A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARCERIA DA VACA E DA GALINHA A galinha, grande empresária, possuidora de uma visão sem par, fez a seguinte proposta à vaca: Dona Vaca, tenho estudado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARCERIA DA VACA E DA GALINHA A galinha, grande empresária, possuidora de uma visão sem par, fez a seguinte proposta à vaca: Dona Vaca, tenho estudado."— Transcrição da apresentação:

1 PARCERIA DA VACA E DA GALINHA A galinha, grande empresária, possuidora de uma visão sem par, fez a seguinte proposta à vaca: Dona Vaca, tenho estudado muito o mercado de alimentos e, nestes meus estudos apurei através de pesquisa realizada junto a diversos restaurantes que o potencial de consumo do prato BIFE A CAVALO é muito grande e não existem concorrentes. Assim, pensei que poderíamos formar uma parceria: Eu entro com os ovos e você entra com a carne. Vamos ganhar muito dinheiro!

2 PARCERIA DA VACA E DA GALINHA Humm- murmurou a Vaca- vou pensar... Amanhã te darei uma resposta. A Vaca foi para casa, ou melhor, para o curral e a Galinha para o poleiro. A Vaca não dormiu. Pensou naquela proposta indecente: Ela ia morrer... Isso não é parceria! – exclamou a Vaca soltando um mugido tão forte que ecoou pasto afora.

3 PARCERIA DA VACA E DA GALINHA Vou fazer uma contra proposta, pensou balançando o rabo num movimento brusco e acelerado.- Mas qual? Ahh, lembro- me agora! O sr. Peru me falou que segundo pesquisas realizadas em países do 1º Mundo o prato do futuro será MIÚDOS de GALINHA com FAROFIA de MANTEIGA. É isso aí, vou fazer essa proposta. Antes mesmo do galo cantar, a Vaca já estava junto ao poleiro acordando a Galinha para ouvir a proposta. A Galinha, meio sonolenta, ouviu calada, ou melhor, sem cacarejar, a proposta da sua futura ou ex-futura parceira. Pediu um tempo para pensar a respeito do assunto e saiu para o campo. Enquanto ciscava, pensou:

4 PARCERIA DA VACA E DA GALINHA Eu morro para fornecer minhas tripas e a Vaca simplesmente fornece o leite para fazer manteiga que, junto com a farinha vai produzir a farofia...que bela parceria! Ela quer levar vantagem, não é possível! Saiu daquele lugar e foi procurar um consultor, indo direto ao escritório da Coruja, grande observadora e detentora de uma tecnologia de negociação infalível. A dona Coruja ouviu tudo o que a galinha lhe disse e pediu que a Vaca também colocasse seus pontos para a realização desta parceria. Após algumas horas de estudo, a Coruja disse:

5 PARCERIA DA VACA E DA GALINHA Minhas clientes na verdade nenhuma das propostas apresentadas por voces são de parceria. Pelo que pude observar nas duas propostas alguém sai perdendo e parceria implica que ambas as partes saiam ganhando. PARCERIA não é jogo de perde e ganha, e sim um processo de crescimento.Para que o parceiro fique comprometido, não é preciso que ele morra.Comprometimento não pressupõe sacrifício. Tenho uma sugestão para que essa parceria se concretize.Estudei o mercado e acredito que voces vão ganhar muito dinheiro produzindo em conjunto um BOLO: a Galinha entra com os ovos e a Vaca com o leite e a manteiga e o negócio está feito.Ambas ganham e podem viver por longos anos produzindo sempre com a maior qualidade, sem ser preciso que morram. E ASSIM A PARCERIA SE CONCRETIZA...


Carregar ppt "PARCERIA DA VACA E DA GALINHA A galinha, grande empresária, possuidora de uma visão sem par, fez a seguinte proposta à vaca: Dona Vaca, tenho estudado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google