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Sistema integral de gestão da apólice de seguro de crédito

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Apresentação em tema: "Sistema integral de gestão da apólice de seguro de crédito"— Transcrição da apresentação:

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2 Sistema integral de gestão da apólice de seguro de crédito
CESNET Sistema integral de gestão da apólice de seguro de crédito

3 O Que é o CESNET ? O CESNET é a ferramenta de gestão online através da qual o Segurado pode administrar sua apólice de forma fácil, rápida e segura através das seguintes funcionalidades e consultas: Dados gerais e financeiros da apólice Movimentos da Carteira de clientes Riscos: consulta aos Suplementos de Classificação, solicitação de novos limites de risco e modificação de limites de riscos atuais, solicitação de baixa de limite de risco Vendas: declaração e consulta de vendas tarifadas / recusadas Prorrogações: solicitação e consulta de estado e vencimento Sinistros: declaração e consulta de evolução do expediente, valor da indenização O CESNET é utilizado pelo Grupo CESCE na Europa e América Latina, trazendo benefícios na gestão da informação.

4 Acessando o Sistema Acesse o site da CESCEBRASIL 2. Introduza o Usuário e a Senha fornecidos pela CESCEBRASIL. No primeiro acesso o sistema solicitará a troca da senha, por questões de confidencialidade. 3. Selecione ENTRAR para acessar. 1. Clique no botão ACESSO CLIENTES AO CESNET

5 Utilidades – Acesso direto
Tela inicial Ao acessar o sistema se visualizará a tela abaixo. Nela haverá a seguinte distribuição de utilidades e menus para consultas e gestões. Utilidades – Acesso direto Menu de serviços Principais alertas e notificações

6 Utilidades – Acesso Direto
Alterar Senha: Permite trocar a senha de acesso ao CESNET quantas vezes desejar. Alteração Apólice: Permite trocar a apólice consultada caso tenha contratada mais de uma apólice com a Companhia. Baixar Relatórios: Permite baixar os relatórios solicitados de informação sobre riscos, vendas , prorrogações, ou sinistros. Caixa de Documentos: Permite visualizar e baixar os documentos anexos à apólice. Imprimir: Permite imprimir a página consultada. Ajuda: Área onde colocamos a sua disposição uma série de manuais de ajuda sobre o funcionamiento dos vários serviços CESNET

7 Menu de Serviços AVISOS:
Este serviço permite ao Segurado estar permanentemente informado das notícias e alertas relativos aos movimentos e modificações de sua apólice. MINHA APÓLICE: Nesta seção pode-se consultar toda a informação econômica relativa a sua apólice, movimento de valores declarados e pagamento de prêmio. Agora conta com a opção atualização, em qualquer momento, dos dados de contato que a CESCEBRASIL dispõe sobre sua empresa, para envio de informação, correspondência etc. RISCOS: É nesta seção que deverão ser realizadas as solicitações de inclusão de novos clientes e/ou modificação de limites e prazos de clientes em vigor. Poderá realizar consultas sobre as modificações, classificações e situação de sua carteira, fácil e rapidamente, por empresa devedora ou através de relatório da totalidade da carteira. Toda informação financeira que puder fornecer para a classificação dos clientes deverá ser enviada por correio eletrônico. VENDAS: As notificações de vendas deverão ser informadas nesta seção, anexando o formulário atual, sem necessidade de envio através de correio eletrônico. A seção permite também consultar as vendas comunicadas e tarifadas pela CESCEBRASIL. Há, ainda, a possibilidade de extração de relatório com tais informações. Lembre-se: O prazo máximo para incluir o formulário no sistema e declarar suas vendas é até o 15º dia de cada mês.

8 Menu de Serviços PRORROGAÇÕES:
As solicitações de  qualquer pedido de prorrogação de uma fatura ou nota fiscal (Aumento de prazo para pagamento que tenha sido concedido a algum de seus clientes) deverá ser feita através desta seção. A seção permite, ainda, consultas dos estados das prorrogações comunicadas, vencimentos de maneira online. Além disso, receberá um alerta na seção de Avisos uma vez que as prorrogações tenham sido aceitadas ou negadas. Lembre-se: O prazo máximo para notificar uma prorrogação será o estabelecido em sua apólice, não tendo validade as declarações enviadas fora desse prazo. SINISTROS: Através desta seção serão comunicados a existência de falta de pagamentos, assim como, poderá ser consultado a evolução dos expedientes de sinistros já incluídos. Poderá, também, consultar o status das gestões realizadas tanto para comunicações pendentes de indenização, quanto para casos já indenizados. Esta informação poderá ser obtida através dos relatórios eletrônicos disponíveis. Lembre-se: O prazo máximo para comunicar uma falta de pagamento será o estabelecido em sua apólice, não tendo validade as comunicações enviadas fora desse prazo. RISCO PAÍS : É uma ferramenta informativa que permite obter valorações de riscos para todos os países através de um mapa. Nele cada cor corresponde a uma valoração do risco político a médio e longo prazo.

