A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas e é nele que celebramos o mistério de Cristo e da Igreja na sua globalidade, toda semana, especialmente todo domingo. “O objeto da celebração da Igreja é a obra de Cristo, o Filho do Pai encarnado para a nossa salvação, morto e glorificado por nós.” Portanto, sempre se celebra a obra de Cristo dando graças ao Pai por Cristo no Espírito. Maria, a mãe de Jesus, na celebração do mistério de Cristo, tem o seu culto inserido desde o séc. I.“Nossa Senhora é considerada como testemunha privilegiada e ao mesmo tempo protagonista importante da economia da salvação.” Celebramos também os mártires. Neste Tempo vamos não somente celebrar os grandes mistérios, mas a normalidade evangélica da palavra de Jesus, dos seus gestos e dos seus ensinamentos, na sua vida pública. Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

4 “Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.” (Jo 10,10) “Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas.” (Jo 10,11)

5 Assumamos o mistério de Cristo sendo seus discípulos, escutando e seguindo o Mestre no dia-a-dia, na nossa vida normal, como momento de salvação. Jesus inicia sua vida pública proclamando a proximidade do reino de Deus e fazendo a todos um apelo de conversão e, também hoje ele nos chama para tomarmos parte na missão com ele.

6 Caminhemos com fidelidade perseverante, em direção à vinda do Senhor, com as grandes expectativas do povo de Deus e com a perseverante fidelidade das comunidades cristãs primitivas.

7 Jesus veio para se opor ao mal e nos libertar de qualquer jugo, a fim de que libertados possamos levantar e por-nos a seu serviço. Ele nos toca, nos cura, nos redime e nos ensina a enfrentar as males por meio do perdão e do amor.

8 “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!” (IICor 5,17) “Na qualidade de colaboradores seus, exortamo-vos a que não recebais a graça de Deus em vão. Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação.” (IICor 6, 1-2)

9 Ergamos os nossos olhos para o Libertador e abramos os nossos ouvidos para ouvir o seu chamado e dizer como Samuel: “Senhor, fala, que teu servo escuta!” (ISam 3,9)

10 “Jesus, Tu que viestes trazer o “Reino de Deus”, permita-nos encontrá-lo para que descobrindo o verdadeiro tesouro, a verdadeira pérola, possamos ter a nossa vida transformada num mundo novo onde não haverá mais divisões e guerras, nem lágrimas e sofrimentos, nem fome e doenças, nem exploração e alienação, nem morte, egoísmo ou pecado, mas onde todos viverão reconciliados, amando-se como irmãos.”

11

12


Carregar ppt "Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google