Aplicações transacionais em que desempenho e confiabilidade são de suprema importância Desenvolvimento Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico


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