A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO: BOMBEIROS, doando sangue para salvar vidas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO: BOMBEIROS, doando sangue para salvar vidas."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO: BOMBEIROS, doando sangue para salvar vidas.

2 Proponente: COMANDO METROPOLITANO DE BOMBEIROS/1ºCORREDEC

3 Idealizador/Coordenador: Luidson Borges Tenório Noleto, 1º Ten QOBM

4 Órgãos Envolvidos:CBM/MS Hemonúcleo Hemorrede/MS

5 Coordenação de Captação no Hemonúcleo/HU: Ângela Maura Lemos

6 Objetivos: 1. Reduzir o déficit de captação de sangue do Hemonúcleo (1300 bolsas/mês), aproximadamente.

7 2. Ação estratégica de Defesa Civil suprindo o Banco de sangue para o caso de demanda inesperada como, por exemplo, em desastres ou acidentes com múltiplas vítimas.

8 3. Servir de base para outras Organizações Militares, que possuem grande contingente regular, maximizando o número de doações agendadas e minimizando o déficit no fornecimento de sangue.

9 4.Despertar nos militares voluntários e seus familiares a importância do espírito de solidariedade no ato de doar sangue.

10 5. Assegurar o provimento de sangue aos Bombeiros Militares e seus familiares diretos em caso de acidentes ou doença.

11 Princípios Basilares: VOLUNTARISMO IMPESSOALIDADE FIDELIDADE PERIODICIDADE

12 fonte:ESTADÃO,07/04/2002(Dia Mundial da Saúde). Dados No Brasil apenas 35% dos doadores de sangue são voluntários,ou seja, fazem doação que não seja para ajudar um parente ou amigo. É o que mostram dados Agência Nacional de Vigilância Sanitária(ANVS). Nos Estados Unidos e Europa entre 60 e 70% dos doadores, são voluntários.

13 Metas 600 a 800 bolsas por ano

14 METODOLOGIA

15 1. Palestras de divulgação e conscientização (quebra de paradigmas)

16 2. Confecção de Agendamentos Bimestrais para os doadores cadastrados. Base legal: Regulamento Técnico dos Serviços de Hemoterapia, pag.4, parágrafo B.5.1.2

17 3.Monitoramento do cumprimento dos agendamentos, bem como do pleno exercício dos direitos do doador voluntário (Lei 1075 de 27 de Março de 1950)

18 4.Tratamento diferenciado ao doador voluntário no núcleo de captação.

19 Resultados Obtidos Período:de 02 de julho a 15 de setembro Total de Voluntários agendados:154 (56,5% do efetivo do Comando Metropolitano de Bombeiros) Total de doações:125 Média de doações /dia útil: 2,3 Voluntários que não doaram: 29 Projeção para 1 ano (base nos resultados obtidos):610 bolsas.

20 PROJEÇÃO DE CRESCIMENTO(EXPANSÃO) Campo Grande - Comando Geral homens Dourados-2ºGrupamento de Bombeiros homens Corumbá-3ºGrupamento de Bombeiros homens Três Lagoas -2ºSubgrupamento - 80 homens TOTAL: 540 HOMENS. Doações Esperadas (12 meses): 1056 doações

21 DESAFIO DA 1ºCORREDEC Expansão do Projeto de Doação de Sangue para as Forças Armadas; Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal em Campo Grande-MS Somatório do contigente(estimativa):6800 homens Perspectivas de doações para 1 ano de Projeto: doações

22


Carregar ppt "PROJETO: BOMBEIROS, doando sangue para salvar vidas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google