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ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14

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Apresentação em tema: "ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14"— Transcrição da apresentação:

1 ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14
SISTEMA DA QUALIDADE NBR ISO/IEC 17025 ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14

2 ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
Estabelecer procedimento e cronograma para realização periódica da análise crítica do Sistema da Qualidade, verificando sua eficácia e oportunidades de melhorias. A análise crítica deve considerar os seguintes aspectos do S.Q.:

3 ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
Adequação das políticas e procedimentos do sistema da qualidade, Resultados das auditorias internas; Registros e relatórios de acompanhamento de não-conformidades apuradas; Relatório de ações corretivas e preventivas implementadas; Sugestões e reclamações de clientes; Resultados de comparações interlaboratoriais ou ensaios de proficiência; Relatórios de evolução dos controle da qualidade internos;

4 ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
Relatórios de cumprimento de prazos para realização de serviços solicitados; Relatórios de registros de avaliação de fornecedores; Relatórios com indicadores de pessoal e específicos de treinamentos realizados; Avaliações ou auditorias realizadas por organizações externas; Indicadores econômico-financeiros; Relatórios com indicadores de qualidade.

5 ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
As constatações das análises crítica realizadas pela alta administração e as ações decorrentes devem ser registradas, estabelecendo-se prazos adequados e negociados para que as ações sejam efetivamente realizadas.

6 ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
PLAN Sistema de Planejamento DO Execução das atividades do S.Q. ACT Análise Crítica do S.Q. CHECK Feedback e melhoria contínua

7 ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
ASPECTOS PRÁTICOS 1. Implantar um Sistema de Planejamento Estratégico e Operacional na Instituição, com planos de ação da alta administração e média gerência; 2. Elaborar a Norma para Acompanhamento e Avaliação de Desempenho da Instituição (análise crítica do S.Q.); 3. Definir calendário anual de reuniões ordinárias de acompanhamento e avaliação do S.Q. Periodicidade < 01 ano.

8 ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
ASPECTOS PRÁTICOS 4. Definir responsáveis, além da gerência da qualidade, pela elaboração dos relatórios com os indicadores de acompanhamento e avaliação do S.Q. ; 5. Definir os indicadores do S.Q. e a origem destes dados; 6. Definir o formato dos relatórios de acompanhamento e avaliação do S.Q.; 7. Estabelecer os registros das reuniões de análise crítica e acompanhar sua execução (agendas e súmulas).


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