A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORIGEM CÉLULA ORIGINÁRIA DO MOVIMENTO FAMILIAR SANTÍSSIMO SACRAMENTO PARÓQUIA SANTÍSSIMO SACRAMENTO – ÁGUA VERDE APROXIMADAMENTE 30 CASAIS DA PARÓQUIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORIGEM CÉLULA ORIGINÁRIA DO MOVIMENTO FAMILIAR SANTÍSSIMO SACRAMENTO PARÓQUIA SANTÍSSIMO SACRAMENTO – ÁGUA VERDE APROXIMADAMENTE 30 CASAIS DA PARÓQUIA."— Transcrição da apresentação:

1 ORIGEM CÉLULA ORIGINÁRIA DO MOVIMENTO FAMILIAR SANTÍSSIMO SACRAMENTO PARÓQUIA SANTÍSSIMO SACRAMENTO – ÁGUA VERDE APROXIMADAMENTE 30 CASAIS DA PARÓQUIA SANTA BERTILA PARTICIPAVAM DO MOVIMENTO FAMILIAR DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

2 A VISÃO DE UM HOMEM DE DEUS PADRE LOURENÇO CHEN, SEMPRE ATENTO A CAMINHADA DA COMUNIDADE, E SABEDOR DO ENTUSIASMO DOS CASAIS (NUNCA FIZEMOS NADA ÀS ESCONDIDAS) QUE FREQÜENTAVAM O MOVIMENTO FAMILIAR NOS CONVIDOU PARA UMA CONVERSA.

3 VONTADE DO SENHOR ESTÁVAMOS EM NOVEMBRO DE 1997, E NESTA REUNIÃO PADRE CHEN QUE JÁ HAVIA LIDO O LIVRO DO PADRE ALFONSO PASTORE – CRIADOR DO ECC NA CIDADE DE SÃO PAULO – E CONCLUIDO APÓS UMA ANÁLISE DE AMBIENTE, QUE NOSSA REALIDADE ERA IGUAL A DA COMUNIDADE DO PADRE ALFONSO FOI CLARO: # NOSSA COMUNIDADE PRECISA URGENTEMENTE DO MOVIMENTO EM NOSSA PARÓQUIA; # CONVIDO-OS PARA ASSUMIR O COMPROMISSO DE CRIARMOS O MOVIMENTO EM SANTA BERTILA; # GOSTARIA DE QUE NO 1º TRIMESTRE DE 1998 ACONTEÇA O 1º RETIRO.

4 CASAIS FUNDADORES DO MOVIMENTO ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL Pe. Lourenço Chen Monsenhor Luiz MEMBROS Claudemir () & Lucinéia (C. Movimento) Celso & Regina Bráz & Neuza Agenor () & Edite Normando & Edna Renor () & Mary Antonio & Janete Luzimar & Márcia Osvaldo & Marabel Admir & Ivanildes Antonio F & Clarice Juarez & Vilma Odair & Eliane Giroldo & Maria Jorge & Ines Roberto & Bernadete Mário & Cecília Ana Maria Ercoli Delair Aparecida dos Santos Jonas & Eliane Otávio & Claudete Paulo & Délia Olívio & Dimenez Antonio & Solange Lima & Adelina David & Rita Paulo Ramos & Miriam Sérgio & Roseli Alexandre & Ecléa Edivaldo () & Mª Lourdes Fábio & Ivana Gilberto & Iza Valdir & Regina Manfré & Ivonilce (C. 1º Encontro)

5 LOGO OFICIAL – DEFINIDO EM VOTAÇÃO

6 O QUE É O MOVIMENTO DE CASAIS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DO MOVIMENTO DE CASAIS STª. BERTILA 1.ESSENCIALMENTE PAROQUIAL 2.SEGUE A LINHA DO ECC – ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO 3.CRIADO EM NOVEMBRO DE INQUIETAÇÃO DO PADRE CHEN PELA SITUAÇÃO DAS FAMÍLIAS 5.INSTRUMENTO ÚTIL A TODAS AS CLASSES E CULTURAS

7 O QUE É O MOVIMENTO DE CASAIS PRINCÍPIOS DE COMPORTAMENTO 1.TER NOSSO DEUS COMO BASE DO TRIPÉ: DEUS / ESPOSO /ESPOSA 2.RECONHECER A PESSOA DO LÍDER ESPIRITUAL COMO O DIRIGENTE MAIOR. 3.ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA, BASEADA NOS ESTATUTOS E PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS. 4.MANTER POSTURA ILIBADA PERANTE DEUS E A COMUNIDADE.

