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Manifestações registradas ou identificadas via

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Apresentação em tema: "Manifestações registradas ou identificadas via"— Transcrição da apresentação:

1 Manifestações registradas ou identificadas via
Relatório mensal Relatório mensal Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 31 de março de 2015 Entradas: carta, , presencial, jornais redes sociais e telefone

2 Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Março de 2015
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Março de 2015 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Total de manifestações registradas no período: 423. Do total 270 foram atendidas (63,82%), 6 não puderam ser atendidas (1,41%), 135 estão em atendimento (31,91%) e 12 em acompanhamento (2,83%). Dados compreendem fechamento em 1º de abril de 2015, às 12h15. Média de atendimento da Ouvidoria no período (22 dias úteis no período verificado): 19,22 acolhimentos por dia, com equipe formada por duas profissionais. Total de manifestações registradas por status de atendimento Relatório mensal

3 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Março de 2015 Número de manifestações registradas por secretaria Secretarias Total Atendidas² Não atendidas4 Em atendimento3 Em acompanhamento5 Administração 17 16 1 Assistência Social 5 2 Controladoria Geral do Município Cultura e Turismo 11 10 Educação 19 13 3 Esportes e Lazer 14 12 Fazenda 7 4 Governo 28 22 6 Habitação Indústria, Comércio e Agricultura Meio Ambiente e Urbanismo 8 Negócios Jurídicos Obras 48 32 Outros¹ 30 Sanebavi Saúde 109 88 Serviços 74 20 51 Transportes e Defesa Social 35 21 423 270 135 Observações importantes: ¹A classificação “Outros” corresponde às manifestações que chegam à Ouvidoria Geral do Município e que são relativos a serviços autônomos à Prefeitura, ao qual são conferidas as orientações relativas ao atendimento do cidadão. ² O cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas dentro do mês pela pasta relacionada ao atendimento. 3Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 4Manifestação já foi registrada, encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento de relatório mensal) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 5Se não há resolução a curto prazo, manifestação se torna um projeto de estudo à Administração Municipal, para resolução a médio e/ou longo prazo.

4 (cinco mais frequentes dentro de cada tipo)
Relatório mensal Solicitação (34%) Abertura de protocolo para comprovação de endereço à obtenção do Cartão Cidadão de Vinhedo Ações de combate à dengue pela Vigilância em Saúde Coleta de entulhos ou lixo descartado irregularmente Corte de mato em áreas públicas e particulares Fiscalização pelo código de posturas (caráter individual) Informação (29%) Ações de combate à dengue e casos notificados Cadastro Municipal de Habitação e participação em programas de moradia popular Coleta de entulhos Como comprovar endereço à solicitação e obtenção do Cartão Cidadão de Vinhedo Concurso público Reclamação (24%) Atendimento presencial em repartições municipais Corte de mato em áreas particulares Manutenção nas bocas de lobo ou bueiros Problemas do transporte coletivo (atrasos em linhas intermunicipais, excesso de velocidade dos ônibus em vias públicas) Situações do código de postura ou obras Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período (cinco mais frequentes dentro de cada tipo) CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Março de 2015

5 Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Março de 2015
Relatório mensal Elogio (8%) Atendimento feito pelo CEO e atendimento odontológico feito em casa Atendimento feito pelo Centro de Fisioterapia, equipe PAMDA e Procon municipal Profissionais das escolinhas esportivas Acessibilidade (calçadas) na Rua Primeiro de Maio, no Jardim Von Zuben Ações pedagógicas nos Centros de Educação Infantil Sugestão (3%) Instalação de lixeira em vias de grande circulação de pedestres Instalação de academia ao ar livre e parquinho às crianças dos bairros Colinas de San Diego, Nova Esperança e Buracão Limpeza do córrego Pinheirinho (sentido Pinheirinho) e do córrego ao lado do Vista Alegre Melhor acessibilidade à piscina e melhor estrutura ao vestiário feminino no Centro Aquático da Melhor Idade Revitalização e manutenção do Memorial do Imigrante Denúncia (2%) Invasão de áreas Fiscalização tributária para certificação de alvará de funcionamento Combate à dengue Verificação de despejo irregular de esgoto Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período (cinco mais frequentes dentro de cada tipo) CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Março de 2015

6 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Março de 2015 Total de registros de manifestações por forma de entrada Tipo de entrada Total Atendidas¹ Não atendidas3 Em atendimento2 Em acompanhamento4 78 58 1 17 2 Redes Sociais 172 130 5 30 7 Jornais 11 3 8 Presencial 72 42 Reclame aqui Telefone 88 49 36 423 270 6 135 12 Total de registros de manifestações por abrangência Abrangência Total Atendidas¹ Não atendidas3 Em atendimento2 Em acompanhamento4 Individuais 306 189 5 105 7 Coletivas 117 81 1 30 423 270 6 135 12 Observações importantes: ¹O cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas dentro do mês pela pasta relacionada ao atendimento. 2Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 3Manifestação já foi registrada, encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento de relatório mensal) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 4Se não há resolução a curto prazo, manifestação se torna um projeto de estudo à Administração Municipal, para resolução a médio e/ou longo prazo.

7 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Março de 2015 Média de dias ao atendimento da manifestação por secretaria (dentro do mês de registro, em dias) Compreende as secretarias que receberam registro. O cálculo é do total de manifestações e total do tempo de resposta por secretaria dentro do mês de verificação, com contagem de dias corridos (incluindo sábado, domingos e feriados). Estão expostas neste relatório as secretarias que receberam demandas dentro do mês de referência. A contagem é dentro do mês de verificação.

8 Ouvidoria Geral do Município Carta de serviços à população
Relatório mensal Ouvidoria Geral do Município Carta de serviços à população O que é? Desde janeiro de 2014 passou a ser o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Representa, assim, os legítimos interesses dos munícipes na administração municipal. Objetiva – a partir das manifestações acolhidas – contribuir ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população, enfocando seus esforços na satisfação do cidadão que faz uso destes serviços em prol aos interesses público e coletivo, sempre em obediência à legislação vigente. O que faz? Acolhe as manifestações dos cidadãos – tais como denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões – procedendo com o registro, encaminhamento aos setores responsáveis (na busca de soluções) e na cobrança dos posicionamentos, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal e ao fomento na criação, otimização ou revisão de políticas públicas. Como fazer o contato com a Ouvidoria Geral do Município? De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, atende presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) , por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: ); por ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no Facebook.

9 Ouvidoria Geral do Município Carta de serviços à população
Relatório mensal Ouvidoria Geral do Município Carta de serviços à população Quais são as Ouvidorias especiais? Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: Guarda Civil Municipal, do Conselho M. de Saúde e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações que tiveram como entrada a Ouvidoria Geral do Município. Os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias ouvidorias especiais. Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19)

10 Agradecemos a sua atenção! Ouvidoria Geral do Município
Relatório mensal Agradecemos a sua atenção! Ouvidoria Geral do Município


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