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Case serviços Instituição de Ensino – Universidade Ser.

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Apresentação em tema: "Case serviços Instituição de Ensino – Universidade Ser."— Transcrição da apresentação:

1 Case serviços Instituição de Ensino – Universidade Ser

2 A Ser é uma instituição de ensino, com cursos curtos, graduação e pós-graduação, presente com campi em 6 cidades brasileiras. Tradicionalmente com cursos presenciais, está se vendo ameaçada pela crescente concorrência de cursos no modelo EAD, com custos mais competitivos. Seu público principal é C+ e B-. A instituição tem bom nome no mercado, prestígio, e inclusive sofre por gerar uma percepção de que seus cursos são mais caros e para um público mais selecionado do que na verdade são. Ela quer mudar essa percepção e reforçar seu posicionamento para classes C+ B-. Em 2012 a instituição lançará graduações e MBA em modelo EAD.

3 Reforçar o posicionamento da empresa/ marca ou reposicionar:
Reposicionar a marca mantendo a tradição e focando na qualidade do ensino e no valor do conhecimento a ser adquirido. Integrar ações de modernidade a sua grade de cursos, implantando o EAD. Reforçar a marca para o público – alvo (classe C+ e B-)

4 Pensar na Comunicação Integrada:
Pontos de contato principais com o público Presencial: para os alunos que já realizam o curso na rede de ensino e para novos alunos que queiram obter mais informações. On line: para atendimento de alunos e possíveis alunos por meia das mídias sociais, uma vez que esses alunos estão nas redes sociais.

5 Pensar na Comunicação Integrada:
Quais tipos de público a ser impactados Principalmente a classe C+ e B- (que é o público alvo) com interesse em realizar os cursos ofertados. Jovens acima de 18 anos com ensino médio completo. Profissionais com experiência no mercado de trabalho e pouco tempo para freqüentar uma sala de aula. Ex-alunos e/ou novos alunos graduados de outras universidades com interesse nos cursos de pós- graduação a distância ou presenciais.

6 Conceber uma estratégia de relacionamento para mídias sociais:
Por que estar nas redes? A empresa deve estar onde o cliente estiver É uma das principais estratégias para manter e estabelecer relacionamento com o mercado. É onde se encontra os alunos e os potenciais alunos.

7 Conceber uma estratégia de relacionamento para mídias sociais:
Para fazer o que? Ganhar visibilidade, monitorar comportamento Manter perfil de prestígio tradicional aliado ao um ar de modernidade Promover novos produtos Fidelizar novos alunos Ampliar o número de alunos

8 Conceber uma estratégia de relacionamento para mídias sociais:
Com quais objetivos? Descobrir e/ou gerar influenciadores que possam potencializar seu negócio. Antecipar tendências a partir da análise do comportamento de seu público. Desenhar ciclo de vida do produto X fases da vida de seus clientes Captar alunos para o curso EAD

9 Selecionar indicadores para medir o resultado de suas ações, e metas principais, para uma ano
Implantar uma ouvidoria on line e off line. Canal para reclamações e sugestões, criando interatividade ativa e receptivas. Analisar sempre o fluxo de informação e fornecer ferramentas para seus usuários e leitores.

10 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Objetivos de sua ação: Manter o fluxo de pessoas postando e comentando sobre a faculdade Aumentar o número o número de matriculas, principalmente para o EAD Reforçar a marca na mente das pessoas

11 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Arquitetura do fluxo de informações nas rede: O site tem a função de informar sobre a Universidade, tem uma função institucional e é a intermediação com as mídias sociais das quais participa.

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13 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Mídias sociais nas quais que vocês priorizam participar Facebook – para fidelizar alunos, captar novos e divulgar a instituição e seus novos produtos para o mercado. Orkut – ainda detém a maioria da classe C+ e terá objetivo de manter a comunicação e reforçar a marca da Universidade Chat – para potencializar ainda mais o “tire suas dúvidas”

14 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Mídias sociais nas quais que vocês priorizam participar Formspring – para dar mais explicações com perguntas e respostas sobre os novos cursos, formas de egresso, etc. Aplicativos – faça sua matrícula via Iphone Twitter – para realizar promoções e dar suporte e informações sobre o mercado aos seus seguidores