8 O QUE É O MOVIMENTO DE CASAIS VALORES 1.GRATUIDADE – OS INTEGRANTES DO MOVIMENTO DE CASAIS SE DOAM GRATUITAMENTE 2.RELACIONAMENTO – A ESSÊNCIA DO CRISTIANISMO É A FRATERNIDADE. O MCSB BUSCA REINTRODUZIR NA FAMÍLIA E NA PARÓQUIA A FRATERNIDADE COMO FRUTO DO RELACIONAMENTO. 3.ENCONTRO – EXPERIÊNCIAS VIVENCIAIS MOTIVADORAS PARA QUE OS CASAIS POSSAM ENCONTRAR-SE E POR CONSEGUINTE UNIR SUAS FAMÍLIAS. 4.VIGÍLIA - NA VERDADE TRATA-SE DO GRUPO DE PARTILHA. É A HORA DO DESPERTAR PARA A ORAÇÃO, PARA A REVISÃO DE VIDA, PARA A TROCA DE IDÉIAS.É A HORA DE LER E MEDITAR EM COMUM A SAGRADA ESCRITURA. 5.MISSIONÁRIO – O MOVIMENTO É EMINENTEMENTE MISSIONÁRIO.

9 A QUEM SE DIRIGE O MOVIMENTO DE CASAIS 1.PRIMEIRO AOS BATIZADOS, CASADOS E ABANDONADOS PELA IGREJA. SÃO CASAIS QUE NÃO VIVEM A BOA NOVA, VIVEM À MARGEM. SÓMENTE VÃO À IGREJA POR NECESSIDADE OU TRADIÇÃO. 2.EM SEGUNDO OS CASADOS APENAS NO CIVIL. SÃO CASAIS QUE TEM TUDO PARA CRESCER. 3.EM TERCEIRO AOS QUE SE JUNTARAM. OS QUE NÃO CASARAM NEM NO CIVIL NEM NO RELIGIOSO. 4.AS VIÚVAS PODEM E TEM O DIREITO DE PARTICIPAR. ELAS DEVEM RECEBER O APOIO, PARA SI E PARA A EDUCAÇÃO DOS FILHOS. 5.E POR ÚLTIMO AOS QUE NÃO PERTENCEM AO CREDO CATÓLICO. SEMPRE COM A AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DO DIRIGENTE ESPIRITUAL, E DESDE QUE SAIBAM QUE O MOVIMENTO É UM SERVIÇO DA IGREJA CATÓLICA.

10 REUNIÕES CASAIS – REUNIÃO DO MOVIMENTO CRIANÇAS – ESCOLINHA DE JESUS JOVENS – GRUPO DE JOVENS

11

12 PALESTRAS PLANO DE DEUS FÉ E ORAÇÃO CRUZ E FELICIDADE VIDA FAMILIAR PAIS E FILHOS SACRAMENTOS HARMONIA CONJUGAL MENSAGENS & MEDITAÇÕES ESCURO FILME DA VIDA FILHO PRÓDIGO EMAÚS RENOVAÇÃO CASAMENTO ZAQUEU TIJOLINHO RETIROS

13 TEMPO INTEGRAL. ESTAR TOTALMENTE VOLTADO PARA O ENCONTRO. ZELO PARA COM AS COISAS DE DEUS.

14

15 MOMENTOS DE TURBULÊNCIA DESCONHECIMENTO DO ESTATUTO ABOLIR A PRÁTICA DE REGISTAR EM ATA TUDO O QUE FOSSE TRATADO NAS REUNIÕES. USO DO MOVIMENTO EM INTERESSE PRÓPRIO. FALTA DE LEALDADE PARA COM O DIRETOR ESPIRITUAL. INOBSERVÂNCIA DOS VALORES E PRINCÍPIOS DE COMPORTAMENTO DO MCSB. SURGIMENTO DE GRUPOS QUE DISPUTAVAM O PODER.

16 HISTÓRIA VAI SENDO ESCRITA COORDENADORES DO MOVIMENTO 1º CLAUDEMIR & LUCINÉLIA 2º MANFRÉ & IVONILCE 3º WILSON & IVONE 4º ANTONIO & JANETE 5º ZÉ BUENO & EDY 6º MIGUEL & KARIN 7º MIGUEL & JUSSARA

17 HISTÓRIA VAI SENDO ESCRITA PE. CHEM DIÁCONO SCARPETA CLAUDEMIR RENOR FAGUNDES AGENOR IONE ANASTÁCIO ANTONIO DA Dª SANTA ÂNGELA JOÃO DA RENI EDIVALDO GARRIDO IN MEMORIAN

18 NOSSA HOMENAGEM A CADA UM DE VOCÊS CASAIS ENCONTRISTAS QUE HOJE TEM A MISSÃO DE CONTINUAR ESCREVENDO A HISTÓRIA DO MCSB. A HISTÓRIA CONTINUA SENDO ESCRITA


Carregar ppt "ORIGEM CÉLULA ORIGINÁRIA DO MOVIMENTO FAMILIAR SANTÍSSIMO SACRAMENTO PARÓQUIA SANTÍSSIMO SACRAMENTO – ÁGUA VERDE APROXIMADAMENTE 30 CASAIS DA PARÓQUIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google