9 Menu de Serviços: Avisos
Mantenha-se informado sobre sua Apólice Selecionando: 1. AVISOS NÃO LIDOS: Poderá visualizar e obter um resumo dos movimentos ocorridos nas diferentes áreas de sua apólice (Riscos, Vendas, Prorrogações e Sinistros). 2. DESCARREGAR MENSAGENS: Poderá baixar uma lista das mensagens enviadas. Estes são alguns exemplos das mensagens que se pode receber na área de alertas: Resultado das solicitações de classificação dos limites de riscos. Será enviado um alerta diário com as últimas informações de classificação. Qualquer modificação na classificação de risco de sua carteira (anulações, reduções, aumentos, vencimentos etc.) Tarifação de vendas notificadas. Aviso de futura indenização de uma comunicação de falta de pagamento etc. Situação das prorrogações solicitadas.

10 Menu de Serviços: Minha Apólice
Mantenha-se informado sobre sua Apólice Resumo de Anualidade: Permite consultar os principais dados financeiros e vencimento da apólice atual e anterior. Alteração dos dados de identificação: Permite modificar os dados de contato que a CESCEBRASIL possui sobre sua empresa (endereço de correspondência, pessoas de contato e conta bancária).

11 Menu de Serviços: Riscos
Gestione seus pedidos de limite de forma mais fácil e rápida Selecionando: 1.PEDIDO INDIVIDUAL OU MASSIVO: Através destas opções serão solicitadas as classificações dos novos clientes dos quais deseja vender e as reclassificações, seja por aumento ou diminuição, ou por troca de prazo daqueles clientes atualmente com limite de risco em vigor. Se deseja pedir a classificação de um único cliente ingressará por “pedido individual”, ao passo que, se deseja incluir ou alterar vários clientes de uma vez, recomendamos utilizar “pedido massivo”.

12 Menu de Serviços: Riscos
3.Escolha ingressar por País/Código Fiscal/Nome ou por Número de Suplemento ou por Referência Cliente 4.Selecione País do devedor 5.Informe Código fiscal ou Nome do devedor 6.Clique em Identificar (Desta forma se verifica se o cliente já existe na Base de Dados) 1.Selecione a opção Riscos 2.Selecione a opção Pedido individual

13 Menu de Serviços: Riscos
1. O sistema buscará os dados informados e uma vez finalizada a busca, deverá: (1) A B (2) (3) 2. Identificado o cliente deverá completar: Valor Solicitado (1) Prazo de Pagamento (2) Clicar em Enviar Dados (3) Automaticamente a solicitação é enviada à área de riscos para estudo e classificação. O resultado da classificação será obtida através de alerta no menu de Avisos no momento em que seja classificado. A. Se seu cliente está na lista: 1.Selecione o cliente. 2.Clique em SELECIONAR B. Se seu cliente não está na lista: 1.Clique em NENHUM DA LISTA 2.Complete os dados solicitados, sem omitir nenhum.

14 Menu de Serviços: Riscos
Individual: Permite consultar a classificação de um cliente particular. Totalidade Carteira: Consulta de todas as classificações: pendentes, concedidas ou recusadas. Permite também obter relatório. Classificações em vigor: Consulta de todas as classificações concedidas. Classificações com prazo de validade: Consulta de classificações que tenham sido concedidas com prazo determinado. Classificações não concedidas: Consulta de classificações que tenham sido recusadas, com os motivos pelos quais não se foi concedido o limite de risco, assim como aquelas anuladas por sua solicitação. 2.CONSULTA

15 Menu de Serviços: Riscos
Gestione seus pedidos de limite de forma mais fácil e rápida 3.ANULAÇÃO: Permite solicitar a anulação daqueles riscos que já não te interesse manter na apólice, por exemplo os clientes para os quais tenha deixado de vender. 4.MOVIMIENTOS DA CARTEIRA: Permite consultar os movimentos de riscos com um parâmetro de tempo. 5.LIMITES QUE NÃO SERÃO RENOVADOS: Permite atualizar a carteira nos períodos de renovação da apólice, indicando os clientes que deverão ser excluídos.

