A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SALMOS Capítulo 44 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SALMOS Capítulo 44 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão"— Transcrição da apresentação:

1 SALMOS Capítulo 44 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão
Você tem o privilégio de ler agora um lindo texto bíblico SALMOS Capítulo na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão Apelo por auxílio divino Leia a Bíblia você encontra nela palavras de vida

2 Israel se tornou o dono de toda a terra dos povos expulsos,
Salmos capítulo 44 1e2- Ó Deus, ouvimos com nossos próprios ouvidos as histórias dos teus grandes milagres. Nossos pais nos contaram como, em seus dias, Tu arrancaste desta terra os povos pagãos que aqui viviam, dando lugar ao nosso povo. Israel se tornou o dono de toda a terra dos povos expulsos, 3- mas não foi por sua própria força, nem com suas armas. Eles venceram os inimigos e conquistaram a terra pela tua força, com a ajuda da tua mão direita e iluminados pela tua luz. Conseguiram isso porque Tu mostraste interesse e amor por eles.

3 Ordena e confirma a vitória de Israel, o teu povo.
Salmos capítulo 44 4- Ó Deus, Tu és o meu rei! Ordena e confirma a vitória de Israel, o teu povo. 5- Pois somente com a ajuda da tua força podemos vencer os nossos inimigos; podemos vencer quem nos ameaça, apenas porque confiamos no teu nome. 8- Deus é nosso motivo de orgulho a todo instante, nós te louvaremos para sempre. 9- No entanto, Senhor, Tu nos deixaste de lado e por isso passamos vergonha diante das nações. Já não vais conosco às batalhas, e por isso somos obrigados a fugir do inimigo; nossos adversários roubam as nossas riquezas. 6- Não confio no meu arco e na minha espada para me salvar. 7- porque foste Tu quem venceste nossos inimigos e cobriste de vergonha quem nos odiava.

4 12- Tu nos vendeste a troco da nada. Não nos deste qualquer valor.
Salmos capítulo 44 12- Tu nos vendeste a troco da nada. Não nos deste qualquer valor. 13- As nações vizinhas zombam e riem de nós, por causa do que aconteceu. Somos motivo de riso, somos conhecidos por toda parte como “gente ruim”, todos os povos nos desprezam! 11- Entregaste os israelitas à morte, como ovelhas num matadouro; nosso povo foi espalhado pelo mundo inteiro.

5 17- Senhor, por que tudo isso aconteceu?
Salmos capítulo 44 15e16- Onde quer que eu vá, sofro o mesmo vexame; sou ofendido e ameaçado pelos inimigos que desejam vingança. 17- Senhor, por que tudo isso aconteceu? Nós não nos esquecemos de ti, nem deixamos de cumprir nosso trato contigo.

6 Por que mandas o teu povo para a morte?
Salmos capítulo 44 20- Se tivéssemos esquecido quem é o nosso Deus, se tivéssemos adorado imagens de deuses falsos, Deus com certeza saberia, pois Ele conhece os segredos de cada coração. 19- Então, por que razão Tu nos castigas nesta terra seca e sem vida? Por que mandas o teu povo para a morte? 18- Nossos corações não te deixaram de lado, nossos pés não se desviaram do teu caminho.

7 Por que continuas indiferente? Não nos abandones para sempre!
Salmos capítulo 44 23- Acorda, Senhor! Por que continuas indiferente? Não nos abandones para sempre! 22- Mas o fato é que justamente por sermos fiéis a ti é que estamos sofrendo perigo de morte a todo instante. Somos como ovelhas prontas para o matadouro. 24- Por que escondes de nós o teu rosto e nem ligas para nossa miséria e desespero?

8 Salva-nos por causa do teu amor fiel e constante.
Salmos capítulo 44 26- Levanta-te, Senhor, vem socorrer o teu povo! Salva-nos por causa do teu amor fiel e constante. 25- Já fomos tão humilhados que andamos com o rosto pegado ao chão, arrastando o corpo no pó.

9 Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link:
clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como” Deus não está longe lá no céu sem se importar com você. Ele é maior que teus problemas! Ele te ama de verdade! Por isso enviou Jesus para salvá-lo Ele é nosso socorro bem presente na hora da angústia. Para curá-lo Para libertá-lo E não despreza um coração contrito e abatido.


Carregar ppt "SALMOS Capítulo 44 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google