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PublicouLavínia Minho Chaves Alterado mais de 9 anos atrás
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Passo a passo – Instrutor PeerMark – Avaliação por Pares
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Tarefas apresentadas neste passo a passo: Criação de tarefa de PeerMark Criação de lista de questões Introdução
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A ferramenta de PeerMark permite aos instrutores promover a distribuição dos documentos submetidos em uma tarefa, para que uns alunos “avaliem” os trabalhos dos outros alunos, colegas da mesma tarefa. Trata-se de um incentivo à interpretação de textos, e ajuda a criar uma visão crítica, muito produtiva no crescimento pessoal de cada autor. Introdução
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Para iniciar esta tarefa é necessário que anteriormente o instrutor tenha definido uma outra tarefa de submissão de documentos (PAPER). Estes documentos submetidos anteriormente é que serão revisados pelos alunos, com base em questões definidas pelo próprio orientador. Introdução
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Página inicial do instrutor, mostrando todas as classes criadas. Clique na classe para a qual será definida a tarefa de PeerMark. Tarefa de PeerMark
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Página das tarefas de uma classe.Clique em NEW ASSIGNMENT. Tarefa de PeerMark
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Na página de tarefas, clique na opção PEERMARK, e em seguida clique em NEXT STEP. Nova Tarefa PeerMark
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A tarefa é preparada em 3 passos (conforme mostrado no canto superior direito desta tela). Inicialmente selecione a tarefa que será utilizada como base – a tarefa da qual os documentos submetidos serão avaliados pelos alunos. Tarefa propriamente dita
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Após selecionar a tarefa que servirá de base, atribua um valor em pontos a ser dado para quem cumprir a tarefa. O link MORE OPTIONS permite também dar um nome e acrescentar uma descrição, para facilitar a compreensão dos alunos, além de definir que tipo de informação o aluno acessará. Tarefa propriamente dita
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Definir as datas (início, final e pós). A opção SHOW MORE OPTIONS permite formatos diferentes de acesso dos alunos aos documentos. Após tudo definido, clicar em SAVE & CONTINUE. Tarefa propriamente dita
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Nesta parte da tarefa, definimos quantos e quais os documentos que cada aluno deverá revisar. Clique em EDIT para definir as quantidades. Distribuição de documentos
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Neste exemplo, recomendei que cada aluno revise 2 documentos distribuídos automaticamente, e mais 1 que ele escolha. No total, ele revisará 3 documentos – note que não sugeri que ele faça SELF-REVIEW (revisar seu próprio documento) Distribuição de documentos
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A opção SHOW MORE DISTRIBUTION OPTIONS permite criar pares de alunos para as revisões. Clique em PAIR STUDENTS. Distribuição de documentos
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Clique BROWSE FOR STUDENTS para ver a lista de alunos desta tarefa, e escolher que estudante revisará o documento de que outro estudante. Em seguida, clique SAVE PAIR. Repita o procedimento até definir todos os pares. Note que esta definição de pares é opcional. Distribuição de documentos
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Clique novamente em PAIR STUDENTS para criar novos pares. Ao final de cada par, clique em SAVE PAIR. Note que é possível também editar ou excluir um par criado. Distribuição de documentos
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É possível excluir algum aluno da tarefa. Para isso use o BROWSE para localizar o aluno a ser excluido, e em seguida clique SAVE EXCLUSION. Ao final, clique em SAVE & CONTINUE para passar para o passo seguinte. Distribuição de documentos
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O terceiro passo permite criar ou atribuir perguntas que devem ser respondidas pelos alunos, como base do plano de revisão definido pelo instrutor. Definição de Questões
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Clique em ADD QUESTION para adicionar questões. É possível definir questões de livre resposta (FREE RESPONSE), questões em escalas (SCALE),ou ainda usar questões que estejam disponíveis em bibliotecas criadas anteriormente (LIBRARY) Definição de Questões
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Digite a questão que voce que o aluno responda, e defina a quantidade mínima de palavras aceita para esta resposta. Adicione quantas questões desejar. Se quiser salvar sua questão para uso posterior, clique em SAVE TO LIBRARY. Questões – FREE RESPONSE
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Digite a questão que voce que o aluno responda, e defina a quantidade mínima de palavras aceita para esta resposta. Clique em ADD QUESTION para adicioná-la à lista. Se quiser salvar sua questão para uso posterior, clique em SAVE TO LIBRARY. Questões – FREE RESPONSE
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Digite a questão que desejar no formato escala. Selecione quantos níveis de escala deseja. Defina qual o nível mais baixo, e qual o nível mais alto da escala. Clique ADD QUESTION para salvá-la. Questões – SCALE
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Clique ADD QUESTION, selecione a biblioteca de interesse (LIBRARY) e marque as questões que deseja utilizar (eventualmente ADD ALL QUESTIONS). Questões – Importar de Biblioteca
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Se voce desejar utilizar as mesmas questões em uma tarefa posterior, é possível salvar como uma nova biblioteca. Clique SAVE TO LIBRARY, de um nome para a nova biblioteca e clique SAVE. Questões – Importar de Biblioteca
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Ao final da elaboração da tarefa, ela aparecerá na lista de tarefas desta classe. Clique em VIEW para visualizar a tarefa. Clique em SHOW DETAILS voce visualiza todos os detalhes de ditribuição e submissão de cada aluno Detalhes da Tarefa
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Clique em SHOW DETAILS na frente do nome de cada estudante, para visualizar a distribuição de documentos, e monitorar a entrega da tarefa Detalhes da Tarefa
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Em caso de dúvidas: edison.penachin@systemsint.info help@systemsint.info (11) 5051-0975
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