15 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Mídias sociais nas quais que vocês priorizam participar Ning, buddypress ou elgg – criar fórum sobre os cursos a distância para difundir a idéia de que esse formato de curso tende a facilitar a vida de muitos profissionais Promoções para alunos que fizeram a graduação ma instituição por meio de banners pagos no facebook

16 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Pauta, conteúdo, perfis, assuntos Facebook : Fotos dos eventos feitos pela instituição, vídeos institucionais compartilhados com membros da instituição de ensino e colaboradores. Assuntos abordados: Calendários da instituição com as datas festivas, eventos, entre outros, onde o aluno que curte ou compartilha, venha a ter isenção de matricula nas feiras ou eventos.

17 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Pauta, conteúdo, perfis, assuntos Perfil: Jovens que estão recém terminados do segundo grau, profissionais do mercado com experiência, entre outros. Chat: atendimento geral a alunos, ex-alunos e novos alunos da Universidade Ser

18 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Pauta, conteúdo, perfis, assuntos Assuntos abordados: Dentro do próprio site, onde um assistente de mídias sociais,ficaria por conta de solucionar dúvidas, sobre a instituição, referente a notas, freqüência, datas, financeiro, protocolos divulgação de vagas no mercado de trabalho, e etc. colaboradores (professores, diretores, coordenadores) poderiam ver seus equipamentos,onde será sua sala, seu histórico financeiro, emitir notas e etc.

19 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Pauta, conteúdo, perfis, assuntos Perfil: Jovens acima de 18 anos ambos os sexos, que desejam possuir um diploma com nível superior ou um MBA. Twitter: Um profissional ficaria responsável por receber sugestões,reclamações sobre a instituição, onde este responderia encaminhando ao setor responsável.

20 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Pauta, conteúdo, perfis, assuntos Assuntos a ser abordado: Promoções de bolsa de X% em determinado período, principalmente no período de férias, onde os alunos estão de férias ainda, e as vagas destinadas pro vestibular não forem preenchidas por completo Perfil: Jovens em busca de informações a respeito de cursos de graduação presencial e/ou á distância EAD

21 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Pauta, conteúdo, perfis, assuntos Linkedin: Banners  informativos sobre os cursos de MBA que a instituição irá lançar a partir de Esses informativos serão direcionados pra cada perfil de usuário Assuntos abordados: Ao clicar nestes banners, dará acesso ao site da instituição, e habilitando também as outras redes sociais, onde os usuários (profissionais com experiência no mercado profissional, Ex- alunos, e alunos com formatura prevista) compartilham.

22 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Pauta, conteúdo, perfis, assuntos Perfil: Profissionais com experiência no mercado de trabalho, postulantes a uma especialização em seu setor atuante em busca de network e oportunidades de carreira.

23 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Parcerias Nossa empresa só cuidará do projeto estratégico, todas as outras produções serão terceirizadas

24 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Estrutura de sua empresa (ou fora dela) – Quais fornecedores e quantas pessoas? Um consultor sênior para elaborar o projeto estratégico Um gerente de mídias sociais para dar segmento no projeto estratégico e acompanhar resultados.

25 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Estrutura de sua empresa (ou fora dela) – Quais fornecedores e quantas pessoas? Uma pessoa para cada mídia onde será responsável pela sua criação, acompanhamento e manutenção. As mídias são: Facebook, Orkut, Twitter, Chat, Formspring, Ning, buddypress ou elgg, Linkedin, Aplicativos.

26 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Quais os principais pontos de atenção para seu projeto dar certo? Fazer o monitoramento diário das estratégias nas mídias sociais. Responder aos questionamentos em curto período de tempo na mesma mídia em que for questionado. Classificar as palavras chaves para definir as estratégias mensais.

27 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Quais os principais pontos de atenção para seu projeto dar certo? Preparar a equipe interna para a participação nas redes da universidade. Fazer um relatório diário das conversas que teve mais comentários/participação.

28 Estabelecer um planejamento de ação para seis próximos meses:
Orçamento desse projeto – de hoje a 6 meses de operação. Valor disponibilizado: $

29 Disciplina: Mídias Sociais – Tendência e Estratégias.
Profª: Cátia Lassalvia Alunos: Davi Campos Geise Souza Gustavo Caetano Sabrina Beckler


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