16 Menu de Serviços: Vendas
Notifique suas vendas de forma mais fácil e rápida Todos os meses deve-se informar as vendas que tenham sido realizadas no período à CESCEBRASIL para que contemplemos sua cobertura. Para tanto, deverá acessar através do menu VENDAS: 1. COMUNICAÇÃO 1.1. REGISTRO NO SISTEMA: Permite realizar a notificação diretamente através do sistema carregando manualmente até 50 vendas por dia.

17 Menu de Serviços: Vendas
Recomendações para a carga de vendas: - Durante os 15 primeiros dias de cada mês o Segurado deve comunicar, na forma prevista, as vendas que tenha realizado durante o mês anterior. - Caso não envie a declaração de vendas no prazo previsto, ou caso não declare a totalidade das vendas, não poderá beneficiar-se de nenhuma indenização sobre os créditos não declarados e, não obstante, será devedor dos prêmios correspondentes. A CESCEBRASIL se reserva, igualmente, o direito de rescindir o contrato. - Enviar unicamente vendas que correspondam ao mês da declaração. As vendas cujas datas diferem do mês declarado não serão levadas em consideração. - As faturas ou notas fiscais não comunicadas ficarão automaticamente fora de Cobertura do Seguro.

18 Menu de Serviços: Vendas
Notifique suas vendas de forma mais fácil e rápida 2. VENDAS Listagem das declarações de vendas por anualidade. 3. CONSULTA COMUNICAÇÕES DE VENDAS Todas as vendas declaradas serão tarifadas pela CESCEBRASIL. Nesta opção poderá consultar e baixar relatório de todas as suas declarações de vendas registradas no CESNET. Além disso, receberá o resultado da tarifação através de alerta no menu AVISOS. 4. RESUMO DE VENDAS ANUAIS Permite consultar as declarações mês a mês da anualidade atual e anterior.

19 Menu de Serviços: Prorrogações
Comunique e consulte seus pedidos de prorrogação de maneira fácil e rápida 1. COMUNICAÇÃO Deverá comunicar à CESCEBRASIL qualquer prorrogação no pagamento que conceda aos seus clientes, requerendo a autorização prévia da CECEBRASIL em alguns casos. O prazo para notificar uma Prorrogação pode ser consultado nas condições de sua apólice. O prazo começa a contar a partir do vencimento original da fatura ou nota fiscal. 2. CONSULTA DE PRORROGAÇÕES DA APÓLICE / DO DEVEDOR Por esta opção poderá consultar as prorrogações comunicadas previamente à CESCEBRASIL e ver a situação em que se encontram (pendentes, aceitas ou negadas). Ainda, no momento que for aceita ou negada receberá o correspondente alerta no menu de Avisos do CESNET.

20 Menu de Serviços: Prorrogações
Comunique e consulte seus pedidos de prorrogação de maneira fácil e rápida Para solicitar uma prorrogação: 1. Clique em PRORROGAÇÕES 2 . Clique em COMUNICAÇÃO 3. Escolha a opção identificar por País /Código Fiscal – Razão social, e ingresse os dados e pressione PROCURAR 4. Selecione o devedor uma vez identificado e clique SELECIONAR SUPLEMENTO 5. Ingresse os dados solicitados na tela debaixo. Todos os dados são obrigatórios para fins de processamento das solicitações de prorrogação. 3. 4. 5. 6. Selecione ENVIAR DADOS. As solicitações serão enviadas a área de gestão de apólice imediatamente. No menu de AVISOS receberá a decisão, uma vez determinada.

21 Menu de Serviços: Sinistros
Comunique e consulte suas Comunicações de Falta de Pagamento de maneira fácil e rápida 1. COMUNICAÇÃO Permite realizar a COMUNICAÇÃO DE FALTA DE PAGAMENTO. 2. CONSULTA DE PROCESSOS Permite consultar os expedientes de COMUNICAÇÃO DE FALTA DE PAGAMENTO previamente enviados de maneira detalhada (valores, prazos de liquidação etc.). Também poderá obter a mesma informação em relatórios eletrônicos. 3.CONSULTA DE LIQUIDAÇÕES Permite consultar as distintas indenizações que tenham sido realizadas. 

22 Menu de Serviços: Risco País
Mantenha-se informado sobre a situação econômica mundial RISCO PAÍS é uma nova ferramenta informativa, através da qual será possível verificar as valorações de risco para todos os países. A informação se sintetiza através de um mapamundi, no qual a cor de cada país corresponde a sua valoração do risco político a médio e longo prazos.

23 E-mail: atendimentocredito@cescebrasil.com.br
Para qualquer consulta sobre o uso do CESNET você pode contatar a área de Atendimento a Clientes: Tel: (11) /2455 ou Muito obrigado ! Estamos sempre à disposição para prestar-lhe o melhor serviço.

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