A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS NOVAS TECNOLOGIAS. INDICE -Tema: As Novas Tecnologias -Tempo:3horas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS NOVAS TECNOLOGIAS. INDICE -Tema: As Novas Tecnologias -Tempo:3horas."— Transcrição da apresentação:

1 AS NOVAS TECNOLOGIAS

2 INDICE -Tema: As Novas Tecnologias -Tempo:3horas

3 OBJECTIVOS GERAIS GERAIS No final do módulo os formandos deverão ser capaz de: No final do módulo os formandos deverão ser capaz de: - Reconhecer o período de maiores mudanças industriais e tecnológicas. - Identificar os factores de mudança na sociedade actual. ESPECÍFICOS ESPECÍFICOS No final do módulo cada formando deverá ser capaz de: -Reconhecer e caracterizar oralmente o período de maiores mudanças industriais e tecnológicas. -Descrever pelo menos dois factores de mudança na sociedade actual inerentes às novas tecnologias e respectiva importância.

4 O PERÍODO DE MAIORES MUDANÇAS INDUSTRIAIS E TECNOLÓGICAS EM PORTUGAL

5 -O período de maiores mudanças Industriais e Tecnológicas Em Portugal ocorreu a partir do 25 de Abril isto é, estas no nosso país sofreram uma certa aceleração na fase democrática da nossa vida política institucional, embora no período final do anterior regime se tivessem iniciado algumas adaptações e melhorias tecnológicas. Em Portugal ocorreu a partir do 25 de Abril isto é, estas no nosso país sofreram uma certa aceleração na fase democrática da nossa vida política institucional, embora no período final do anterior regime se tivessem iniciado algumas adaptações e melhorias tecnológicas.

6 Porque será….que aconteceu neste período da História a maior aceleração???

7 DEVIDO À CONQUISTA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM TODAS AS SUAS FORMAS. DEVIDO À CONQUISTA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM TODAS AS SUAS FORMAS. À INSTITUCIONALIZAÇÃO DEMOCRÁTICA DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM ABRIL DE 75 À INSTITUCIONALIZAÇÃO DEMOCRÁTICA DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM ABRIL DE 75 À ABERTURA À EUROPA DAS COMUNIDADES. À ABERTURA À EUROPA DAS COMUNIDADES.

8 A crescente omnipresença das tecnologias da informação e comunicação são: Causa directa de profundas alterações no nosso modo de viver, aprender e divertir, conduzindo a novas formas de estar e fazer por parte de actores sociais e comerciais. Causa directa de profundas alterações no nosso modo de viver, aprender e divertir, conduzindo a novas formas de estar e fazer por parte de actores sociais e comerciais.

9 Quais os principais objectivos das novas tecnologias?

10 Principais objectivos: Sociabilizar e interagir Sociabilizar e interagir Laborar e gerir Laborar e gerir Informar e vender Informar e vender

11 PORQUE SERÁ?

12 SOCIABILIZAR E INTERAGIR Porque as novas tecnologias de informação e comunicação têm a capacidade de desintegrar padrões sociais para os reintegrar de uma nova forma e, ainda que de formas diferentes todos acabam por sofrer os seus efeitos no quotidiano. Porque as novas tecnologias de informação e comunicação têm a capacidade de desintegrar padrões sociais para os reintegrar de uma nova forma e, ainda que de formas diferentes todos acabam por sofrer os seus efeitos no quotidiano. As transformações sociais e culturais fomentadas por estas aprofundam-se todos os dias, deslocalizando e virtualizando cada vez mais as formas de estar e interagir. As transformações sociais e culturais fomentadas por estas aprofundam-se todos os dias, deslocalizando e virtualizando cada vez mais as formas de estar e interagir.

13


Carregar ppt "AS NOVAS TECNOLOGIAS. INDICE -Tema: As Novas Tecnologias -Tempo:3horas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google