A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUANDO TUDO VAI BEM, NINGUÉM LEMBRA QUE EXISTE. QUANDO VAI MAL, DIZEM QUE NÃO EXISTE. QUANDO É PARA GASTAR, ACHA-SE QUE NÃO É PRECISO QUE EXISTA. PORÉM,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUANDO TUDO VAI BEM, NINGUÉM LEMBRA QUE EXISTE. QUANDO VAI MAL, DIZEM QUE NÃO EXISTE. QUANDO É PARA GASTAR, ACHA-SE QUE NÃO É PRECISO QUE EXISTA. PORÉM,"— Transcrição da apresentação:

1

2 QUANDO TUDO VAI BEM, NINGUÉM LEMBRA QUE EXISTE. QUANDO VAI MAL, DIZEM QUE NÃO EXISTE. QUANDO É PARA GASTAR, ACHA-SE QUE NÃO É PRECISO QUE EXISTA. PORÉM, QUANDO REALMENTE NÃO EXISTE, TODOS CONCORDAM QUE DEVERIA EXISTIR. Eduardo V. Franco Técnico em Segurança do Trabalho Cel: Blog: Twitter: Skype: TstEduardo

3 Objetivo SEGURANÇA DO TRABALHO Mostrar a importância dos aspectos ambientais e situações de riscos que afetem a saúde e a integridade física dos trabalhadores durante sua vida profissional.

4 FOCO NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES Preservar a vida do trabalhador Preservar o meio ambiente

5 GESTÃO INTEGRADA DA SEGURANÇA A segurança é inerente ao trabalho, no lar e no lazer, fornecendo à todos, os meios e recursos para tal, cabendo ao corpo gerencial proporcionar aos empregados e as pessoas, as práticas desses meios e a utilização desses recursos.

6 CONCEITO DE RISCO TODA E QUALQUER POSSIBILIDADE DE QUE ALGUM ELEMENTO OU CIRCUNSTÂNCIA EXISTENTE NUM DADO PROCESSO E AMBIENTE DE TRABALHO E NA SUA CASA POSSA CAUSAR DANO À SAÚDE, SEJA ATRAVÉS DE ACIDENTES, DOENÇAS OU DO SOFRIMENTO DOS TRABALHADORES, OU AINDA ATRAVÉS DA POLUIÇÃO AMBIENTAL.

7 IMPORTANTE O RISCO NO AMBIENTE DE TRABALHO E NA SUA CASA OCORRE SEMPRE DE FORMA COMBINADA OU ASSOCIADA; OU SEJA, VAMOS SEMPRE IDENTIFICAR NO MÍNIMO A ASSOCIAÇÃO DE DOIS RISCOS PREDOMINANTES E QUE ALIADO A ESTES, DEFINIDOS E MENSURÁVEIS, EXISTEM OUTROS QUE, PELA CARGA DE SUBJETIVIDADE, AINDA NÃO SÃO RELEVADOS NA PRÁTICA, MAS QUE OS ESTUDIOSOS DAS PSICOPATOLOGIAS DO TRABALHO JÁ COMPROVAM O SEU NEXO COM AS ATIVIDADES LABORAIS O RISCO NO AMBIENTE DE TRABALHO E NA SUA CASA OCORRE SEMPRE DE FORMA COMBINADA OU ASSOCIADA; OU SEJA, VAMOS SEMPRE IDENTIFICAR NO MÍNIMO A ASSOCIAÇÃO DE DOIS RISCOS PREDOMINANTES E QUE ALIADO A ESTES, DEFINIDOS E MENSURÁVEIS, EXISTEM OUTROS QUE, PELA CARGA DE SUBJETIVIDADE, AINDA NÃO SÃO RELEVADOS NA PRÁTICA, MAS QUE OS ESTUDIOSOS DAS PSICOPATOLOGIAS DO TRABALHO JÁ COMPROVAM O SEU NEXO COM AS ATIVIDADES LABORAIS

8 CONTROLE DOS RISCOS NO AMBIENTE DE TRABALHO E NA SUA CASA antecipar; reconhecer; avaliar; controlar; implantar medidas de controle dos riscos.

9 MENSAGEM FINAL Para uma efetiva Segurança do Trabalho é necessária a participação e o comprometimento da Diretoria, a transparência nas relações, a comunicação, o marketing, a participação dos empregados em todas as fases do processo, gerando a redução no número de acidentes, melhorando a qualidade do trabalho e evitando a perda de vidas e doenças.

10


Carregar ppt "QUANDO TUDO VAI BEM, NINGUÉM LEMBRA QUE EXISTE. QUANDO VAI MAL, DIZEM QUE NÃO EXISTE. QUANDO É PARA GASTAR, ACHA-SE QUE NÃO É PRECISO QUE EXISTA. PORÉM,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google