A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerência de Projetos 5ºSemestre Aula 5 Prof

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerência de Projetos 5ºSemestre Aula 5 Prof"— Transcrição da apresentação:

1 Gerência de Projetos 5ºSemestre Aula 5 Prof
Gerência de Projetos 5ºSemestre Aula 5 Prof. Carlos Vinícius SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS

2 Gerenciamento do Tempo
Tempo gasto é tempo perdido... Não é possível recuperar. Importância vital na implantação dos empreendimentos / Projetos. O Gerenciamento do Tempo do Projeto inclui os processos necessários para realizar o término do projeto no prazo.

3 Gerenciamento do Tempo
Pergunta-se... Entregar depois do que planejado é bom? Surpreender o cliente e entregar antes é bom?

4 Gerenciamento do Tempo

5 Gerenciamento do Tempo
Principais Conceitos: Definição das Atividades: identificação das atividades específicas do cronograma que devem ser executadas para que se atinja os vários resultados principais do projeto. Sequênciamento das Atividades: identificação e documentação das dependências existentes entre as atividades.

6 Gerenciamento do Tempo
Principais Conceitos: Estimativa dos Recursos da Atividade: estimativa do tipo e das quantidades de recursos exigidos para cada atividade. Estimativa da Duração das Atividades: estimativa do número de períodos de trabalho que serão necessários para que se conclua as atividades individuais.

7 Gerenciamento do Tempo
Principais Conceitos: Desenvolvimento do Cronograma: análise das sequências das atividades, suas durações e os recursos necessários para criar o cronograma do projeto. Controle do Cronograma: controle das mudanças no cronograma do projeto.

8

9 Gerenciamento do Tempo
Detalhamento: Estimativa de Recursos: determinar quais recursos físicos (pessoas, equipamentos e materiais) são necessários, que quantidade de cada um serão necessárias para cada tarefa do projeto. Gráfico de Gantt: Famoso gráfico de barras... Nada mais é que uma relação de atividades do plano do projeto associada a uma matriz de tempo.

10 Gerenciamento do Tempo
Detalhamento: O Gráfico de Gantt tem a marcação das atividades com início e término. Marcos: Evento (tarefa) que determina início e fim de certa restrição ou que liberam a execução de nova atividade ou grupo de atividades.

11 Gerenciamento do Tempo
Detalhamento: Plano de Gerenciamento do Cronograma Definição do cronograma-base para acompanhamento da evolução das atividades para efeito de medida de avanço. Periodicidade que será avaliado o progresso das atividades, critérios adotados, como devem ser tratadas as variações. Avaliação do desempenho do cronograma durante o projeto.

12 Gerenciamento do Tempo

13 Gerenciamento do Tempo

14 Vamos trabalhar... Trabalho...
Ao final do trabalho... Enviar para


Carregar ppt "Gerência de Projetos 5ºSemestre Aula 5 Prof"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google