A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS"— Transcrição da apresentação:

1 Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
6 – Surgimento da Idolatria 7 – O Chamado de Abraão

2 6 – SURGIMENTO DA IDOLATRIA

3 Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
Na aula passada aprendemos que os sete primeiros capítulos da Bíblia, percorreu 1656 anos segundo a cronologia bíblica. Nesse capitulo iremos aprender como surgiu a idolatria, é importante compreender esse tema, pois, com a queda do homem, a cada dia na historia, segundo a bíblia, vemos os pecados tomarem forma e força na vida humana, afastando cada dia mais o homem da presença de Deus. É importante saber que antes dos sete primeiros capítulos da bíblia não existia idolatria, porque? Porque não encontramos relatos que comprove tal existência, a partir do capitulo 8 vemos os relatos que contribuíram para a expansão desse pecado. Vocês devem perguntar: Onde foi o local que a Arca de Noé assentou pós diluvio?

4 Monte ararate Gn. 8:4 Fértil Crescente

5 Nínive Mar Mediterrâneo Babilônia Golfo Pérsico Mar vermelho
Monte ararate Gn. 8:4 Gn. 10:1 Família de Noé Nínive 800 km Gn. 10:8, 10 – Cidades Ninrode Mar Mediterrâneo Rio Tigre BABEL Rio Eufrates Babilônia Surgimento do Homem Golfo Pérsico Mar vermelho

6 Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
Como todos sabemos Ninrode foi homem poderoso em sua época, foi em sua cidade que tentaram construir a torre de Babel, tendo como consequência a dispersão do povo pelo mundo conforme a Bíblia. Segundo a historia, Nirode foi homem muito conhecido, dizem que foi o primeiro homem a domar o cavalo, existem desenhos antigos que mostram Nirode sentado ao cavalo caçando Leões, diante disso a historia também relata que por ter sido um homem muito admirado naqueles dias, as pessoas construíram uma estatua de Ninrode, que por sua vez com o tempo passou a ser estatua de adoração. É Exatamente nesse período que os estudiosos ou teólogo acreditam no surgimento da idolatria, sim a Babilônia é tida como a cidade das prostituições, e Ninrode foi o pioneiro incentivador a essa pratica. A Idolatria nasce nessa historia, a adoração a imagem de esculturas nasce na Babilônia em adoração a estatuas diversas como a de Ninrode mais ou menos 100 anos depois do diluvio.

7 7 – O Chamado de Abraão

8 Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
Gn. 11:26-28 diz: “E viveu Terá setenta anos, e gerou a Abrão, a Naor, e a Harã E estas são as gerações de Terá: Terá gerou a Abrão, a Naor, e a Harã; e Harã gerou a Ló E morreu Harã estando seu pai Terá ainda vivo, na terra do seu nascimento, em Ur dos caldeus.” Como podemos ver Abrão nasceu em Ur dos Caldeus também, e logo depois da morte de Harã, Terá seu pai sai com toda a sua família para a cidade de Harã.

9 UR Surgimento do Homem MAR VEMELHO

10 Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
Gn. 11:26-28 diz: “E viveu Terá setenta anos, e gerou a Abrão, a Naor, e a Harã E estas são as gerações de Terá: Terá gerou a Abrão, a Naor, e a Harã; e Harã gerou a Ló E morreu Harã estando seu pai Terá ainda vivo, na terra do seu nascimento, em Ur dos caldeus.” Como podemos ver Abrão nasceu em Ur dos Caldeus também, e logo depois da morte de Harã, Terá seu pai sai com toda a sua família para a cidade de Harã. Em Gn. 11:32 diz: ”E foram os dias de Terá duzentos e cinco anos, e morreu Terá em Harã.” Logo após a morte de Terá que morreu na cidade de Harã, Abrão atende o chamado de Deus no cap. 12 e vai para a cidade de Siquem que fica na região de Israel nos dias de hoje.

11 Harã + ou – 950 km UR Surgimento do Homem MAR VEMELHO

12 Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
Gn. 11:26-28 diz: “E viveu Terá setenta anos, e gerou a Abrão, a Naor, e a Harã E estas são as gerações de Terá: Terá gerou a Abrão, a Naor, e a Harã; e Harã gerou a Ló E morreu Harã estando seu pai Terá ainda vivo, na terra do seu nascimento, em Ur dos caldeus.” Como podemos ver Abrão nasceu em Ur dos Caldeus também, e logo depois da morte de Harã, Terá seu pai sai com toda a sua família para a cidade de Harã. Em Gn. 11:32 diz: ”E foram os dias de Terá duzentos e cinco anos, e morreu Terá em Harã.” Logo após a morte de Terá que morreu na cidade de Harã, Abrão atende o chamado de Deus no cap. 12 e vai para a cidade de Siquem que fica na região de Israel nos dias de hoje. Gn. 12: 1 e 2 “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.” Josué 24:2 – “Em Então Josué disse a todo o povo: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Além do rio habitaram antigamente vossos pais, Terá, pai de Abraão e pai de Naor; e serviram a outros deuses.”

13 Harã Siquem UR + ou – 650 km + ou – 950 km Surgimento do Homem
MAR VEMELHO

14 Próxima Aula Tarefa pra casa 8 – Abrão em Canaã 9 – Abrão no Egito
Ler os capítulos 25 ao 50 de Gênesis

15


Carregar ppt "Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google