A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina O Chamado ao Discipulado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina O Chamado ao Discipulado"— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina O Chamado ao Discipulado
25 de abril de 2015 O Chamado ao Discipulado

3 Lição da Escola Sabatina
25 de abril O chamado ao discipulado é um convite para um relacionamento íntimo de amor com Cristo que implica renúncia própria, entrega total, obediência confiante e empenho na missão do Mestre.

4 Verso Áureo | Lucas 9:23 “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”

5 1º passo - Aceitar o chamado
para ser discípulo. 2º passo – Aceitar o custo do discipulado. PASSOS A DAR

6 1º PASSO Aceitar o chamado para ser discípulo

7 Que respondam ao chamado de Cristo indo ao Seu encontro.
Se a iniciativa do chamado é de Cristo, que reposta se espera daqueles que são chamados? Marcos 3:13. Que respondam ao chamado de Cristo indo ao Seu encontro.

8 B. Que quatro princípios do discipulado podemos encontrar em Lucas 9:23?
Negar-se a si próprio, tomar a cruz, tomá-la diariamente e seguir Jesus

9 2º PASSO Aceitar o custo do discipulado

10 Lealdade a Ele acima de qualquer outra. Submissão à Sua vontade.
Que condições impõe o seguir Jesus como discípulo? Lucas 14:26-33 Implica: Lealdade a Ele acima de qualquer outra. Submissão à Sua vontade. Renúncia própria.

11 Sumário Discipulado é obediência ao chamado de Jesus para se permanecer n’Ele, para se fazer o que Ele determina, e para se ser, por amor a Ele, o sal e a luz do mundo.

12 Lição da Escola Sabatina
25 de abril O chamado ao discipulado é um convite para um relacionamento íntimo de amor com Cristo que implica renúncia própria, entrega total, obediência confiante e empenho na missão do mestre.

13 Aplicação: Como é que esta lição sobre o chamado ao discipulado pode afetar hoje a minha vida? Compreendendo que Cristo me chama diariamente para segui-l’O como respondo hoje ao Seu chamado? Sabendo que seguir Jesus implica renúncia própria, lealdade suprema e submissão à Sua vontade, tomo hoje a decisão de pagar o preço do discipulado?

14 Plano: Como é que posso usar esta lição sobre o chamado ao discipulado durante a próxima semana? Percebendo que Jesus diz aos Seus discípulos: “Sem mim nada podeis fazer”, e que é indispensável manter-se ligado a Ele, o que farei na próxima semana para manter essa ligação e dependência? Jesus dá aos Seus discípulos a missão de fazer discípulos (Mateus 28:18-20). Que iniciativas vou planear para cumprir essa missão que me foi dada, sabendo que Ele me acompanha e que tem “todo o poder no Céu e na Terra”?

15 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?
Verdade a Reter Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

16 PRINCÍPIO APLICAÇÃO PROBLEMA DECISÃO
Verdade a Reter Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIO APLICAÇÃO PROBLEMA DECISÃO O orgulho, o egoísmo e a dependência própria da nossa natureza caída dificultam o discipulado. Ser discípulo de Jesus implica manter-se ligado ao Mestre, ser mudado à Sua semelhança e pela fé seguir as Suas instruções. Precisamos de nos entregar completamente ao Mestre e obedecer-lhe confiantemente. Decido responder prontamente ao chamado de Cristo, deixar-me transformar à Sua semelhança e cumprir a missão de fazer discípulos.


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina O Chamado ao Discipulado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google